segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Tenho uma sogra fixe

Juro que não estou a cruzar os dedos atrás das costas, qual criança no pátio da escola. E muito menos estou a dizer isto para receber uma prenda porreira no Natal (mas sogrinha, aproveito a ocasião para, de forma totalmente desinteressada, lhe dizer que ando meeeeesmo a precisar de uma massagem). Tenho uma sogra fixe.

A mãe do pai da criança é fixe. Mais do que isso, é querida. Mais do que isso, é boa avó. Uma avó babada, como se quer. Assim que cheguei a casa dela, dei com isto.




Cada boneca com o nome de cada uma das netas. Alice. Laura. Isabel. E o quarto então parece um altar, cheio de fotos das princesas. 

A avó da Isabel vive longe, em Évora, por isso, sempre que lá vamos deixo-a curtir a netinha (e aproveito para tirar uma soneca, também). Confio nela. Pronto, por enquanto. Todos sabemos que as avós estão prontinhas a fazer coisas pela calada para agradarem as netas, a mimá-las, contrariando-nos. Faz bem. Faz parte. Mas só um bocadinho, Isabel! (sim, a avó também se chama Isabel, aliás as duas avós.)
Tenho uma sogra fixe, enérgica, boa cozinheira, boa conversadora, interessante, interessada,  nova de espírito. E a avaliar pelo trabalho que tem feito com a minha sobrinha Laura, que a adora, é uma óptima avó.
A minha filha tem sorte. Muita.

Vá, mas vamos ao que interessa: venha de lá essa massagem, sogrinha!



2 comentários:

  1. Concordo plenamente com essas palavras - em relação a minha sogra, claro, pois não conheço a Sra. Isabel. Chamo a minha sogra de "mother in love" e amo-a muito mesmo. Ela criou, educou e cuidou do homem que mais amo e fez um ótimo trabalho! Além de minar as minhas filhas e respeitar as minhas maluquices como mãe.

    Se ela visitasse este blogue também lhe pediria uma massagem, mas como ela não pára por aqui, ficarei a torcer que a Joana receba uma boa prenda da sogrinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Mirela, acho que a minha sogra ainda nem leu, ou pelo menos ainda não me prometeu uma massagem... snif snif :) Que sorte termos boas sogras!

      Eliminar