terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tirei-lhe os brinquedos.

Não foi um castigo. Foi só para mim porque decidi fazer isso ao final do dia e já estava mais do que cansada e, ainda para mais, tinha passado muito tempo a adormecê-la. Não me apetecia, mas se não fizesse isso enquanto ela estava a dormir, durante o dia ia ser mais complicado.

Temos a sala cheia de brinquedos. Ela tem um quarto muito pequeno e, por isso, a "creche" é aqui na sala. Temos o saco da Bica Kids (que a Joana vos falou neste post) para arrumar os brinquedos (felizmente) e umas caixas de plástico. 

Já nem eram só bem brinquedos. Eram partes de brinquedos, molas, copos de plástico, pratos, colheres, demasiados peluches, brinquedos do banho...



A miúda acho que reagia aos brinquedos da mesma maneira que eu numa loja da Desigual. Parecia tudo igual e só um amontoado de cores. Muito brinquedo e pouca brincadeira. Secretamente tenho aquele sonho dela só ter brinquedos de madeira e sem bonecos e blá, blá, mas vá, nem eu consigo acreditar que fosse capaz de fazer isso. A única coisa que consigo e não me perguntem porquê é evitar a entrada de bonecos da Disney. Não sei o que tenho contra eles, não faço a mínima ideia, mas sei que me irá passar. Devo ter namorado com um deles qualquer e ele deve ter acabado comigo ou assim. Ou curti com o Sebastião da Pequena Sereia.

Bom, decidi limpar. Não dei brinquedos, não. Também não os deitei fora. Fiz uma selecção e 3/4 foram para dentro dum saco do Ikea para dentro dum armário. Quando for altura (sei lá quando, quando o sebastião me mandar uma mensagem no Whatsapp), farei a troca duns pelos outros e assim até parecerão brinquedos novos. 



Vantagens: 

- Sala "mais arrumada";

- Ela consegue distinguir os brinquedos;

- Depois parece que vai receber milhares de brinquedos novos;

- Encontrei imensas coisas que não sabia onde estavam, desde mamilos de silicone, a talhares com bonecos a pulseiras, etc. 

7 comentários:

  1. Olá Joana.
    Faço muito isso com a minha pequena. Noto que se tiver tudo ao molho (e fé em Deus) na sala, mexe em tudo e não liga a nenhum. Então vou rodando.
    Deixo alguns para brincar e escondo outros. Quando me apercebo que já não liga aos que estão na sala, troco por outros e como são "novidade", ela delira.
    Faço isto desde bebé. Porque mexe com o meu sistema nervoso, ter tanta tralha espalhada, e porque acho que para ela também é bom :-)

    ResponderEliminar
  2. Eu tento organizar os brinquedos ao máximo senão é uma confusão... ele próprio já sabe onde estão os carrinhos mais pequenos, os maiores, a pista, as tintas, etc. Se estiver tudo misturado eles habituam-se ao caos e depois é complicado que se tornem "arrumadinhos".

    ResponderEliminar
  3. Been there :) Done that.... Plot twist, I've gotta do it again XD XD XD

    ResponderEliminar
  4. Joana a minha também se "perdia" no meio da confusão e acabava por não ligar a nada, então comprei uma tenda no Ikeia escolhi alguns brinquedos e organizei tudo em caixas pequenas lá dentro à volta da tenda, as caixas tem tampa e podem-se empilhar e assim ficou com espaço para ela se enfiar lá dentro. Ela adora, passa montes de tempo lá dentro a abrir as caixinhas e a brincar.Quando ela vai dormir volto a arrumar os brinquedos dentro das caixas. Agora tenho uma tenda num canto da sala, mas pelo menos não há confusão, e ela brinca muito mais.

    ResponderEliminar
  5. Faço isso muitas vezes. As crianças não precisam de tantos brinquedos. A realidade é que depois da "limpeza", ela não dá por falta de nada.

    ResponderEliminar
  6. Concordo e faço o mesmo! Brincam melhor e sp diminui a confusão :) Adoro o blog mas nunca comento (sou tímida na blogosfera...) mas hj n resisto... É q eu tb tenho qq coisa contra os bonecos da Disney (tb n sei porquê...), mas qd expresso a minha vontade de n lhes pôr a vista em cima, pelo menos na minha casa, toda a gente olha p mim como se fosse uma doida insensível! Sinto-me horrível e incompreendida... Lol agora pelo menos sei q n estou só! É p isso q adoro este blog! Obg!

    ResponderEliminar