12.11.2015

QUANDO? QUANDO?

Sabem o que me deixaria mesmo muito muito feliz? Sabem? 

Era que a Irene ou aguentasse dormir tapada ou passasse a tapar-se sozinha. 

Não há nada que não me aterrorize todos os dias como a temperatura do quarto, se o ar fica seco, se o pijama é o suficiente, se devo vestir-lhe umas leggins por baixo, se há demasiada humidade...

Quando? Quando é que ela vai pensar: "isto do edredão é uma coisa boa e tenho um bocadinho de frio, deixa cá ver!".

Farta de ficar preocupada! 

Eu sei que existem uns sacos-cama gigantes para os miúdos dormirem mas a miúda não admite mesmo estar minimamente presa de movimentos Grrrr! Isto além de que sou eu quem paga o aquecimento e... acho que não vou gostar da factura... 

13 comentários:

  1. Acho que isso é geral! A minha filha é igual e irrita-se quando eu tento tapá-la.
    O melhor é agasalhá-los melhor à noite. A minha filha dorme com o body, o pijama e um colete confortável para as costinhas se manterem quentes.
    Mas entendo esse desespero. Cheguei a perder noites ao ir inúmeras vezes tapá-la!!

    ResponderEliminar
  2. Acontece-me o mesmo todos os dias e o meu já tem 3 anos :(

    ResponderEliminar
  3. eu uso um saco de cama próprio para a idade deles ;) Nem preciso de endredon, esse é só para enfeite! Quando muito, coloco-lhe uma mantinha por cima, mas é o suficiente...

    ResponderEliminar
  4. eu também lhe visto pijama, casaco, meias, botas de malha... o miudo parece um chouriço :) mas pelo menos não passa frio, porque estar tapado não é com ele

    ResponderEliminar
  5. Eu optei por ter o quarto a uma temperatura amena. Dorme com pijama de algodao r body manga comprida por baixo. Está sempre com as mãos quentinhas, por isso não me preocupo. Tapar nem vale a pena.. Nem 5m dura..

    ResponderEliminar
  6. tu e todas as mães deste mundo :P...body por baixo, pijama (ao contrário de ti continuo a adorar babygrows precisamente porque no caso de não ter body, não fica de costas todas de fora, acho que pijama só bem mais velho volto a vestir) e quarto bem quentinho :)...ele dorme connosco e mesmo assim está sempre destapado!

    ResponderEliminar
  7. Um pijaminha quentinho e pronto. Acho que é mesmo a única forma.
    Isso não me faz muita confusão porque mais depressa ela fica toda suada do que com frio.

    ResponderEliminar
  8. O ar fica seco sim, eu tenho um humidificador que comprei na chicco. O Diogo também acorda sempre sem cobertores... eu que gosto de tanto deles!!!

    http://ourpicturingdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu sempre usei os saquinhos cama e eles dormiam muito bem.

    ResponderEliminar
  10. pijama polar, camisola interior e meias quentinhas!! na cama: lençois polares, 2 cobertores e 1 edredon (que não me parece que aqueça muito por aí além.. mas é do Frozen.. GOOD!!) as vezes ainda ponho uma manta por cima :D

    ResponderEliminar
  11. Babygrows de malha polar da Primark....A minha Íris faz exatamente o mesmo, detesta cobertores, os babygrows são fofinhos e são dos pés até ao pescoço...nunca mais me preocupei ��

    ResponderEliminar
  12. O meu tem 6 anos e ainda hoje acorda de noite para o tapar porque tapar se não é com ele. Tania

    ResponderEliminar
  13. A minha experiência, como mãe de dois, é que se eles se destapam muito é porque têm calor.A minha bebé tem 10, ainda não aqueci o quarto,dorme com um pijama de veludo e body, e desde que troquei um dos cobertores por uma manta, deixou de se destapar. Ao mais velho acontece o mesmo, destapa-se com o calor. Claro que se vão destapando ligeiramente porque se mexem muito, mas não ficam completamente destampados. Apesar de ser dezembro,ainda nao está muito frio...

    ResponderEliminar