12.19.2014

Isabel vai a todas

Sabem aquelas mães que têm fome de mostrar o mundo às filhas? Essa pessoa sou eu.

No primeiro mês dela, não a estimulei muito. Sons suaves, longe das confusões, muito mimo, beijinho e colinho. A partir daí, transformei a minha filha numa daquelas hipies que andam de autocaravana sem destino. Ou num "eterno vagabundo", lá diria o Tony Carreira.
Ainda ela não tinha 2 meses e já andava a conhecer os restaurantes de Lisboa, Évora e Santarém.
Ainda ela não tinha 5 meses e já tinha ido à praia, carregadinha de creme, roupa e chapéu, claro, só de madrugada e ao fim da tarde. 
Ainda ela não tinha 9 meses e foi pela primeira vez ao teatro. Ok, isto foi só parvo, até porque não era um teatro para bebés e ela só aguentou lá 15 minutos.

Qualquer dia, estou a levá-la a ver um filme do David Lynch e contar-lhe, antes de adormecer, a história da Madame Bovary. Presente para este Natal: tubos de ensaio, que não há tempo a perder. 

No domingo fomos a um concerto para bebés. Adorou! Só de olhar para a cara dela, feliz, curiosa e a bater palminhas, soube que estava a fazer a coisa certa.


O concerto foi no Palácio de Monserrate, em Sintra, e só no caminho até lá a Isabel inspirou mais ar puro do que em toda a vida. Estava um lindo dia de sol e soube-me bem estar a fazer um programa com a minha filha.


Depois, a magia das músicas do concerto "Manhã de Natal", com flauta transversal, guitarra e duas vozes com uma harmonia fantástica!
Bolinhas de sabão, objectos com sonoridades diferentes e interação com os bebés da sala fizeram de mim uma mãe realizada. E naquele tempo todo, não se ouviu um único bebé chorar.

Por mim, é continuar a ir a todas. Gosto de estar na ronha com a Isabel, mas vou guardar isso para quando ela estiver doentinha e para os dias gelados e chuvosos de inverno. De resto, agasalhadas, lá vamos nós descobrir o Mundo!


1 comentário:

  1. Existe algum site onde se possa consultar a data desses concertos? Tb gostava de levar a minha filhota um dia.
    Obg

    ResponderEliminar