12.09.2014

Vai um rotativo nas trombas do Henrique?

O pai da minha cria tem razão. Há um momento em que as músicas do Baby TV nos deixam tudo menos relaxados. Começa a subir um calor pelo corpo e percebemos que nem temos o aquecedor ligado. 
As músicas e as vozes dos bonecos, normalmente estridentes e irritantes, despertam em nós um lado Kill Bill. Começamos a imaginar-nos a enfiar uma cabeçada no meio dos olhos do Billy e do Bam Bam. Ou então um rotativo nas trombas do Henrique.
os mariquinhas Billy e BamBam
o burro gordalhufas do Henrique
Para quem não sabe quem são estas personagens (nem sabem o que os espera...), passo a explicar: o gato mexicano gordalhufas, Henrique, vai todos os dias a um restaurante e nunca há o que ele quer. O dono do restaurante sugere-lhe que vá à mercearia, mas também nunca tem o alimento desejado. E ele acaba por ir ao limoeiro buscar o limão e leva-o ao dono do restaurante para ele confeccionar o prato, estão a ver a ideia? É isto. Todos os dias. Todos-os-dias!!! Raio do gato esfomeado e masoquista!
O Billy e o BamBam estão os dois sempre a dar gargalhadas, felizes da vida e arranjam sempre maneira de se divertirem com todos os objectos que lhe aparecem à frente, seja uma folha, uma meia, uma laranja. Tão queridos e tão mariquinhas.
Mas mais irritantezinho ainda é o Dinis, um bebé que começa a andar e que tem de levar com uma voz das mais esganiçadas do mundo a cantar. Digam-me, o que é aquilo?
O Charlie e os números, a música das garrafas verdes... só mesmo estando enfrascado se suportaria aquilo. 

Já tentei mudar para a Casa do Mickey Mouse e dei de caras com um rato com uma voz extremamente aguda. Sempre foi assim? Ou sou eu que agora valorizo muito mais o silêncio? 

Confessem: também têm odiozinhos de estimação?

14 comentários:

  1. Oh, Joana, como eu a compreendo. Lá por casa temos o Jake e os piratas da terra do nunca, a Dr.ª Brinquedos, o Timmy e sei lá mais o quê... Mas o que me irrita mesmo é o monstro feliz.
    Às vezes, ponho-me a pensar se em miúda gostava daquilo e como seria possível.
    Boa sorte. "tamosjuntas" ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah! Ainda só não suporto a musiquinha do aniversário... "Faço anos, hoje estou tão feliz..." AAAAARRRRGGGHHHHH!!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Been there! :D Aquele Henrique dava-me cabo dos nervos, mas, à medida que o tempo vai passando, irás encontrar sempre alguma coisa que nos traz uma intolerância que até então desconhecíamos. Não sei se se trata de embirração pura, se é pela repetição ou se o nosso gosto e compreensão percebem que aquilo é demasiado básico, até para um bebé/criança!
    Quando 'chegares' ao Disney Junior vais perguntar-te porque razão no "Manny Mãozinhas" se falam duas línguas na mesma frase, de onde vem aquele tom de voz do Timmy, que, ao pé da do Mickey é uma autêntica 'vuvuzela'. Descobri há pouco que é o actor Rui Paulo que dá a voz ao Mickey e acho que lhe passei a dar mais valor, a avaliar o esforço que ele faz para chegar a tão elevado tom. O que me cansa mesmo é a repetição dos conteúdos e histórias e aquele grito constante "Oh, Toodles!" que me desgasta a cada dia que passa.
    É aqui que entra a maravilha de ter uma box e gravar aquilo que ele gosta e que eu acho mais educativo. Maravilhoso!
    Mas sabes o que descobri também? O Disney Channel passa aos Sábados de tarde os clássicos Disney, squeles do tempo do saudoso Vasco Granja, e que continuam a ser maravilhosos porque deixam o meu pequenino colado à tv. A ele e a nós! Há qualquer coisa de mágico naqueles episódios.

    *Continuo a achar que o Jim Jam reúne os melhores desenhos animados até aos 3 anos. Tem coisas que não gosto, mas há um maior consenso entre o que eu e ele gostamos.

    Beijoquinhas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bons conselhos! Ainda é cedo para a Isabel (para ela tanto faz estar no Baby Tv ou na Benfica TV, ou quase), mas daqui a um aninho essas ideias já vão dar um jeitaço: gravar as melhores coisas. Obrigada!

      Eliminar
  4. Sim sim, o "estou tão feliz" com um tom de voz tão deprimente. Mas as musicas do Barney também deixam os cabelos em pé. E as músicas do panda também têem muito que se lhe diga, apanhei a minha filha a fazer criticas à Xana Toc-Toc, na altura que fez 6 anos encontrava erros de concordância e dizia que aquilo era um bocado parvo.

