12.11.2014

5 passos para tirar fotografias a fazer bolachas

A internet dita: uma mulher que se dê ao respeito tem de conseguir parecer uma fada do lar. Tratar das crianças, deixar tudo impecável, fazer bolachinhas com um avental imaculado e sempre sorridente. Ah! Espera! Isto era nos anos 50.
No século XXI também podemos, por momentos, fingir que até temos perfil para a coisa. E até é mais fácil do que imaginam. Como? Sigam os próximos 5 passos.

1. Façam bolachinhas de gengibre, com motivos natalícios. 
Mas calma, por apenas 2,99€, podem comprar a massa já feita no IKEA e não se preocupem: ninguém vai dar por isso. 
Se não conseguirem dormir à noite à conta disso e quiserem a medalha, façam a massa.
Receitinha aqui.

2. Ponham os miúdos a ter o trabalho todo. Eles adoram e nós também.

3. Tenham público, mas só se não se puder chibar da massa comprada. Então se forem aqueles fãs para os quais tudo o que façam está bem - simplesmente porque, para eles, são as melhores mães do mundo - fazer bolachinhas não custa mesmo nada.

4. Ponham o forno a 180/200º (ui! que tarefa árdua). Fotografem esse passo porque dá sempre aquele ar do processo demorado (apesar de só demorar 6 a 8 minutos no forno).


5. Empratem as bolachas num prato mais compostinho e caso não tenham pachorra para as decorar, ponham um boneco qualquer ao lado para disfarçar.

Que tal?

3 comentários:

  1. Oh pá, só tu para me fazeres rir numa manhã chata de limpezas. Sim, porque mãe tem de limpar o que filhos (e outros) sujam.
    Nos tempos que correm há quem nos queira fazer acreditar que tal não acontecia apenas nos anos 50. Há quem consiga (ou pelo menos diz que sim) fazer tudo e ainda estar com um ar espectacularmente arranjado. Depois há quem desconstrua esse 'castelo encantado' como tu e nos 'bote na real'. :D
    Claro que podemos fazer bolachinhas com as crianças. Mas contem com muitos 'não mexas no utensílio 'x'' , 'não podes mexer aí', 'não metas isso à boca', 'cuidado que caiu massa ao chão (ou leite, ou água) e podes escorregar', 'não toques no fogão porque está quente' e outras coisas que tais. Pode também correr bem e isso é muito bom! Mas ficaremos cansadas de ambas as formas.

    Obrigada pela dica. Amei! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Preguiçosa!!! 😄
    Parecem deliciosas. E a receita mt fácil. Obrigada! 😉

    ResponderEliminar
  3. Olha, que bela ideia... Nem sabia que se vendia massa para bolachas. :)

    ResponderEliminar