segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vou ficar tão sexy!


Não vou? E ainda vou ficar mais do que esta senhora, com aquela barriga mole do pós-parto e com uma hérnia umbilical.

(Vai de meter uma mala fofinha aqui pelo meio para embelezar a imagem)
 

Naquele momento, queremos lá saber disso. Queremos é que o bebé esteja bem, mame em condições, que não tenhamos os mamilos em ferida, que os pontos - em havendo - não infectem e que não tenhamos dores. De resto, cuecas - com rendados ou com três andares - não interessa nada.

São estas as cuecas/fralda que vos recomendo para o pós-parto. 

Antes da Isabel nascer, numa ida à farmácia para comprar coisinhas que me faltavam na lista do hospital, a senhora, daquelas mesmo simpáticas e prestáveis, sugeriu-me isto em vez dos pensos higiénicos XXL. Olhei para a embalagem, por dentro cuspi um "really?", mas pareceu-me perfeita a ideia. Macias, confortáveis e que, para nos livrarmos delas, não temos de nos baixar (rasgam-se de lado). Não há cá pensos higiénicos que fogem para um lado ou para o outro, não há cuecas de rede manhosas, que experimentei e não gostei. Nos primeiros tempos (acho que uma semana) usei disto. Foi assim o único investimento de jeito que fiz (isso e material para as mamas). De resto, soutiens de amamentação emprestados, camisas de dormir da Primark e tudo do mais barato que houvesse no mercado. 

Fica a dica (se houver dicas daí, são bem-vindas!).

26 comentários:

  1. Neste 2° parto levei essas cuecas-fralda da Tens para o hospital e foi o melhor que fiz. São super confortáveis e não tive uma única fuga. No 1° parto usei pensos e cada vez que me sentava ou levantava da cama sujava o lençol. Tinha que andar sempre a chamar a auxiliar para me mudar a cama. Recomendo mesmo essas fraldas.

    ResponderEliminar
  2. Usei no meu pos parto e recomendo vivamente. Sao estranhas mas nao me sujei uma unica vez

    ResponderEliminar
  3. e que marca recomendam? daqui a umas semanas também vou estar nessa sexy figura mas ainda não encontrei uma marca com as abas de lado para remover... Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava se saber a melhor marca.

      Eliminar
    2. Basta ir a uma farmácia e pedir. E estas cuecas não têm abas.

      Eliminar
    3. Eu só experimentei as da Tena, gostei muito!

      Eliminar
    4. Eu também comprei para levar para a maternidade e as que me parecem ser mais confortáveis são as da Ausonia Discreet. Compram se em qualquer supermercado. Quem tiver a pensar comprar aproveite que vão estar está semana em promoção no Continente.

      Eliminar
    5. Eu usei pingo doce e continente e acho as do pingo muitíssimo mais confortáveis e mais absorventes.

      Eliminar
    6. Eu usei do pingo doce e foi o melhor que fiz!! :-)

      Eliminar
    7. Eu usei Tena, uma embalagem roxa. A cueca tem uma espécie de flor na frente. Muito confortável

      Eliminar
  4. Essas cuecas fralda são do melhor...usei no nascimento da minha filha e durante cerca de 1 semana. São super praticas, confortáveis e absorvente...sem fugas. Não baratuxas mas valem bem o preço

    ResponderEliminar
  5. A cueca/fralda é o melhor, eu fiz cesariana e no primeiro dia as enfermeiras trataram de mim que não conseguia levantar-me, puseram um penso xxl e posso dizer que não é nada confortável. Eu comprei da marca ausonia, aproveitei promoções!

    ResponderEliminar
  6. JPB sei que não é o post adequado mas será que pode dizer qual a sua escolha de ovo e carrinho para a Luisa? Ajudava-me para me inspirar! Ando baralhada

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca me sujei com os pensos que dao no hospital... Desta vez ate comprei dos mais fininhos porque os outros dao um andar estranho! Espero nao ter feito asneira!

    ResponderEliminar
  8. Estas cuecas compram-se nas farmácias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, compram-se na farmácia, são as melhores.

      Eliminar
    2. No supermercado também há. Junto aos produtos de incontinência

      Eliminar
  9. Parecem-me ótimas. Ando precisamente à procura de uma solução dessas.
    Quantas são necessárias? Basta usar isso, sem qualquer tipo de penso? Vendem-se só nas farmácias?
    Obrigada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compraria só um pacote, se gostares repetes :) como este mundo era todo desconhecido, comprei na farmácia da marca Tena

      Eliminar
  10. Vou para o meu segundo parto e comprei já as cuecas fraldas da tena absorção super no entanto fui experimentar e acho que fica um grande volume lá em baixo... Claro que é melhor que o penso mas...Comprei a absorção a baixo e continuo a achar que fico com uma almofada em cima do pipi... Serei eu que já me desabituei aos pensos? Ou terei eu uma expectativa um pouco elevada. Aliás o meu rabiosque nao fica nada parecido ao da foto. É mesmo uma fralda volumosa. E sim o tamanho é o correcto...

    ResponderEliminar
  11. Usei no meus segundo parto e valem bem a pena! Sentimo-nos um saco de batatas velho com elas vestidas, mas valem todo o conforto! ;)

    ResponderEliminar
  12. Não foi preciso estar grávida para achar uma estupidez os pensos que se recomendam. Acho que os tempos da modess acabaram, não?
    Ao fazer a mala da maternidade soube logo o que queria: cuecas de incontinência. E foi o melhor que fiz!
    Só acho estranho as pessoas ficarem estupefactas com tal coisa!!

    ResponderEliminar
  13. Usei das marca pingo doce e nao tenho queixas a fazer...

    ResponderEliminar
  14. Hello hello
    Sou mamã de um memino de quatro meses, e uma coisa que me ajudou muito(muito é favor, foi milagroso) na amamentação , foram as "coupelles argent allaitement" este é o nome em françês (vivo na suiça) andei à procura mas não encontrei o nome em português. É a melhor dica que me deram e que posso dar a alguém, sim não fica nada bonito por baixo da roupa coisa e tal, mas dores ou fridas nos mamilos nem vê-las. É um pouco caro mas vale a pena o investimento.

    ResponderEliminar
  15. Somos tão sexys no parto e pós parto. Lololol

    ResponderEliminar
  16. Olá a todas.
    Curiosamente já acompanho este blog há uns meses e venho comentar a primeira vez, precisamente sobre cuecas...
    Em breve também terei necessidade de recorrer às ditas, e sei que estão agora em promoção (-50%) as da ausónia. Será boa aposta, ou as da Tena serão mesmo as melhores?
    Obrigada e tudo de bom para todas =)

    ResponderEliminar