sábado, 3 de janeiro de 2015

Oh tão querida, parece um macaquinho!

"A tua filha tem tantos pêlos! Hahaha Que querida!"
"Opá que maravilha, tem pêlos nas pernas e nas costas, parece um macaquinho!"

"Tanto cabelinho!"
"Já com as sobrancelhas tão definidas, que engraçado!" (meaning: uma monocelha)


EU SEI! EU JÁ VI! ACABEI DE PARIR MAS NÃO FIQUEI CEGA! Isto era o que me apetecia responder a toda a gente. Em vez disso, as piadas secas do costume: "é o meu Tony Ramos!", "já viste, vai gastar-me o dinheiro todo na esteticista!", "ao menos fica protegida do frio!", "comprar cera já!".

Por que será que a pilosidade é um dos maiores temas de conversa das primeiras visitas? Percebo que não se queira falar do ponto cruz no pipi nem da cara de peixe balão da mãe, mas é preciso tentar adivinhar com que animal o bebé se parece?

Mães que estão prestes a confrontarem-se com um repolhozinho que acabou de se espremer para passar pelo túnel do Marquês em hora de ponta e que, ainda por cima, tem lanugo por tudo o que é poro e começa a medrar, cheio de acne juvenil, sejam fortes!
Tentem não levar uma pinça convosco nem a máquina de barbear do pai para a Maternidade. É que depois de 40 pessoas a festejarem a pelaria do vosso bebé, é preciso saber resistir à tentação.

E sim, os pêlos caem. Alguns, pelo menos.

8 comentários:

  1. Às vezes é incrível a insensibilidade de algumas pessoas...
    O meu santo sogro (é mesmo um amor... sério), quando neto nasceu passou-se um bocadinho. Levou um fotografia em pelo do filho em bebé e fez questão de comparar o "material"... "Ai que é mesmo parecido!"... INSPIRA, EXPIRA, INSPIRA, EXPIRA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHA Carolina! Adorei! O sogro lá sabe o que é importante! ;)

      Eliminar
  2. Aqui ficam estupefactos e adoram ver bebés com a cabeça cheia de cabelo! A maioria nasce careca ou com cabelo tão loiro que mal se vê!!

    ResponderEliminar
  3. O nosso aqui quando nasceu ate pelo nas orelhas tinha... Mas tudo caiu e ficou mais "normal" =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe, o meu também e confesso que me fazia mt confusão. Andava sempre a ver qd é q caía. No segundo já não liguei nenhuma aos pelos.

      Eliminar
  4. Os comentários quando são ditos com amor é outra coisa, mas quando é dito com um ar de troça ou mesmo ignorância não se pode. Dois exemplos, eu acho a minha sobrinha de bruxinha, ela é linda cheia de cabelo preto e está sempre a abrir a boca! Mas é dito com amor carinho, por causa de tanto cabelo preto espetado! Já quando diziam, ah e tal o garoto tem celulite ahahaha

    ResponderEliminar
  5. A minha baby nasceu com um penteado super radical e continua a ser o que toda a gente comenta quando a vê! É a minha espigada linda ❤

    ResponderEliminar
  6. Guilty as charged... Desculpa Joana!!! LY!!! :D

    ResponderEliminar