quarta-feira, 13 de abril de 2016

Olha-m'esta (#01) - Vocês não têm nada para fazer?

"Não têm vergonha? A maior parte das mães queixa-se ao mundo inteiro a dizer que não tem tempo nem para dar meio pum e gastam minutos todos os dias a ler este pedacinho de nada, perdido no fim da internet? 

Sinceramente, só vim cá ter porque já li toda a internet. Isso e porque costumo sentir-me atraída por acidentes na auto-estrada, mas isso advém da minha naturalidade portuguesa. Engana-se quem pense que eu acho que este blogue não tem nada de especial: tem tudo de especial.

Tem: 

- Duas pindéricas que julgam que sabem escrever, mas mais parece que atiram as vírgulas para o texto como se estivessem a botar sal numa sopa. 

- Duas pindéricas que dizem que este blogue é diferente dos outros de propósito, mas tal tem somente que ver com o facto de terem um ar paupérrimo e de, portanto, não conseguirem ter um aspecto tão impec como as outras blogueres. 

- Uma veste golas à miúda para desviar a atenção da monocelha da cachopa. Se não for por isso, não vejo motivo para tanta obsessão com fofos e afins. Vai continuar a vestir-lhe fofos até a miúda já ter de fazer as virilhas para não se ficarem a ver no Verão? Haja paciência!

- A outra, que gosta de se assumir nada beta, não tem é gosto nenhum. Diz que odeia essas "mariquices" - é ela quem o diz - mas sinto é que se perde com escolhas com um pouco mais de classe que a secção de descontos da C&A. É muito prática, é. É prática a vestir a miúda como se esta fosse para uma mina e tudo só para não sentir a pressão de ter de a vestir como deve ser. 

- Uma que diz que é gaga só para lhe dizermos constantemente "ai nunca reparei". Cá para mim a moça tem tão de gaga como de traseiro - pôs uma vez uma foto em bikini a dizer que se adorava, mas não deve ter visto que no sítio do rabo, só tinha mesmo o buraco, como lá nas Índias que só têm um buraco para as necessidades. Inventou ser gaga para chamar a atenção, tal como a outra diz que faz rádio mas nunca a ouvi. 

- A outra diz que aprendeu agora a maquilhar-se, mas é porque ainda ninguém lhe disse a verdade. Passou de mulher que ia de pijama para a rua (dizendo que era uma escolha, mas eu cá acho que era porque nada lhe servia) com ar de quem tinha bebido uns 4 ou 5 pacotes de vinhaça para uma mulher que parece que nem dorme de entusiasmo por estar a passar pela mesma transformação que a Caitlyn Jenner (a ou o, sei lá). 

- Uma diz que está grávida e que vai ter outra miúda. Ninguém me tira a ideia de que se apercebeu que nunca tem inspiração para posts e que fez a criança só para ter assunto para mais uns meses. Ainda por cima deu-lhe um nome para usar mais fofos e bordados. Livrai-nos senhor de dar um nome "banal" à miúda e depois espetar-lhe um fofo de uma loja no facebook só com 11 likes. 

- A outra ficou um ano e meio em casa para tomar conta da miúda, a verdade é que acho que como nunca tinha tido amigas na vida, estava maravilhada por ter uma presença feminina ao pé dela que não a detestasse e que não se afastasse dela até porque - segundo li -  a bebé começou a andar tardíssimo. Coitada da miúda. Correm uns boatos que foi ela a inscrever-se na creche por já não aguentar mais. Até o próprio marido se inscreveu. 

Não percam tempo a ler este blogue. Julgo que todas ficaríamos a ganhar mais se tentássemos lamber o nosso próprio cotovelo.

Até já." 


* este texto foi publicado após um pequeno esclarecimento - este. 

26 comentários:

  1. Ahahahah genial! Mas um verdadeiro hater não tem desenvoltura mental suficiente para conferir alguma graça às suas postas de pescada (podres e mal cheirosas, claro!). Ah, e alguns coitados também não sabem escrever português correctamente...e esses são tão giros! "Vai masé trabalhar k ser belogger é quaze o mesmo que ser mulhere da vida!" Ahaahah

    ResponderEliminar
  2. Opaaaaaa fartei-me de rir! Desculpem Joanas mas isto é pra rir não é? Não concordo com nada mas está escrito de forma hilariante!
    Esta senhora(?) além de desocupadíssima tem uma imaginação muito muito fértil! Só é pena destilar ódio em crianças - a sério que indirectamente chamou feia à Isabel e atrasada à Irene?? Sinceramente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R, Isto somos nós (JG e JPB) a sermos "haters" de nós próprias. Muito do que aqui está já tivemos oportunidade de ler, vindo de anónimos (sim, já chamaram feia à Isabel e já me falaram do meu rabo e das minhas pernas hehe, por exemplo), mas conseguimos refinar ainda mais um bocadinho, vá. :) Gostou? ;)

      Eliminar
    2. Realmente sou muito lenta porque achei mesmo que alguém tinha perdido tempo a escrever este texto por maldade. Mas acredito que leiam coisas muito feias!
      Espero que vos console saber que as meninas são lindas e fofas :)
      Ri bastante com este texto, isso ri, não por concordar mas pela forma como foi escrito!
      :)

      Eliminar
    3. Epa, que te criticassem o rabo e as pernas.. Agora dizerem que a Isabel é feia????????????? A sério??? Há gente capaz de dizer isso a uma mãe?? Nem questiono o mau gosto, que a miúda é fofa que dói, com monocelha e tudo, e cada uma gosta do que gosta.. Mas dizer a uma mãe que a filha é feia.. Epa..

