5.26.2015

O segundo em que conheci a Isabel

O segundo mais feliz da minha vida. Esse e todos os que se seguiram.



Era assim que eu estava, depois de umas 12 horas em trabalho de parto e de 10 minutos na sala de partos. Vê-se bem nos olhos a força que tinha acabado de fazer. O cansaço. Estava com fome e sede. Mas vê-se principalmente a alegria. Tinha o queixo sujo de sangue e tinha acabado de sentir a minha filha, quente, primeiro nas minhas pernas e depois no meu peito. A emoção das emoções. Disse logo que ela era bonita. Agora vejo uma bebé inchada, com a cabeça deformada da ventosa, mas delicada. Lembro-me bem do choro, baixinho e suave, como todos os outros que se seguiram. Assim que ouviu a minha voz parou de chorar. Dessa magia não me vou esquecer nunca.






O meu parto foi o momento mais maravilhoso da minha vida. Foi tudo o que desejei, acompanhada por pessoas calmas, divertidas, pela médica dos meus sonhos e pelo homem que me faz feliz e me conhece como ninguém. Foi um parto a rir. A primeira coisa que fiz quando senti uma coisa quente a descer pelas minhas pernas foi soltar umas gargalhadas enormes. E é com um sorriso nos lábios que recordo todos os momentos. A enfermeira que não sabia abrir o alfinete de ama, o barrete por cima do barrete, as orelhinhas enroladas, a pele cor-de-rosa. A primeira vez que mamou, para logo depois adormecer aconchegada ao meu lado. A primeira vez que o David a pegou ao colo, já no nosso quarto. Tenho tudo gravado na minha memória, como se fosse hoje.

4 comentários:

  1. Adorei! Simples, muito lindo e cheio de emoção. Quase que me dá vontade de ter mais um filho, ehehehe

    ResponderEliminar
  2. Eu também tive um parto fabuloso. Tenho mesmo muita pena que nem todas as mulheres possam ter a experiência magnífica que eu tive quando meu filho nasceu.

    ResponderEliminar
  3. Há 11 meses nasceu a minha menina e parece que foi ontem :) Tive um parto abençoado e não consegui conter as lágrimas quando trocámos o 1º olhar. Hoje recordo esse dia com muita emoção (tb tenho uma foto desse momento).....ser mãe é uma benção....!! Hoje olho para a Carolina e vejo como o cabelo dela cresceu, como é refeguda, linda e maravilhosa, mais do que eu alguma vez sonhei :)

    ResponderEliminar
  4. Que relato maravilhoso!! Daqui a pouco mais de 5 semanas, estarei eu nessa etapa ;) ME-DO :p

    ResponderEliminar