12.08.2015

Esqueci-me da porcaria dos t.p.c de Natal!

Porcaria é uma forma de expressão (sim, que eu tenho as educadoras da Isabel a lerem o blogue, respeitinho!). Opa!
Era para entregar na segunda-feira uma bola de Natal de cartão enfeitada e nunca mais me lembrei. Nem eu nem o pai.

Chibata, já! 

Eu até não sou das que se queixa com estes trabalhos de casa (tudo o que seja fazer actividades manuais com a Isabel dá-me prazer, apesar da falta de jeito das duas - o pai é o pior dos três), mas desta vez vão ter de me perdoar. Não me lembrei. Tinha guardado para fazer no fim-de-semana, mas andámos a mil e acabei por me esquecer. 

Vai chegar tarde e a más horas, desengonçado, mas feito com carinho e com a filha super orgulhosa por ter pintado a "boua" e colado auto-colantes. Para mim, o mais importante.

E vocês? São das que gosta de fazer estes T.P.C ou dispensavam bem? Levam isto muito a sério (como se fossem ganhar um prémio pelo trabalho mais bonito) ou deixam os vossos filhos "brilhar", à maneira deles? :) 




[Tanta coisa e agora não leva os t.p.c sequer porque está doentinha, com febre. Buaaaaaaa].

9 comentários:

  1. Ainda não temos TPC porque o Diogo fica com as avós mas neste ano que vem já vai para a pre escola. Eu acho que vou ser daquelas que vou ajudar a que ele faça o melhor, que não desista facilmente mas que faça ao gosto dele e não ao meu.

    ResponderEliminar
  2. Raramente pedem esse tipo de trabalhos, com grande pena minha! Apesar de não ter grande habilidade gosto de os fazer e tento entregar "coisas" decentes! E tal como a Joana gosto de por o filho a participar :) as melhoras da Isabel!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que sou das que dispensa esse tipo de trabalhos, mas depois até os faz com boa vontade :) O último foi o retrato de família e para incluirmos o Tiago (com 8 meses) fizemos um decalque das nossas mãos - da mãe, do pai e do Tiago - e pintámos as nossas caras na palma. Ficou melhor do que esperava :D

    ResponderEliminar
  4. Exatamente o que me aconteceu... a minha filha tinha uma bola para levar até 2ªfeira e também a deixámos para o fim de semana, como foi de passeio esquecemo-nos completamente. Ontem à noite lá fizemos a bolinha pintada por todos, incluindo a mãozinha dela, mas como temos também muito jeito para a coisa, não ficou mão nenhuma, apenas uns decalques com a tinta que tinha na mãozinha eheheh.... por favor não me peçam esses trabalhos manuais :D

    ResponderEliminar
  5. A minha pequena não trás muitos TPC's, por um lado ainda bem, pois muito regularmente acho que seria demasiado.
    No natal sim, fomos incumbidos de fazer uma decoração de natal, para a creche.
    Não fiz com ela, mas fiz. Uma coroa de Natal para decorar a escola. Ficou simples mas gira :-)

    ResponderEliminar
  6. É verdade, a almofada do dia do pijama, foi esquecida tb, ou nao tinhas esse TPC? eheh (comentaste isso nas mamãs)
    Eu gosto mt destes trabalhinhos, mas tenho ajuda zero do pai eheh
    Quando tiveres os dois, aí é que vai ser!!

    ResponderEliminar
  7. Eu dispenso bem porque sou e sempre fui pouco jeitosa para estas coisas... Mas lá tive de fazer uma decoração natalícia com elementos da natureza.. Vivendo no centro de Lisboa não é fácil arranjar elementos da natureza, então lá fizemos uma árvore de natal com rolhas de garrafas de vinho (não é muito natural, mas pronto, vem das árvores). Aproveito para perguntar, que tinta usam para as mãos, segura para bebé de 6 meses?

    ResponderEliminar
  8. Quando era só um até achava piada, agora com dois continuo a achar, mas é uma trabalheira. Posso dizer que nos últimos 3 anos, no Natal, já tive de fazer em 3D, dois Presépios, duas árvores de Natal e este ano dois Pais Natal... Isto falamos apenas do Natal, porque volta e meia vêm mais uns...

    ResponderEliminar
  9. Eu sou daquelas que acha os trabalhos completamente dispensáveis, principalmente numa fase em que eles não podem participar ainda por serem tão pequenos. Dei por mim algumas vezes (porque também não queria fazer má figura) a roubar tempo de brincadeira à minha filha para estar a fazer trabalhos de bricolage (para os quais não tenho jeito nenhum).
    Não me faz sentido que se façam trabalhos de casa antes deles poderem participar senão o que acontece é o inverso do que se pretende: os pais em vez de estarem a brincar e a passar tempo de qualidade com os filhos, estão a batalhar com papéis coloridos, colas e purpurinas.
    Fiz o meu primeiro TPC de creche, ainda a Lara não tinha entrado. Mas, como era suposto ser uma coisa para ela ter na Sala e se lembrar de nós, fiz um esforço desumano para tentar fazer uma coisinha mais ou menos decente.
    Deixo aqui o resultado da coisa (para se rirem qualquer coisa se quiserem ahahahah): http://www.vinilepurpurina.com/2015/09/02/tpc-de-creche-ou-expressao-plastica-for-dummies/

    ResponderEliminar