      Eliminar
    4. "R, Isto somos nós (JG e JPB) a sermos "haters" de nós próprias..." Afinal quem escreveu este texto? Eu já achava que eram vocês mas no "esclarecimento" diz que é outra pessoa... Sinceramente, acho que sejam vocês ou não é totalmente escusado. É pedinchar elogios disfarçados e chamar a atenção para os defeitos que (como toda a gente) vocês têm. A verdade é que pouca coisa que está escrita neste texto me parece mentira, mas escrita de forma rude e mal educada. Ninguém é perfeito, mas (falo por mim) prefiro vir aqui ler outro tipo de coisas... é só a minha opinião... Continuação de bom trabalho

      Eliminar
    5. Não concordo nada! É preciso ter sentido de humor e rirmo-nos de nós próprias! Genial :)

      Eliminar
    6. Concordo totalmente com a Ana C.! Esta "rubrica" é desnecessária.. Tem piada pela forma como está escrito, mas parece aquelas gajas que pesam 40 kg e andam sempre a dizer "ai estou tão gorda.." para ver se alguem lhes diz "não estás nada, estás óptima!"

      Eliminar
  3. F-O-R-M-I-D-A-V-E-L!!!!!
    Vocês são demais!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há anónimos fofinhos! E exagerados ;) Mas obrigada!

      Eliminar
  4. Ahahahahahah
    ADOREI! Acho que deviam contratar a Sra. Até porque eu só continuo a ver este blog por causa dos comentários "Anónimos" e da baixaria que por aqui se vê!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa, também não há assim tanta baixaria por aqui! Ou há? Poupamo-vos bastante! ;)

      Eliminar
  5. As pessoas além de tristes são dementes... Se não gostam não leiam, nem se metam e muito menos comentem!! Provavelmente são pessoas amargas e cobardes que querem ver todas azedas como elas! Só pode!! e querem ver tristes quem tenta dia a dia ser feliz e fazer os outros felizes!! Para mim lá no fundinho da cena é mas é muita dor de COTOVELO!

    ResponderEliminar
  6. Genial!!!

    Não existe, até à data, melhor terapia do que nos rirmos de nós próprios. Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Brilhante! Quem diz mal de miudos com monocelhas devia levar com um pau pelas costas abaixo envergado pelas maes dos mesmos! Eu sou a primeira!

    ResponderEliminar
  8. Então e eu que li este texto todo a rir...sempre a pensar em sarcasmo e tal, até que li o esclarecimento... cum caneco, aquilo é mesmo de verdade? Eu nunca vou perceber esta cena do, não gosto mas continuo a comer. Enfim.

    ResponderEliminar
  9. Pelo menos a vocês dizem por escrito a mim há tiveram a lata de me perguntar se a minha filha era adoptada por ser meia feiota...enfim como eram velhotas não as desanquei mas há realmente gente muito maldosa neste mundo.

    ResponderEliminar
  10. OMD... O que já me RI... É por isso que continuo a seguir-vos. Esta gente não deve ter mais nada para fazer... Para quem odeia o blog sabe bem mais dde vocês do que nós, leitoras diárias, que vos ADORAM... Começo a acreditar que foram vocês a escrever (brincadeirinha)

    ResponderEliminar
  11. Leio o vosso blog à bastante tempo e achei imensa piada a este post. Se vos dá gozo deviam continuar, porque a mim, diverte-me imenso ler!

    ResponderEliminar
  12. Hilariante!! Vocês são demais :) este é o único blog q acompanho porque de facto vocês são de um humor talentoso e conseguem sempre por-me a rir com os vossos posts! Cada uma com o seu estilo próprio, mas de uma boa disposição fantástica! Adoro!

    ResponderEliminar
  13. Adorei a parte de que foi a própria Irene a ir se inscrever na creche!!!! Hahahahaha muito bom sentido de humor!! Isto tem mesmo que ser levado assim a brincar porque senão teria que ser de punho cerrado e isso pode fazer partir os ossinhos e é melhor não...diz que dói. Bjs e haja paciência e coragem de ter um blog!

    ResponderEliminar
  14. Mas afinal o que está de mentira no texto?!

    ResponderEliminar
  15. De fato estava na duvida nesta nova linha do blog... Mas parti me a rir com a ideia da JPB tee engravidado para ter assunto! Hhahaha

    ResponderEliminar
  16. Hey! Eu consigo lamber o meu próprio cotovelo!

    ResponderEliminar
  17. "onde está a mentira neste texto?" Se este texto tem tanto de verdade, porque continuam a perder tempo a ler um blog de "duas pindéricas"??? Não gostam, não gostam, mas acabam por lê-lo.
    Raramente comento o que quer que seja na internet, mas realmente este texto / algumas pessoas deram-me uma certa comichão. Qual a pessoa que, no seu perfeito juizo lê coisas de que não gosta? Eu lia quando era obrigada e mesmo assim lia na diagonal. Não gosto de perder o meu precioso tempo a ler o que não gosto. Por isso continuo sem entender porque raio lêem uma que não gostam.
    Realmente o mundo está cheio de pessoas invejosas.
    Somos más umas para as outras. Somos ambas mães/mulheres. Não deveria ser suposto apoiarmo-nos umas às outras? Já sei, é bem mais fácil criticar.... Enfim.
    Isto cheira-me a inveja do sucesso alheio.
    Que espécie de pessoa / mãe chama feia a uma criança??? Com certeza deve ter uma pedra no cérebro.
    Eu cá vou continuar a acompanhar o blogue destas duas pindéricas, com a mania que acham que sabem escrever. :)

    ResponderEliminar
  18. Adorava que estas pessoas mordessem a língua e tombassem para o lado.
    Quem não gosta, deste blog ou do que quer que seja, tem bom remédio. Vai andado!!

    ResponderEliminar