segunda-feira, 28 de março de 2016

Top 10 de coisas que uma mãe quer muito ouvir.

Claro que nem todas somos iguais. E, claro que, agora com tempo, vão lembrar-se de coisas bem mais pertinentes para esta lista. Porém, estas foram as que me saíram. Não, não são indirectas que o meu marido não lê o blogue, só se desse para pôr na Playstation e não fosse o blogue, mas um jogo. Claro que também há maridos que são tão solícitos e queridos que pedem com licença antes de nos começarem a fecundar. Claro que há gente para tudo. ;)




#10 - "Olhei para ti e apaixonei-me outra vez.".

Acho que andamos todas todos os dias à procura/à espera de sentir aquele frenesim de paixão adolescente. Gostaríamos muito que eles reconhecessem a nossa magia diariamente como se fosse a primeira vez. E, mesmo que não reconheçam, dissessem na mesma que sim de vez em quando. Eu posso fazer uma tabela no Excel, imprimir, pôr no frigorífico e ainda configurar os lembretes do telemóvel. Sempre tudo muito espontâneo, claro. 

#9 - "Estão a oferecer coisas na Zara!".

Se já nos passamos com aquelas alturas em que eles vão buscar roupas de há 4 anos e dizem que desceram os preços, imaginem se, de repente, passássemos por uma Zara e dissessem: "olhem, estou farta de arrumar isto todos os dias, levem lá o que quiserem!". Ai, eu ia até à secção de homem que é uma zona perfeitamente desconhecida para mim a não ser para fugir quando estamos todas engalinhadas na fila da secção de mulher (ou de criança). 

#8 - "Cortaste o cabelo? Fica-te ainda melhor!".

Epá, mesmo que não tivéssemos cortado. Não interessa. Isto quer dizer qualquer coisa como "reparo em ti e tens algo de diferente hoje, não sei o que é mas adoro". Desde que não tenhamos um rim na testa... 

#7 - "É incrível como consegues dar conta de tanta coisa.".

É a nossa missão todos os dias, não é? Sermos as tais super-mulheres. Conseguimos trabalhar, dar um jeito a casa, educar os filhos, amá-los, dar mimos ao marido, adormecer no sofá e, quiçá, ainda manter a chama do casamento viva. Muito mais provável de acontecer se eles disseram coisas que estão neste top... Depois queixem-se. Estou a dar a lista e tudo. 

#6 - "Eu vou com eles ao jardim hoje, tens o dia todo para ti.". 

Ah-ah! Raro, muito raro (digo eu), serem eles a porem-se nos nossos pés e sugerirem algo que, só para nós, será proveitoso. Isto porque, para muitos deles ir ao jardim com as crianças não tem nada de especial... 

#5 - "Queres ir jantar/almoçar fora hoje?". 

Desde que não seja perto do estádio do Benfica para ficarem mais perto do jogo de logo, acho isto um amor. Quer dizer imensa coisa, que gostam de nós, que querem estar connosco a sós e que têm fome. 

#4 - "O que achas de fazermos algo diferente no próximo fim-de-semana?".

Awwwwwww. Só de ler isto ali escrito apeteceu-me casar comigo própria e fazer-me mais uns quantos filhos. Ah... desde que o "fazer algo diferente" não seja passar a tarde no Leroy Merlin a ver barbecues. Tanto dá, até pode ser ir para a casa de uma prima afastada de Melgaço. Tudo parece pertinente (quase, pronto). 

#3 - Deixa estar, eu faço isso!

Mais depressa isto nos deixaria com vontade de chorar do que se continuassem a matar quarentões simpáticos e aprazíveis na Anatomia de Grey. Quem nos dera ter alguém que fizesse as coisas que não nos apetece fazer, mas sem que tivéssemos de pedir, não era? Era. Pronto. Alguém tinha que responder, respondi a mim própria. 

#2 - Estás a fazer um óptimo trabalho. Os teus filhos são os maiores!

Isto, se viesse do nosso marido ou namorado já seria perfeitamente ofensivo: "Os MEUS filhos? Como assim os MEUS filhos?". A verdade é que sabe bem ouvir este reconhecimento. Temos o resultado nas mãos e não há nada melhor do que isso, verdade, mas... alguém nos dizer é como se fosse um abraço a um bebé (foi o que melhor que me saiu, haha). 

