sábado, 14 de março de 2015

a Mãe sugere (#04) - Plasticina Caseira

Não sei se se lembram mas há uns tempos fui com a Irene a uma actividade de tintas comestíveis (aqui). Deu-me imensa vontade de começar a fazer estas coisas em casa, até porque acho parvo pagar tanto dinheiro por uma coisa que até eu consigo fazer. 

Pesquisei por plasticina caseira no Google e fui dar a um site do caraças! Não conhecia e além de ser muito giro (acho que todas vemos isso primeiro), parece-me ser óptimo! Está aqui a receita e o site. 

Tinha pedido à minha querida sogra, no dia anterior, para me trazer os corantes mas, sinceramente, acho que para primeiras experiências, eles estão a borrifar-se se a "massa" tem cores ou não. 

É tão giro vê-los a experimentarem uma textura nova. No caso da Irene arrepia-se toda enquanto faz cara de nojo. :) 

Não tinha também um dos ingredientes, aquele esquisito que só se compra em farmácias, mas também não me pareceu fazer muita falta. 

O único inconveniente é que, seguindo esta receita, é preciso por muito sal e assim não fico confortável que a Irene a coma... Que, claro, foi logo das primeiras coisas a fazer...








Vão experimentar?

5 comentários:

  1. Joana, acabaste por colocar o sal ou não? Dá para n adicionar? A partir de quantos meses é seguro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pus o sal e depois estive sempre nervosa para ela não comer. Acho que não gostou do sabor exagerado mas, vai não vai, punha aquilo à boca. Ainda não experimentei fazer sem sal. Mas já não pus tanta coisa e mesmo assim ficou "plasticina", fico com receio de que seja o sal que faça com que aquilo fique maleável. Se experimentares, depois dizes?

      Se não puseres os químicos da receita original, acho que podes fazer em qualquer idade, desde que estejas atenta e não deixes enfardar. :) Mas sou só mãe, ok? :)

      Eliminar
  2. então não usaste aquele não sei das quem que se compra nas farmácias? hum se der para fazer sem isso já tenho o que fazer com a pisca amanha de tarde :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Não conhecia esta receita, mas já fiz só com água e farinha e funcionou muito bem.
    Nada de sal, nada de coisas estranhas.
    As quantidades não faço ideia, fiz a olho mesmo.
    ;)
    PS - adoro o vosso blog

    ResponderEliminar