3.03.2015

Agrupem-se, prenhas!

Imaginava lá eu que ia ser daquelas pessoas que tinha um grupo de amigas da internet, que nunca antes tinha visto na vida. Sim, mesmo agora que o mIRC já acabou e em que eu não podia passar a minha vida no #lindas a ser humilde. 

Por obra e graça do Novo Banco lá fui parar ao fórum De Mãe para Mãe. Alguém teve a brilhante e amorosa ideia de abrir um thread com o título "mães de Março de 2014" à qual eu me juntei, em pânico para poder falar com outras mães sobre o que eu sentia e se a quantidade de puns que eu dava era igual à delas ou se estava alguma coisa errada com a bebé. 

Houve outro alguém (desculpem, moças, mas como só lá fui parar depois de vocês, não sei quem fez o quê) que teve uma ideia ainda mais brilhante (parecia um aileron de um Seat Ibiza na Vasco da Gama) e criou um grupo fechado no Facebook. 

O que partilhávamos aqui? Tudo. As nossas roupas, as nossas barrigas, as nossas lineas negras (não é uma referência ao single de Juanes, não), a cor dos nossos cocós quando começamos a tomar ferro, as ecografias, coisas nojentas dos nossos pipis, choradeiras sem motivo, os preparativos para o parto, etc. 

Como engravidei "cedo" (na minha cabeça, para o que eu tinha planeado antes de conhecer o meu marido - que era não engravidar), não conhecia ninguém que tivesse estado grávida neste novo milénio. Esta foi a minha família, as minhas melhores amigas, as minhas irmãs e, confesso, a salvação do meu casamento por passar tudo para elas e menos para o Frederico (tem nome de beto, não tem, o meu maridinho?). 

Desde que a Irene nasceu que ando mais ocupada e acabei por partihar aqui no blog o que dantes partilhava lá no grupo. Acho que também não devem sentir muito a minha falta porque nos primeiros meses de vida da Irene, como ela demorava 20h a mamar, eu lia imensos artigos científicos e era o que eu publicava por lá. Chata, eu sei. 

Agora estamos na fase de comemorar os aniversários dos bebés todos - houve alguns traidores que nasceram antes de Março, mas reunimo-nos todas e deixamos ficar essas mães no grupo na mesma! ;)

Grávidas, agrupem-se. Façam o que nós fizemos. Acho que a gravidez se torna algo ainda melhor, os partos também e ganham uma nova família.

Estou toda sentimental porque andamos todas a ver o histórico do que escrevemos há quase um ano quando fomos parir e isso. Eis alguns dos meus posts! 


Vejam as datas e as horas, acho que vale a pena (para quem não tiver um rabo para fazer e for muito cusco ;))



















20 comentários:

  1. Tb tenho um grupo amigas/camaradas/mamãs que começou no babycenter à perto de 9 anos atrás. Entretanto fomos testando várias plataformas e hoje em dia tb somos um grupo fechado no FB. Tem a curiosidade de eu ser a única portuga, o resto são canadianas e norte americanas. Em nove anos já passámos por muito: casamentos, separações, nascimentos e, infelizmente, também doença e morte (e felizmente também doença-e-cura!). Até podemos “brigar" por coisas de treta mas nos momentos que conta a amizade fala sempre mais alto. Sinto-me uma sortuda de ter tais moças na minha vida. Recomendo vivamente :)

    ResponderEliminar
  2. Ana Lourenço3:33 da tarde

    Um grupo fantástico em que tudo se partilha, sejam momentos de alegria, sejam momentos de tristeza...Beijinhos da velhota do grupo ihihihhhh....

    ResponderEliminar
  3. Estivemos e estamos lá para tudo, espero que durante muitos anos, somos uma família �� ��
    Ainda vamos aos casamentos de alguns dos sobrinhos e sobrinhas lol
    Foi/é uma aprendizagem mútua e diária, com imensas partilhas de diversas experiências, umas boas, outras mais tristinhas, mas sempre juntas ��

    ResponderEliminar
  4. Yeii para nós!! Adorei o post Joana... :D

    ResponderEliminar
  5. É muito bom fazer parte desta família! Excelente post Joana!

    ResponderEliminar
  6. Opa, também sou mamã de Março e tinha-me dado um jeitão este grupo (também sou a única nos arredores a ter filhos neste milénio!!!)! Só ia ao mãe para mãe ler quando tinha dúvidas, nem me apercebi do grupo, bolas!! :(

    ResponderEliminar
  7. Óptima partilha Joana!!! beijinho

    ResponderEliminar
  8. Somos um máximo 😜
    Joana, obrigada por este texto!!

    ResponderEliminar
  9. Eu faço parto das mamãs de Junho de 2015... E, tal como tu também conheci as minhas fieis ajudantes desta fase no de Mãe para Mãe! Agora ando no grupo e publico 3974979 coisas... Nunca chega!!!
    Felicidades para ti e para a tua doce Irene :)

    ResponderEliminar
  10. Sara Oliveira9:05 da manhã

    AMEI, somos as maiores! <3

    ResponderEliminar
  11. Obrigada por me deixarem continuar no grupo mesmo tendo a mafarrica resolvido antecipar-se!!! :P :P :P
    :) Can't live without you girls!!!

    ResponderEliminar
  12. Adorei!!Obrigada a todas as MM14!!

    ResponderEliminar
  13. Eu estou no grupo de mamãs de Dezembro 2013 no FB e não passo um dia sem lá ir! Foi e é uma ajuda preciosa e continua a ser :D também houve uns traidores que nasceram em Novembro e um em Janeiro! Este Natal foi só festa, aniversários diários e festas de natal das creches, de família, foi um fartote! Ainda assim conseguimos a proeza de não ter nenhum bebé nos dias 24/25 e 31 de Dezembro! Se bem que eu fazia a 40 semanas a 23/12!

    ResponderEliminar
  14. Sonia Rocha4:30 da tarde

    Pertenço a um Grupo que também surgiu do "De mãe para mãe" para o facebook, mas há um pouco mais tempo.
    Somos as Mamãs de Março de 2011, mas temos também de Fevereiro e Abril pois houveram apressados e resistentes.
    Já passámos muito desde a gravidez.
    Já perdemos algumas mamãs por motivos pessoais e outras por motivos que só Deus sabe porque assim decidiu.
    Os nossos filhos são as nossa união e tudo o que temos de melhor.
    Algumas já sabiam o que era a maternidade e outras voltaram a ter a experiência novamente.
    A elas, outrora mais de 50, agradeço todos os momentos que lá estiveram, para mim, para elas e para todas.
    Agradeço todos os momentos em que ainda lá estão.
    Meninas ADORO-VOS :*

    ResponderEliminar
  15. Ahah nós a mamãs de maio de 2014, também nos juntamos num grupo no facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kaths, as mamãs desse grupo não estariam dispostas a responder a um questionario de satisfação? (apenas mamãs MAC) questionariomac@gmail.com (é só enviar mesmo sem nada que depois mando)

      Eliminar