#1 - Estás mais magra? 

Somos mães mas não deixamos de ser aquelas totós que se preocupam com o peso e que adoraríamos ter emagrecido sem termos de fazer nada para isso. Dizerem que estamos mais magras é o equivalente a dizer: "o que fazes para ser uma espécie de top model, mas que mora em Benfica?". 


Vamos cozinhar aqui o documento mais importante do universo e partilhá-lo tanto que haja uma dezena de maridos nossos a ler e talvez nos digam uma destas coisas? ;) É só uma ideia. 



Sigam-nos no instagram @aMaeequesabe

E a mim também;) @JoanaGama

11 comentários:

  1. Este texto parece a escravatura das mulheres,lol. Casamento é trabalho de equipa dar para receber... Os filhos não são "teus" são "nossos" e se for preciso pedir qualquer coisa como ajuda não sei onde está o problema...se relaxar vê que a sua lista não tem jeito nenhum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou relaxa, Cláudia ;) Estava a tentar fazer uma caricatura, um exagero, uma piada ;) Obrigada pelo conselho, mesmo assim :)

      Eliminar
    2. Pedir ajuda? ou pedir para ser pai?

      Anónima teresa

      Eliminar
  2. Por aqui tenho um companheiro que é 5 estrelas! Em relação à casa e à filhota, nem é preciso dizer nada. Funcionamos sempre como uma equipa. As responsabilidades são divididas entre os dois. Um bebé já exige tanto, por serem 100% dependentes de um adulto, se o trabalho não fosse repartido, não sei como seria. No nosso caso, o que faz a coisa funcionar é termos uma comunicação aberta. Cada um sente-se à vontade para dizer o que sente, pensa, precisa e também é capaz de ouvir o outro. Para mim, ou digo aquilo que preciso ou aceito que não será como gostaria porque ele é uma pessoa diferente de mim.

    ResponderEliminar
  3. Eu Adorei o texto! E tenho a certeza que o teu marido, tal como o meu, ás vezes faz/diz algumas destas coisas!! E relaxar, relaxar era fazer assim um SPAzinho com direito a tudo e tudo! ;)

    ResponderEliminar
  4. Tenho 3 filhos pequenos!!!
    Vou imprimir e colar esta lista no frigorifico :)

    ResponderEliminar
  5. Achei imensa piada... nos últimos tempos tenho andado com aquela do: "vou conseguir tornar o meu marido consciente ao ponto de não ter que lhe pedir as coisas OBVIAS", tipo estou com as mochilas e com a miúda ó colo, que tal uma ajuda? HOMENS! Já agora, vou seguir o conselho da Magda e imprimir para colocar visível!

    ResponderEliminar
  6. Aqui falta a parte dos elogios...Tenho de O treinar...Lol. Fiquei em casa com ela quando ela nasceu, já lá vão 3 anos e senão fosse ele era pior.

    ResponderEliminar
  7. Acho que se não ouvem regularmente essas coisas dos vossos maridos (excepto a parte da Zara, era bom era), se calhar não estão em relações muito saudáveis...

    ResponderEliminar
  8. Oh minha nossa. Confesso que enquanto estava a ler o texto pensava: imagino os comentários😂. Não me enganei. Adorei o texto e tal como a Magda vou imprimir e colocar não no frigorífico mas na tela do portátil. Aí ele vai le-lo de certeza😂. E sim tenho uma relação imperfeita porque uma relação saudável é isso mesmo.😉

    ResponderEliminar
  9. Este texto, q p algumas pessoas não faz sentido, a ver p alguns comentários, foi mt importante p mim. Percebi q o meu marido faz as coisas da lista c mta frequência e eu não. Felizmente temos uma saudável e imperfeita relação, mas textos como estes lembram-nos q p continuar saudável e imperfeita temos q dedicar esforço e dedicação a melhorar ainda mais. E neste caso, sou eu q tenho q tenho q melhorar. Obg Joana!

    ResponderEliminar