sexta-feira, 1 de abril de 2016

E as lembranças das festas de aniversário?

Lembro-me quando era pequenina, uma das coisas que mais me entusiasmava nas festas de aniversário dos meus coleguinhas eram os saquinho com os doces no fim. Não por serem doces, mas porque era a festa do outro menino e, afinal, eu também recebia prendas. Naaaah nada egocêntrica! A verdade é que com aquela idade ainda era desculpável.

Tive a ideia de oferecer caixinhas da Bububox a toda a gente (obrigada Inês, eheh). Nada comparado a doces, aliás os produtos que trazem e que são para serem comidos são sempre orgânicos e biológicos e só falta serem feitos de papel reciclável (ai, reciclado haha reciclável devem ser quase todos). 

Todos adoraram, principalmente os que ainda nem sequer tinham ouvido falar deste conceito (do qual sou fã): receber todos os meses x coisas (variadas) para os nossos bebés e algumas para nós, mas que são surpresa. 

Adoro, adoro, adoro.

Já tinha visto isto num Shark Tank qualquer, não sei se foi no do Canadá mas era com carne maturada. Esta ideia parece-me francamente melhor. ;)

Ainda se dão lembranças nas festas? O que se costuma dar? 







Parem de olhar para esta foto! Sou eu sou! Longe o suficiente para não se verem os pelinhos das pernas a tentarem sair esganados pelos buraquinhos dos collants. ahah


Decoração - Momentos com Design
Catering - Caramelo Encantado
Animação - Grow Up Eventos
Fotografias - Love Lab

Sigam-nos no instagram @aMaeequesabe
E a mim também;) @JoanaGama

10 comentários:

  1. Tenho 32 anos e não me lembro de ter recebido qualquer tipo de lembrança nas festas de aniversário. Pensava que isso era uma coisa relativamente recente. De qualquer modo não acho piada nenhuma às lembranças nas festas (casamento, batizado ou aniversários). Acho que as únicas coisas que guardei foi uns pins para o frigorífico. Tudo o resto é apenas tralha para encher.

    Os sacos de doces no fim das festas para mim também não fazem sentido. Os doces são durante a festa e depois acabam até à próxima festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma idade e subscrevo integralmente. :P

      Eliminar
  2. Tenho 23 anos e lembro.me tao bem.. Ficavamos todos contentes com os doces que traziamos embora.
    E aqui na Alemanha e tradicao dar uma lembracas as criancas. Muitos, alias, e o proprio aniversariante junto com os pais que faz os saquinhos ou caixas e depois junta os chocolates ou gomas. Para eles isto e uma forma de agradecer a presenca dos convidados numa data especial para eles.

    ResponderEliminar
  3. Frascos para bolinhas de sãbão; lápis de cor e desenho para colorir; bolachas caseiras, brinde temático (na última festa cujo tema eram os avengers, os meninos convidados levaram uma máscara à escolha...

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Não sou de comentar mas vejo que muitos comentários em blogues são depreciativos e quero fazer um para elogiar o vosso trabalho. Porque os elogios são o que mais nos dão força para continuar.
    Sigo alguns blogues, mas sinto que muitos perdem a essência e a capacidade de atração pela publicidade exagerada. Com isto falo naqueles posts que servem exclusivamente para expor uma marca. Ainda que vocês possam expor uma ou outra marca, os vossos posts seguem sempre a mesma onda: genuinidade, humildade, sentido de humor e que gostam mesmo disto.
    Talvez um blogue possa ser um negócio, mas espero que nunca deixem de nos escrever de coração como têm feito.
    Mães, trabalhadoras, mulheres e ainda blogueres, estão de parabéns por conseguirem conciliar tudo e me fazerem vir aqui ver todos os dias as novidades, ainda que eu esteja longe de vir a ser mãe :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho 34 e não me lembro disto no meu "tempo"! Tenho ideia que é algo recente, com 15 anos no máximo. Para o baby shower e festa de 1° aniversário da minha filha fiz lembranças artesanais (feitas por mim). Para mim faz sentido as pessoas ficarem com algo que as recorde daquele dia e não mais doces para " enfardarem"! ;) Mas cada um que tenha as suas opções, que deverão ser bem pessoais, claro. :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho 36 e também não me lembro de haver lembranças, quando era criança. Hoje em dia a mais normal, pelo que vejo na escola dos meus filhos e relatos de amigas, são sacos de doces e gomas. Infelizmente. A minha filha faz anos na próxima semana e vamos oferecer bolachas, húngaros em forma do número 5.

    ResponderEliminar
  7. Tenho 35 e o meu irmão 31. As nossas festas eram conjuntas pois fazemos anos no mesmo dia e sempre oferecemos lembranças. Quando os nossos aniversarios calhavam no carnaval, ofereciamos pequenas lembranças relacionadas com a época. Beijinhos para as duas e obrigada por me ajudarem a recordar estes dias tão bons.

    ResponderEliminar
  8. No meu tempo (33) não havia isso das lembranças, acho eu. Pelo menos nunca ofereci nem tenho ideia de ter recebido.
    Agora acho que é mesmo "uma moda".
    À minha trás com bastante frequência presentes da creche, que os amiguinhos que fizeram aniversário, ofereceram. Maioritariamente são doces.
    Quando ela faz aniversário, não levo para a creche um presente para cada um, até porque já vão partilhar o bolinho que faço. Levo antes um presente para a sala, algo que possam todos brincar juntos, é uma novidade, e algo que enriquece a creche, e não lhes faz mal, pelo contrário. Já levei um jogo e uma colecção de livros. Este ano ainda não decidi o que vou levar.

    ResponderEliminar