8.31.2015

As brincadeiras preferidas da Isabel

Ontem, para me despedir dela, expliquei-lhe que a mãe ia andar de avião. Resultado: ficou eufórica. Achou que lhe estava a dizer que íamos fazer o avião. E fizemos, não sei quantas vezes. A Isabel adora tudo o que seja ginástica, pinos, saltos e mergulhos para a cama. 5. lugar

Além disso, acho que já vos contei que a minha filha adora passar por baixo das nossas pernas. Aqui bem tentou. Agora já começamos a dificultar o nível e vamos abrindo e fechando o portão e ela tem de ser rápida a passar ou fica presa. Desata a ri-se quando fica. 4. lugar





Ainda não vos contei, mas a minha filha adora andar na caixa dos legumes, puxada por um fio. Vai lá dentro a acenar, qual rainha (da sucata). 3. lugar


Em 2. lugar têm de ficar as músicas e as danças dos Caricas. Descobriu-os há um mês e tal e não quer saber de mais nada: Panda Style, A dança do Pinguim e mais recentemente a das Caveiras. Giro como ela tinha medo desta, mas agora já imita partes da coreografia. Adora! Quando está a dar a Xana TocToc na lista de reprodução, ela pede para mudar. Quando vê um panda num livro, começa logo a dançar e a pedir-me para pôr música. Só não está em 1. lugar porque há uma coisa que a faz rir tanto, mas tanto, que não pode ser destronada.

1. lugar. Só brincamos a isso de vez em quando. Visualizem a coisa: eu, vestida de jardineiras. Alças das jardineiras para trás, a caírem pelas pernas. Isabel a agarrar nas alças como se eu fosse um cavalo. Eu a correr pela casa e ela a ter de correr atrás, tipo comboio. Às vezes descarrila, escorrega e desata-se a rir. Chega a engasgar-se de tanto rir. É mesmo giro! E eu ainda aproveito e ainda mexo este rabo.



4 comentários:

  1. E o riso deles é a nossa fonte de energia nao é verdade?
    Boa viagem <3

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    A minha pequena gosta imenso que andar dentro dos cestos das compras. Não são os carrinhos grandes, são mesmo aqueles cesto que têm rodas e uma pega, tipo continente ou decatlon :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. A minha filha de 17 meses também adora passar por baixo das nossas pernas, no inicio tinha medo que ela caísse, agora já estou mais à vontade. Também adora brincar de esconde esconde, principalmente quando sou eu a esconder-me e apareço de repente, farta-se de rir.
    Eles gostam de coisas bem simples e de tudo fazem uma brincadeira. Deixo aqui a descrição das 4 coisas (baratíssimas e que existem na casa de qualquer pessoa) com que a Lara se entretém bastante tempo, principalmente na cozinha, na cadeirinha, enquanto eu estou a "despachar serviço": http://www.vinilepurpurina.com/2015/08/30/brinquedos-alternativos-para-criancas-de-17-meses/

    ResponderEliminar
  4. Que giro. Ontem dei por mim a brincar com o Tomás (15 meses) e pensei: que giro agora ja brincamos juntos, dá gargalhadas (até me ficou a doer a barriga de tanto rir com ele). Já faz tanta companhia e é tao delicioso.

    ResponderEliminar