sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Os primeiros dias longe de ti, filha

Três dias. Vou estar três dias sem te ver, sem te dar colo, sem te dar mama. E ninguém me obrigou, eu quis. Quis ir com o teu pai. Quis sair de Portugal, quis ir ver o Mundo. Pela primeira vez sem ti, meu Mundo. Tu pela primeira vez sem mim.

Não foi fácil decidir. Ir ou ficar? Estive umas semanas a pensar se seria capaz. Sou. Vou ser. Vou. Vou, com o pensamento em ti, tenho a certeza. Mas vou tentar aproveitar a viagem, já que não vou estar aqui. Vou estar lá e aqui.

Qual é o dia certo? Com quantos meses ou anos devemos afastarmo-nos um fim-de-semana dos filhos? Quando é que as mães se sentem preparadas?

Ainda não tenho a certeza se tomei a decisão certa. Só lá saberei. Ou no aeroporto, ao chegar às partidas. Ou quando fechar a porta de casa, contigo do lado de dentro. Ou quando te der o último beijinho antes de sair. Só de pensar nisso, choro. Eu sou eu e tu. Custa tanto. Se já custa agora, vai custar ainda mais.

Mas eu vou. Porque preciso e o teu pai também. São três dias a dois. Quando sairmos, já vamos estar a chegar. Vai passar rápido. E vai ser bom: vou dormir, vou passear, vou namorar. O teu pai é o meu amor. Os dois juntos fazemos sentido, a fazer uma das coisas de que mais gostamos, viajar. Para o ano vens connosco. Vamos ver o Mundo a três, prometo-te.

Vão ser os primeiros dias longe de ti, com 9 meses. Para a maioria das mães é cedo, eu sei. Para mim também era. Nunca pensei conseguir ir. Mas vou. Vou e volto. Ficas com a pessoa em quem mais confio, logo a seguir ao teu pai. A minha mãe.

Até já, filha



4 comentários:

  1. É uma frase muito batida, mas faz tanto sentido: pais felizes, filhos felizes. Há que ir sem culpas! Nós também precisamos. Vamos com eles no pensamento, mas só nos faz bem! :)

    ResponderEliminar
  2. Deixei o gui com 3messs! Foi bom p nos e ele esteve bem! Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Coragem!
    Gostaria eu de ter podido descansar um pouco nessa fase. Estou a pensar deixá-lo no próximo ano para "alinhar os chacras".

    ResponderEliminar
  4. A minha única dita que pode ser útil para sentir reconfortante, é que é bom ser feito assim aos "poucos dias" de cada vez! Cá em casa quando fomos, fomos logo 10 dias... e foi tão mau :(
    Beijinhos e bom descanso!!

    ResponderEliminar