8.03.2015

É a primeira vez que vamos a algum lado.

É mesmo. Vamos de férias na última semana de Agosto. Estou morta, morta por ir. Nunca pensei que estando quase dois anos sem trabalhar tivesse tanta vontade de ir de férias, mas parece que tenho ainda mais. Estas rotinas estão a dar comigo em doida, mesmo quando as quebro. Preciso de apanhar sol no trombil. Preciso de ouvir a Irene a rir sem que seja eu a fazê-la rir. Vai ser excelente. 

Mães mais passeadas (a fingir que não conheço a Joana Paixão Brás, porque apesar da experiência, no outro dia, até da mala se esqueceu em casa) o que tenho mesmo de levar? 

Vou para uma casa alugada em Sesimbra com piscina. Ajudem-me! Do que é que não me posso MESMO esquecer?






Nota: Foi a Joana Paixão Brás que nos tirou estas fotografias. ;)

17 comentários:

  1. Não esquecer: protetor solar, chapéus (sol e cabeça), pó de talco para tirar a areia (fantástico!!!), muitas brincadeiras, algo que faça a Irene sentir-se "em casa" principalmente na cama... Para já só me lembro disto... Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pó de talco?! A sério?
      Apontadinho na minha lista de coisas a levar para férias ;-)

      JG já agora leva também o marido ;-)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. O pó de talco é fantástico!! Fantástico e barato!

      Eliminar
    3. Pó de talco NUNCA. Super perigoso se inalado! A sério, já vai sendo altura de as pessoas. se informarem antes de sugerir coisas potencialmente prejudiciais. A areia sai mt bem c agua tb. Vou p munida c garrafas extra.

      Eliminar
    4. Sei perfeitamente que por alguma razão deixou de se utilizar o pó de talco nas mudas das fraldas porque era MUITO FREQUENTE e claro que quanto maior a exposição maiores os riscos. Quando se fala em utilizar na praia suponho que ninguem despeje uma embalagem de pó de talco em cima da criança e que não é um uso diário por meses a fio! Utiliza-se nas zonas mais dificeis (pés por ex) e evita as chatices dos miudos a queixarem se da areia arranhar mesmo quando se usa água. Só se usa se se quer, obvio, mas acho que temos de bom sendo e conta peso e medida nas coisas. Ana

      Eliminar
  2. Bem... correndo o risco do óbvio... a Irene?!? =)

    ResponderEliminar
  3. uma bóia para Irene andar na piscina

    ResponderEliminar
  4. Também vamos em Agosto para Sesimbra. :)
    Fomos em Julho, 3 dias para Mondim de Basto e correu muito bem.
    Claro está que levei roupa a mais, mas tem que ser com miúdos. Levei sopas, iogurtes, frutas em boião, bolachas...isto em termos de alimentação.
    Depois em SOS, medicação (Paracetamol) pomada corticoide e porque este meu rapaz de vez em quando arranja me alergias, soro fisiologico e compressas esterilizadas.
    Levei uma mochila com brinquedos, acho importante!
    Agora em Agosto serão mais dias e a logistica vai repetir-se.
    Boas férias, sem stress!
    Cristina |

    ResponderEliminar
  5. Além dos básicos e essenciais, protector, cremes e afins. Já que é para piscina, levar brinquedos para a água: braçadeiras, pistolas de água, bola, etc. Assim a diversão é maior e novidade também.

    ResponderEliminar
  6. Não esquecer pó de talco, toalhas (muitas toalhas que na praia por exemplo uso 3), chapéus, protector, repelente, fenistil, a tenda dela lol, brinquedos, bóia...

    ResponderEliminar
  7. Bem eu sou uma viajada. Tds os fdsem vamos para os meus sogros, vivem na praia, e todos os fdsem o carro vai atolado até cima. Levo sp varias (imensas mm) mudas de roupa, para frio e quente, casaquinhos e afins, não vá ser preciso! Tenho um pequenote de 5 anos e uma bebé de 2 meses logo levo tb o intercomunicador para andar mais descansada pela casa. Essencial tb saco termico para levar iogurtes, agua e fruta para a praia/piscina. Brinquedos para entreter a criançada, cremes, como já referiram e pronto. Penso que é só.

    ResponderEliminar
  8. Esperando que não tenha de usar mas não se sabe... Termómetro e ben-u-ron. Elisabete.

    ResponderEliminar
  9. Joana, também viemos de férias pela primeira vez com o Tiago e sinto que trouxe a casa atrás: o parque, a espreguiçadeira, a cadeira da papa, o intercomunicador, etc. Tinha receio que ele estranhasse. Qual quê?! Eetá nas suas sete quintas e nem estranhou a cama eheh. A Irene também vai adorar :D e se faltar alguma coisa, o que não faltam são supermercados e afins eheh. De qualquer maneira, o mru conselho é mesmo fazer a lista das coisas que são imprescindíveis e antes de sair de casa checkar duas vezes que temos tudo, criança incluída ;) boas férias!!

    ResponderEliminar
  10. O que sugiro: Brinquedos e livros que ela goste, trouxe para o meu umas tacinhas de plástico para ele comer sozinho, e as colheres/garfos dele pois muitas vezes os talhares das casas são gigantes. Os copos da avent para por fruta cozida para levar para a praia, fraldas de piscina, uma roupa por dia para a praia e outra para a noite, 2 chapéus, braçadeiras... Enfim é o que me lembro! Ah e farmácia com tudo o que possa ser preciso!

    ResponderEliminar
  11. Arnidol para quedas, cabeçadas e afins!

    ResponderEliminar
  12. Arnidol para quedas, cabeçadas e afins.
    Caixinhas para bolachas.

    ResponderEliminar
  13. Cuidado com as bóias...não são muito seguras...
    O melhor são coletes devidamente homologados.

    ResponderEliminar