12.28.2015

Irrita, mas é verdade.

Acho que não vos consigo transmitir o quanto me enerva toda a gente dizer a mesma coisa a toda a gente. O que mais ouvi até agora, além de elogios à miúda (apesar de dizerem na mesma frase que sai ao pai, ahah), foi "aproveita, que eles crescem rápido". 

Eles não crescem rápido, o dia é que tem horas a menos para tanta coisa que temos de fazer e para a pressão que pomos em nós mesmos. Se o dia já é curto, com a nossa pressa, fica ainda mais. Se nessa pressa, metade do tempo estivermos a tratar de outras coisas no telemóvel (ou só a varrer o instagram), sim... vai parecer que eles crescem rápido.

Se, no meio disto tudo, ainda nos pusermos a rever fotografias antigas e nos deliciarmos com as diferenças, com a gordurinha nos bracinhos, a cor branca de bebé que nunca apanhou sol, os lábios rosa, o cabelo descoordenado, os pezinhos de quem ainda não usou All Star... 

Tirem fotografias, muitas. Ainda mais se forem como eu e não conseguirem reter imagens na vossa cabeça durante muito tempo. Não se esqueçam também de olhar muito para fora da lente porque o que está a acontecer é real. Senão o tempo passa ainda mais rápido... 

Esta fotografia foi no Verão e noto tanto dela aqui. Lembro-me tão bem deste dia. Quis só partilhar isto convosco, para que se lembrem mais uma vez que vamos ter saudades um dia deste dia. 















15 comentários:

  1. É mesmo Joana, queremos fazer tudo e mais alguma coisa, assim é dificil ...
    Coisa mais lindaaa

    ResponderEliminar
  2. Sim, também me enerva que digam isso, principalmente quando quem me diz isso são familiares muito próximos.
    Acho que, salvo raras exceções, podemos organizar-nos e escolher o que fazemos com o tempo. Pode não ser todo o tempo que queremos mas é algum tempo e depende de nós passa-lo com qualidade ou não. Também podemos ter o tempo todo com os nossos filhos e enfiá-los a ver desenhos animados para ter sempre a casa num brinco. Ou não... Sei lá. Também concentrarmos-nos apenas na falta de tempo é apenas gerar mais ansiedade inútil às nossas cabeças muitas vezes já suficientemente ansiosas.
    Outra coisa que me irrita é dizerem: "Ah coitada! A tua filha deve dar tanto trabalho... É uma chatice tantas horas sem dormir.". Sim, às vezes é uma chatice, mas é uma chatice boa, é uma chatice planeada e muito desejada e que compensa toda a alegria de ser mãe. Teria o dobro da chatice para viver as mesmas alegrias. Não é "mesmo" uma chatice. É a vida. Não é uma chatice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serio!! dei-me ao trabalho de contar em 75 posts feitos este mês neste blog a Purpurina so não comentou 20!! e desses 20 uns são publicidade ou sorteios ou posts que ninguém comentou. pior é que quase todos os temas aqui retratados são comentados por si e depois acabem em posts parecidos no seu blog. a serio. MENOS muito MENOS. já não há paciencia. há até posts que só foram comentados por si. Aposto que até as Joanas se tivessem moderação de comentários já não publicavam os seus, se eu que sou só leitora e não leio todos os posts já estou enjoada de si elas então nem quero imaginar!. Arranje uma vida. Dedique-se ao seu blog e à sua filha e de vez em quando comente só para as paredes.

      Eliminar
    2. O anónimo das 20:35 é um pouco agressivo...mas lá no fundo até tem razão...

      Eliminar
    3. Ah o Natal...essa época de tolerância e amor ao próximo...

      Eliminar
    4. Acho que o que quer a purpurina é que as joanas a chamem para fazer parte do blog e ser a terceira mãe a escrever as suas peripécias de mãe. Sandra

      Eliminar
    5. Há pessoas mesmo idiotas e o das 20:35 é uma delas parabéns . A rapariga escreve o que quiser às vezes que quiser e você se quer mandar vá mandar para a sua terra . Tomará as Joanas terem alguém como essa a comentar tudo.. Há gente com muita lata mesmo. Admiro a rapariga que nem lhe responde realmente o desprezo por gente assim é o melhor.

      Eliminar
    6. o anónimo das 20:35 já tomava um xanax :)

      Eliminar
    7. eu ate nem vejo agressividade no anonimo das 20h35, acho que isso dependa do tom com que se lê as coisas. mas concordo com o que diz, a purpurina é uma bocado chata nos seus comentários/testamentos e pelo que já li noutros comentários parece que não é só neste blog. se calhar como diz a Sandra, a purpurina queria ser a terceira Joana! ahahah :P

      Eliminar
    8. aaaaah Adoro :D Abaixo aos comentarios da Purpurina!!!!! tchata! -.-

      Eliminar
    9. Que horror O.o cada um comenta as vezes que quiser, certo? Ninguém tem de ler os comentários dos outros xD eu gosto de o fazer, mas quem não gosta nao lê :P

      Eliminar
    10. Alguém que pensa o mesmo que eu :O
      É que até já faço apostas comigo mesma sobre se há ou não comentários da Purpurina!!
      Mas isto tudo é problema da senhora que só fica com menos tempo pras coisas dela (a propósito do tema) e das Joanas que têm que a ler sempre... Por mim, acho chatinho, mas sempre me vou divertindo... ;-)

      Eliminar
  3. Oh que carinha mais fofinha ;)

    ResponderEliminar
  4. É tão bom reviver todas essas fotos\lembranças\traquinices com eles mais velhos e sim acho que toda a gente fica com a sensação que passou rápido de mais, a vida é mesmo assim...temos de aproveitar o máximo, ralarmo nos o mínimo, vivendo sempre o presente com a nostalgia boa do passado. Feliz ano novo! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Concordo!
    Preocupei-me tanto em filmar a festa de Natal do Afonso que quase não o vi actuar sem ser por vídeo!
    Tenho de me lembrar mais vezes disto :D

    ResponderEliminar