8.27.2015

Diário das Férias (#01)

Minhas caras leitoras, é daqui que vos escrevo.



Mentira. Era suposto ser, mas não deu. O intercomunicador perdeu bateria e não conseguia ver nada com o sol e, então, vim cá para dentro. Menos charmoso. Imaginem-me ali. Com menos quilos, com as unhas dos pés arranjadas. E já agora com o cabelo pintado que isto está uma vergonha.

Pretendo, então, por-vos a par do que se passa por aqui. Talvez não seja do interesse de todos mas, também, o que é? 

Ontem foi uma desgraça para por a Irene a dormir à hora que era suposto (e que adormece em casa) porque o quarto dela não tem blackouts e estava ainda muita luz, acabou por adormecer a uma boa hora na mesma e já quando estava escuro. 

Acordou às 6h da manhã e fiz uma coisa que nunca tinha feito e que a-do-rei: dormi com ela. Esta casa tem uma cama de casal no quarto dela e, portanto, enquanto lhe dava de mamar, deitei-me ao lado dela (coisas boas de ter mamas descaídas) e acabei por dormitar um bocadinho. Percebo tão bem os pais do co-sleeping. É uma sensação dos diabos (só que dá a volta) ter ali um bezerrinho a ressonar com metade da nossa mama na boca. Está prometido que o próximo filho irá ter boas doses de co-sleeping! Habitua-se? Desabitua-se quando for "preciso", é o que tenho aprendido. A mesma coisa com as teorias do adormecer ao colo. Sim, adormece-se ao colo e ficamos com vontade de adormecer sempre porque sabemos que resulta, mas um dia, se não nos apetecer, adormecemos doutra maneira. Simples. 

Somos mais nós quem somos menos flexíveis que eles nessas coisas. Ou, pelo menos, eu.

Fomos tomar o pequeno-almoço. Não temos toalhas boho-chic e coisas giras, temos de nos desenrascar com o que há na casa para os hóspedes mas, também, isto não é um catálogo é um blogue. A Joana Paixão Brás, com o seu bom-gosto brinda-nos com um talento imenso para a perfeição. Esta foi a nossa mesa de pequeno almoço.





A Necas (a nossa alcunha para ela) toda contente por ter acordado numa casa nova e ter tanta gente para bater palminhas quando faz piadas. A última é cantar a música do Hakuna Matata mas, no final, em vez de dizer Pumba, diz Tó. Fica toda contente por nos fazer rir. Tem dois pais palerminhas, dá nisto. 




Fica o apontamento de que não pude tomar o pequeno almoço descansada porque a Irene também quis reforçar o dela. Comer pão com manteiga sem cairem migalhas para a cabeça dela enquanto mama é uma skill que deveria valer um cinturão negro no Karaté. 



Já agora, nunca tinha bebido disto e sou fã de leites com chocolate e afins. A minha sogra diz que se vende em todo o lado, já experimentaram? Vale a pena. Só ainda não embuchei todos os que estão no frigorífico por cerimónia.








Nesta foto está a aprender a esperar que ainda não estava bom tempo para ir molhar os "pés" - que é como ela se refere à piscina.



Isto é mesmo tapete para ser outra pessoa a aspirar que não eu haha.



E pronto. Como a sogra entrou primeiro na piscina e avisou-me de que estava demasiado fria, pu-la na dela. Delirou claro.

Depois muita birra para comer, desisti, não consegui adormecê-la no quarto dela por causa da luz e tivemos de transportar a cama para o quarto dos avós, lá em baixo onde é melhor.

Agora, até acordar é comer o churrasquinho que o marido e o sogro estão a fazer em tronco nu (ahhh que tugas) e apanhar... não é bem sol, mas é quase.


Almofada Estrelinhas - Caia

8 comentários:

  1. Que familia linda você tem. Parabéns.
    www.merasgarotas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Estou a adorar seguir as vossas férias e a casa parece maravilhosa. Onde alugaram? Tenho uma princesa de 1 ano e hotéis não dá tanto jeito. Queriamos algo mais calminho, com piscina so para nos para ela estar a vontade. Bjs e divirtam-se! Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que tenho visto nas fotos que a Joana tem posto no Instagram a casa é em Sesimbra!

      Eliminar
  3. Eu cá, que sou cusca até mais não, gosto imenso destes posts. :)
    E aproveito para opinar bastante heheheh
    Essa miúda é segunda coisa mais fominha que existe, a primeira é a minha (claro que estou sobre o efeito dos óculos cor de rosa das hormonas). :D
    Essas férias devem estar a ser mais que boas. Tens aproveitado para deixar os sogros tomarem conta da neta à vontade enquanto te refastelas à beira da piscina a ler a Rapariga no Comboio? Se não o fazes aproveita enquanto ainda restam uns dias.
    Não bebas essas coisas com cacau... Deve ter montes de açúcar.
    Bem... se não tens problemas de glicemia elevada bebe isso para aí. :) Férias são férias!

    ResponderEliminar
  4. Eu adormeci o meu sempre ao colo, depois deixou de fazer efeito e agora só adormece na minha cama, comigo ao pé, depois da história. No entanto se eu não estiver, e na creche, adormece bem sozinho :) adoro aquele momento de mimo só nosso! Muitas vezes adormece abraçado ao meu pescoço! Depois de passado todo o dia longe dele, esse bocadinho vale ouro! Não sei se é mau hábito nem me interessa!

    ResponderEliminar
  5. Adoro os seus posts...fazem-me sempre rir.a miuda tem o cabelo tão grande.adoro.

    ResponderEliminar
  6. A Irene é muito fofa! Boas ferias para voces!

    ResponderEliminar