12.04.2015

Ando a deitar-me às 21h30.

Bem, ando numa correria. Voltei ao trabalho recentemente depois de um ano e meio em casa. E, credo, o tempo passa de uma maneira...

Passa tudo demasiado rápido, não passa?

Tenho direito a duas horas por licença de aleitamento materno (acho que é assim que se chama), mas tenho o trabalho como se tivesse horário completo e horas extra e ando sempre louca para sair o mais cedo possível para ir ter com a miúda.

E isto porquê? Porque gosto dela e tal, mas acima de tudo para ver se ainda apanhamos um bocadinho de luz do dia para ir passear. Não dá para grandes planos, mas podemos ir ver os comboios ao pé de casa ou ao jardim de Benfica. 

Sei que tenho muita sorte em, mesmo assim, conseguir apanhar a minha filha à hora do por-do-sol, mas é uma correria. Só agora estou a perceber o que é isto de ser mãe trabalhadora. Chego a casa e ainda há brinquedos por todo o lado, uma miúda para brincar, alimentar, banhar, camas para fazer, etc.

Desmaio numa hora depois de me sentar/deitar no sofá.

Vocês andam dopadas? Como aguentam isto tudo? A que horas se deitam? 

Epá, que lufa-lufa! 

Já me está a fazer desmame...

A ver os comboios... 

6 comentários:

  1. deito-me por volta das 24h, acordo às 7h, isto quando não acordo várias vezes a meio da noite (sim! Um com 6 outra com 3, mas ainda não é garantia absoluta que não haja despertares noturnos, digamos que 60% das noites a coisa corre bem).... isto quando não adormeço logo com um deles às 21:30h.

    ResponderEliminar
  2. Joana, uma curiosidade. O tratamento que fizeste não tem problema de ser feito com amamentação? Obrigada,Filipa

    ResponderEliminar
  3. É uma questão de hábito, ainda agora começaste, tarda nada vais ter mais resistência ;) eu nunca chego a sentar o rabo no sofá, é sempre a abrir desde que acordo até me deitar pelas 23h e tal.. E só vou buscar o piolho pelas 19h (horrível, 10h enfiado na creche!!). As 21h ele já dorme.. É uma tristeza passar tão pouco tempo com ele durante a semana.. Mas é a vida..

    ResponderEliminar
  4. Eu deito-me perto da meia noite mas é por um motivo muito mais ou menos. A Lara que é da idade da Irene, vai dormir pelas 21h00. A essa hora venho tratar do meu blogue e buscar os outros. Pelas 22h00 (hora verde da tarifa trifásica de eletricidade) começo a cozinhar. Nos dias em que não cozinho, fico a ver séries até à meia noite.
    Agora que falo nisso, estou em crer que hoje vou deitar-me mais cedo (apesar de ser fim de semana). A Lara tem andado sem dormir, ela e nós, por causa das dores dos últimos dentes a nascer :/

    ResponderEliminar
  5. É uma loucura sim, sempre a abrir após o trabalho. Eu pude escolher entrar as 8h e sair as 17h porque assim sempre aproveito mais o filhote ao fim da tarde. Mas é chegar a casa perto das 18h, se não apanhar muito transito ou se não for a outro lado qualquer, brincar um pouco com ele, banho, jantar, arrumar cozinha, fazer e estender máquinas... Adormece-lo e adormecer ao lado dele as 21h/21h30! Entretanto como já estou no final da segunda gravidez, tive de meter baixa mais cedo, as 32 semanas, que já não aguentava o ritmo, andava completamente de rastos. Saia do emprego e doía-me tudo. Dormia mal e não conseguia descansar. Agora as 38 semanas com descanso já me sinto melhor, mas é complicado sim. Por muito que os maridos participem nas tarefas, e o meu participa, há sempre tanta coisa que somos só nós que fazemos! É muito cansativo!

    ResponderEliminar
  6. Se me conseguir sentar no sofá... 5 minutos chegam para adormecer... Mesmo que esteja a dar alguma coisa que queira mesmo ver... (depois de tratar dela -4 anos e dele - 22 meses)

    ResponderEliminar