12.30.2015

Mudei de vida!

Desta vez não falo só da minha barriguinha, que vai fazer de 2016 o melhor dos anos. Nem do meu corte de cabelo (obrigada pelos elogios, já agora, vocês deixam uma pessoa com o ego upa upa!).



Deixei o meu trabalho na SIC, ao fim de 4 anos, como editora de conteúdos dos magazines e repórter. Fui aqui muito feliz, tive oportunidades únicas, conheci e trabalhei com pessoas fantásticas e inesquecíveis, mas senti que tinha de dar este passo agora. Continuarei a ser a voz da SIC Caras (que, já agora, todos vão ter o prazer de ouvir (hehe), já que vai para a MEO em janeiro).

Claro que houve quem ficasse um bocado em pânico nas nossas famílias, mas foi uma decisão ponderada, tomada a dois, e necessária. Tenho projectos profissionais adiados e os projectos pessoais são inadiáveis. Quero estar mais presente para a Isabel, quero deitá-la mais vezes, quero estar e ser mais mãe, para ela. No entanto, não posso não trabalhar (e acho que nem conseguiria), e vou esmerar-me para conseguir, em curto prazo, por de pé tudo o que tenho em mente. Arregaçar as mangas e fazer pela vida. Mas uma vida ao meu ritmo, ao nosso ritmo, principalmente quando o bebé nascer. 

Espero não me arrepender deste passo, que foi dado com tranquilidade e confiança. O futuro o dirá. Fiz o que o meu coração mandou. Não tenho medo. Só força.

Ainda a decidir se estas mudanças também vão passar por uma mudança de casa e até de cidade. Em breve vos direi!

Desejem-me sorte! :)

Já agora, BOM ANO A TODAS! Vou fazer para que o nosso seja o melhor de sempre!

21 comentários:

  1. Que a sorte proteja os audazes! Fingers crossed! :)

    ResponderEliminar
  2. Good luck, Joaninha!!!

    ResponderEliminar
  3. Muita sorte para esta nova etapa! Acredito sempre que as mudanças são para melhor :) beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Bom ano e o importante é fazer aquilo que se gosta e dar prioridade à família! Só posso desejar muito boa sorte :)

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte!! Que tudo corra pelo melhor!!!

    ResponderEliminar
  6. Bom Ano e Boa Sorte! Quem foi o artista do cabelo?

    ResponderEliminar
  7. Sorte sorte toda a sorte do mundo. Feliz ano novo para as Joaninhas também. Beijinhos Tania

    ResponderEliminar
  8. Marisa Silvestre10:06 da tarde

    Muitas Felicidades é o que desejo para si e para toda a familia, fico muito Feliz si. Obrigada pela partilha, Boa Sorte

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte! De certeza que vai correr tudo bem! :D
    Sinto-me inspirada quando vejo pessoas como tu, pouco comodistas e que não têm medo de mudar de planos, de trabalho, de casa, de vida, se sentem que é o melhor para si e para as pessoas que mais amam.
    Sempre em desacordo com os meus pais e contra os seus conselhos (que para eles eram os melhores possíveis uma vez que na sua geração a procura de estabilidade era o mais importante) mudei de vida muitas vezes: saí de casa, mudei de cidade, mudei de casa muitas vezes, mudei de cidade outra vez e vim viver para os Açores. Nos entretantos mudei de emprego várias vezes também. Desisti de empregos onde estava efetiva e onde me dava bem com chefias e colegas. Estas foram as mudanças menos do agrado dos meus pais. Mudei porque procurava algo mais desafiante, mais apaixonante, não por não estar feliz ou satisfeita. Já não estava tanto como podia estar. Nunca me arrependi de nenhuma mudança, só das vezes em que hesitei mudar. :)
    Ainda o ano passado mudei de casa, há dois anos decidi (contra todas as expetativas) ser mãe e amo ser mãe, não há nada de que goste tanto.
    Mudarei sempre que for necessário e sempre que for melhor para mim e para as pessoas que mais amo.
    Por isso, parabéns pela tua decisão. Admiro muito quem ousa ser ainda mais feliz, mesmo já o sendo.
    Muitos beijinhos e um excelente ano novo!

    ResponderEliminar
  10. Joana, acho que nao poderia ter tomado melhor decisão. Se sente que é o melhor para si e para a sua família então é o q deve fazer.
    Como eu a entendo.
    2016 também espero ser um ano de mudança na minha vida. Não pretendo deixar de trabalhar mas pretendo orientar o meu foco melhor do que durante este ano. Com a maternidade desorientei-me um pouco. Quero ser super mar, super mulher, super profissional, super tudo e no meio destes "queria" todos perdi o foco e para além de super mãe (acho que me saio bem nesse papel), não consegui ser super em mais nada e fiquem aquém daquilo que deveria ser. Não daquilo que queria ou esperava ser (isso iria nunca iria ser...não é possível ser muito dentista coisa)!!! Aí que confusão de texto!! Para vocês verem como ando. Lol
    Em forma de conclusão, acho que sou uma boa mãe mas perdi-me no restante... O q é mau pessoal e profissionalmente.
    Desejos para 2016 - orientar o meu dia a dia / focar-me melhor as minhas obrigações e prioridades / concentrar-me mais / acima de tudo permitir-me falhar e para isso preciso de relaxar e não esperar de mim uma super mulher. Importante também é delegar mais!!! Eheheheheheh
    Beijinhos e tem um óptimo ano de 2016

    ResponderEliminar
  11. " (...) Quero ser super mãe, super mulher, super profissional, super tudo e no meio destes "queros" todos perdi o foco e para além de super mãe (acho que me saio bem nesse papel), não consegui ser super em mais nada e fiquei aquém daquilo que deveria ser. Não daquilo que queria ou esperava ser (isso iria nunca iria ser...não é possível ser muito dentista coisa)!! Mas daquilo que é possível ser perante esta nova fase e esta nova vida... Que requer um outro tipo de orientação concentração e atitude! (...) "

    Queria apenas rectificar o que ficou por escrever

    ResponderEliminar
  12. "(isso iria nunca iria ser...não é possível ser muito dentista coisa)!" - nem eu sei bem o que quis dizer com esta frase. Lol. Peço desculpas por estes 3 post seguidos.
    Tou mesmo desorientada... Ou se calhar é só sono das péssimas noites que a minha filha me tem dado.

    ResponderEliminar
  13. Aí Joana nao sabe o quanto a Isabel e esse bebe lindo lhe vao agradecer por essa decisao. Nao nos devemos anular enquanto Mulheres e profissionais mas os filhos sao nossos e nós tambem devemos estar disponiveis para eles. Esta decisao pode nao ter um impacto tao rapido mas no futuro vai conseguir ver que conseguiu educar dois seres maravilhosos..bjs e Boas Entradas

    ResponderEliminar
  14. Havendo saúde tudo se faz. Good luck e 2016 em grande��

    ResponderEliminar
  15. Vai tudo correr bem, é só continuares a ouvir o teu coração :) um beijinho grande. Ana

    ResponderEliminar
  16. Que coragem, Joana.... BOA SORTE!

    ResponderEliminar
  17. vai com tudo, meu doce. estaremos sempre aqui para o que precisarem :) BOM ANO!!!

    ResponderEliminar
  18. Muitas Felicidades!
    Vai correr bem!
    Bjs e Bom Ano !!!

    ResponderEliminar