8.18.2015

Afinal arranjei coragem!

Tinha dito que não o conseguiria fazer tão cedo. Andei uns 15 meses à espera que ela ficasse com cabelo comprido para lhe fazer totós e rabos de cavalo. Adoro vê-la com o cabelo apanhado. Mas... vou ganhar coragem para lhe cortar o cabelo pelos ombros. Está com um tamanho muito estranho. Muito comprido atrás e curto à frente, parece este senhor. Vou tentar com que fique mais homogéneo. E além disso, pode ser que fique mais forte.

Agora, faço-lhe franja?

Confesso que não queria nada. Mas a verdade é que eu usei franja muitos anos e adoro ver as imagens, acho que ficava bem gira. E deve ser mais confortável, não sei. Ou será que transpira mais na testa? A minha mãe diz para fazer. A sogra também.

Ai... que nerbos! :)

Sim, eu sei. É cabelo, volta a crescer. Mas... mas...

E sítios em Lisboa que recomendem para lhe cortar o cabelo ou qualquer cabeleireiro corta? Alguns métodos infalíveis para eles não terem medo/ para se distraírem? Agradecida.


16 comentários:

  1. Eu fiz franja à minha princesa e fica mega fofa o problema é quando a franja começa a crescer... mas isso resolve-se com ganchos. Eu vou a Linda-a-Velha à Mira Cabeleireiros. Ela é super rápida e atensiosa.
    Bons cortes! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em quanto fica +/- o corte Flaty_Star?

      Eliminar
    2. Como já la vou há muitos anos, ela faz-me um preço de amiga ;) mas é barato! :)

      Eliminar
  2. Eu gosto imenso de ver franja nas meninas pequenas, acho que lhes dá um ar muito mais mimoso. Os meus cortam o cabelo no shopping e chamam-lhe " o doutor dos cabelos", já tentei levar à minha cabeleireira e não correu tão bem.

    ResponderEliminar
  3. Não posso dar conselhos acerca da franja que tenho um rapaz, mas sempre usei em miúda e acho giro. No entanto acho que esperava para ela ser maior e ter o cabelo mais forte. Agora ainda fica tão amorosa de ganchos ao lado!
    O truque que funciona com o meu é ter o João bebe a passar no tlm ou tablet, senão não para quieto!

    ResponderEliminar
  4. http://www.tesourinhas.com/space.php
    Nunca la fui..mas o conceito tem piada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cabeleireira é fantástica e o espaço muito giro para os miúdos!!

      Eliminar
  5. As franjas ficam bem e são adequadas às princesas.
    E quando crescerem os ganchos e fitas voltam a ajudar a tirar da frente dos olhos.

    ResponderEliminar
  6. Franja!!! :) A minha miúda é de uma agitação tremenda... quando foi cortar o cabelo pela primeira vez... portou-se tão bem, esteve sempre tão sossegadinha... nem foi preciso distracção. :)

    ResponderEliminar
  7. Em quase 3 anos de E. Nunca cortei o cabelo em comprimento. Nunca ganhei coragem para lhe tirar os caracóis lindos, que sei que não vão crescer mais. Até comprei no celeiro um amaciador para ela. Não precisa. Mas achei que iria "proteger" mais as pontas.
    A franja cortei umas 3x Só. Prometi que cortaria este mês. Já voltei ao trabalho e não sei qual será o dia. Ela tem remoinhos à frente, franja foi mesmo a solução.
    Não me parece que transpire, apesar de que a mim isso acontece e a pele fica mesmo oleosa.

    Todos os cabeleireiros cortam. Uns têm cadeiras xpto para eles. Relax. Se não ficar sentada sempre pode se sentar com ela no colo. Sei de sítios mesmo só para eles. Na pior das hipóteses a mãe faz palhaçadas e a coisa dá se ;)

    ResponderEliminar
  8. a 1ª vez fui eu que cortei o cabelo a minha princesa! nao ficou profissional, uma ponta abaixo, outra mais acima.. para acertar cortei mais do que queria, mas ficou taoo fofinha!! ainda me lembro bem, já foi a quase 5 anos, hoje ela tem 6 anos, e adora ir ao cabeleireiro! este ano, foi ela que pediu, quando começou o calor, pediu para cortar pelos ombros e fazer franja! tive pena dos longos cabelos que se foram.. mas é isso! eles crescem!

    ResponderEliminar
  9. A minha usa franja. 1º porque o cabelo é mt liso; 2º porque quando deixo a franja crescer ela está sempre a tirar os ganchos, ou vai pra creche com eles e volta sem eles... Já perdeu uns qts na creche, outros na avó...

    ResponderEliminar
  10. O que me recomendam para os caracóis de minha bebé de 13 meses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive uma amiga com o mesmo problema e decidiu fazer-lhe franja, mas depressa se arrependeu... Então ela optou por lhe manter o cabelo sempre curto, e só quando ficou maior é que lhe deixou crescer o cabelo até ficar comprido.
      Se tiver uma amiga cabeleireira, é a melhor pessoa a quem pedir a melhor sugestão. É o que eu acho.

      Eliminar
    2. A minha bebe tem 17 meses e cabelo cheio de caracóis...

      Eu também tinha o cabelo assim qd era bebé e a minha mãe sempre me cortou o cabelo.curto. 😞😞

      Resultado: detesto os meus caracóis e não consigo deixar crescer o cabelo

      Com a bebé não penso cortar o cabelo dela para já... talvez no próximo verão e só as pontas...
      Comprei foi uma daquelas escovas especiais (tangle teasear) e realmente resulta... cabelo sem nós 😉😉 uso também um spray tipo amaciador da klorane para ajudar a pentear qd está seco 😘😘

      Eliminar
  11. A minha filhota teve franja até quase aos 3 anos, depois peguei em fitas e deixei-lhe crescer a franja. Agora com 4 anos não a tem, e não me arrependo da minha opção! Em criança e parte da adolescência tive franja porque a minha mãe me obrigava, e eu odiava-a porque o meu cabelo é ondulado e a franja era enorme! Quando ela quiser ter franja, eu deixo-a cortar. Assim será por sua opção. Em bebé dá jeito precisamente pela facilidade com que perdem os ganchos.
    Quanto a cabeleireiros não posso ajudar, pois não sei se vivo na mesma zona... além disso, sou eu que lhe corto o cabelo. Não fica 100% perfeito, mas já fui parabenizada por uma cabeleireira! No inverno deixo-a ficar com ele comprido, mas no verão corto-o curtinho, porque ela sofre muito com o calor e, além disso, também fica muito fofa com ele curto!
    Não se preocupe, a sua decisão de mamã será sempre a mais acertada! Acredite!

    ResponderEliminar