    Bunny Town e os seus super desportos do disparate também me irritam profundamente, vale o nome ser realmente bem aplicado.
    Higglytown, as matrioscas que guardam tudo dentro da barriga e conversam com o esquilo... não entendo como é que numa cidade onde ninguem tem pernas há alguém que anda de cadeira de rodas.
    Quanto ao Mickey aquela casa clube atormenta-me há anos, os meus filhos preferem o "Mickey antigo" ficam felicíssimos quando dá na televisão, ou os deixo passar uma horita no youtube.

    E as novas versões de bonecos antigos... o Calimero era assim tão irritante?

    Podíamos fazer aqui um tratado sobre desenhos animados deseducativos, dou pelos miúdos a dizerem coisas mal porque é giro e os bonecos falam assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Ana nem me imagina o que já me ri com a cadeira de rodas na cidade onde ninguém tem pernas! MUITO BOM!
      Não sei ainda de metade do que está a falar, mas qualquer dia lá terei de saber :/
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Ola.....ate pode ser verdade que os desenhos animados por vezes sao um pouco parvos e irritantes, mas acho que no geral no baby first, no jim jam e no disney junior os desenhos animados sao bastante educativos, interativos, e simples como se pretende para a idade a que sao destinados. E posso dar alguns exemplos. O manny maozinhas ensina vocabulario em outro idioma(e ao dize-lo, tambem em portugues e para as crianças conseguirem perceber). O jake e os piratas da terra do nunca ensina o valor da amizade, o valor do trabalho em equipa, os numeros. Ja falando por exemplo no henrique do baby first, explica as crianças que os alimentos nao vem do frigorifico. Tambem vejo as musicas como uma parte super importante,por todos os benificios que ela traz. Compreendo porem que para nos pais seja um pouco irritante passar os dias a ouvir as mesmas historias, os mesmo conceitos. Eu por exemplo quando leio uma historia aos meus filhos de algum dos desenhos animados que eles vem ate ja dou por mim a fazer as expressoes e vozes semelhantes. Mas temos de ver que sao desenhos animados para uma determinada faixa etaria e nao para nos pais, nem para crianças maiores. Alem disso os desenhos animados sao para distrair, divertir e descontrair e acho que o proposito e atingido(pelo menos ca em casa).
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, Ana, acredito que sim! É apenas a visão de uma mãe, que se depara com este mundo pela primeira vez. A minha filha tem apenas 8 meses e só vê um bocadinho enquanto tomo banho. E em vez de relaxar no banho, fico em stress ahahaha Para ela, estar a ver aquilo ou um canal de música é praticamente o mesmo, mas daqui a uns tempos vai gostar de certeza ;)

      Eliminar
  6. Hahahaha! Nunca me senti tão contemplada em uma única postagem! Fico estupefata com o pobre (idiota) Henrique - aqui no Brasil é Henry - e julgo que o George, a Gabriela e todos na cidade fazem de tudo pra se verem livre desse gato chato! Minha filha AMA Billy e Bambam e os Bons Amigos, mas sinto vontade de um dia encontrar uma pelúcia desses bichos só pra esfaqueá-los a noite! Hahahahaha

    ResponderEliminar
  7. Hahahaha! Nunca me senti tão contemplada em uma única postagem! Fico estupefata com o pobre (idiota) Henrique - aqui no Brasil é Henry - e julgo que o George, a Gabriela e todos na cidade fazem de tudo pra se verem livre desse gato chato! Minha filha AMA Billy e Bambam e os Bons Amigos, mas sinto vontade de um dia encontrar uma pelúcia desses bichos só pra esfaqueá-los a noite! Hahahahaha

    ResponderEliminar
  8. Tao bom!!!!!! que nao sou so eu a me sentir assim... Ainda hoje me dizia um SR no trabalho a menina esta muito feliz, esta a cantarolar e tudo, dei por mim e estava a cantarolar a boneca da Tonecas grande classico do BABYTV. Naoooooooo, matem-me ja foi logo o que me passou pela cabeça. Eu acredito que a minha filha adore aquilo, delire, aprenda porque sao realmente educativos alguns dos bonecos, durma melhor com aquelas musicas mais calmas da noite, mas eu ja tenho pesadelos com elefantes que nao cabem nos comboios, com gatos que querem sempre comer o que nao ha, com ovos que se mascaram, e nao, nao me façam falar do Disney Junior e do som mais irritante que existe OHHHHHHHHHHH TOODLES!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Onde posso encontrar o boneco Henrique. Obrigada

    ResponderEliminar