domingo, 30 de agosto de 2015

Crucifiquem a minha forretice!


Serei eu a única a pensar que usar uma fralda "para água" só para uma vez é um desperdício enorme? O quão reprovável é pô-las a secar e usar no dia seguinte? Sinto-me malandra por estar a enganar o sistema. Estou sozinha nisto? ;)




24 comentários:

  1. O ideal é a bebé ir sem fralda! Muito melhor para eles, a fralda cheia de água fica bem pesadota! A Irene é muito fofinha :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também faço o mesmo. Aquilo enxuto fica um espectáculo para mais uma vez ou duas!

    ResponderEliminar
  3. Eu faço o mesmo!! Já perdi a conta as vezes que reutilizei a mesma fralda para a água. Com aulas de natação de 30min acho um desperdício só se usar uma vez

    ResponderEliminar
  4. eu também ponho a secar.... E ficam optimas!!!

    ResponderEliminar
  5. Abahah estou na piscina e está precisamente uma a secar:)

    ResponderEliminar
  6. Também há a opção das reutilizáveis: são super bonitinhas em pano e dão para usar sempre, sem desperdícios. É só lavar, colocar a secar e estão prontas a usar de novo :) Tenho uns desses calções para o meu filho e estou super satisfeita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela será que me pode dizer quais usa? Obrigada

      Eliminar
    2. Uso as fraldas de natação iPlay, comprei na Ecological Kids: podem não ser muito baratas mas também basta comprar uma ou duas no máximo e enquanto servirem ao bebé não é preciso mais nenhuma! E acho que eles ficam muito mais lindos do que com uma fralda de plástico :) Na altura comprei calções que acho mais fofo, agora só há mesmo em formato de cueca mas acho super giras na mesma!

      Eliminar
  7. nunca fiz, nem tinha pensado nessa possibilidade... vou experimentar, obrigado pela dica! :D

    ResponderEliminar
  8. Eu ia dizer o mesmo que a Daniela. Sou dessas pessoas "esquisitas" que aí andam que usa reutilizáveis... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também sou dessas esquisitas que usa as de pano que são lindas e práticas!
      E então no caso das de praia não dão mesmo trabalho nenhum a mais!

      Eliminar
  9. Idem, alias, o raio das fraldas pouco xixi absorvem lol por isso há que as reutilizar mesmo!

    ResponderEliminar
  10. Acho que eu ainda sou mais forreta. Vai mesmo sem fralda... só bikini ou fato de banho :D

    ResponderEliminar
  11. Sério? Eu pensei que fosse um alien forreta e fazia-o meio às escondidas ahahahah agora vou passar a fazê-lo à descarada!!

    ResponderEliminar
  12. No shit... As que se foram porque eu não sabia nada disto...

    ResponderEliminar
  13. Ora! Claro que as seco. Forretice?! Não! Até ajudamos o meio ambiente!

    ResponderEliminar
  14. Eh pah! Eu nunca pensei nisso! Que excelente ideia! Que rios de dinheiro já gastei eu em fraldas na piscina (desde os 6 meses) e na praia! Neste Verão já não usou e agora em Setembro, quando voltarmos para o novo ano de natação, também já não vou voltar a por! O desfralde está feito! Finalmente! Mas que ideia bem genial!

    ResponderEliminar
  15. ahahahahah
    Olha que acho que todas fazem isso. Eu deixo a secar várias vezes e só deixo de usar quando se começam a desfazer. :) Vá, nem tanto.
    E, desde que a minha filha fez cocó no fato de banho e eu tive de o deitar fora porque não conseguia deixar de sentir o cheiro (mesmo depois de o deixar de molho um dia e uma noite e o esfregar vezes sem fim) vai sempre à praia nua e vai muito bem, quem me dera fazer o mesmo sem ser presa (onde vivo, com muita pena minha, não existem praias de nudistas).

    ResponderEliminar
  16. Ahhhhhh... Pois, por aqui vão mesmo com fraldas reutilizáveis. Lindas, práticas e tão fáceis de usar como uma descartável. Quer as de praia quer as do dia a dia.

    ResponderEliminar
  17. Queres alguem a criticar? Aqui estou eu. Não é bem criticar, que cada um faz o que quiser com os seus filhos. Mas nunca me passou pela cabeça fazer isso, nem vou fazer. Eles fazem xixi e agua do mar ou da piscina não é propriamente lavagem. Se lavo o fato de banho porque razão vou usar a mesma fralda?! Aquilo tem pouco, mas ainda tem algum material absorvente. Desculpem mas para mim não dá. Cada sessão de praia/piscina cada fralda. São as mais baratas do mercado, mas muda de fraldinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou da mesma opinião. Até porque a reciclagem pode valer uma boa infeção urinária. Mas cada um sabe de si!

      Eliminar