sábado, 21 de maio de 2016

Ando nisto.


Da primeira gravidez fiz curso de preparação para o parto. Desta vez, não me apeteceu. Não é que sinta que sei tudo, não é que não tenha dúvidas, mas, sinceramente, não quis "perder" (ou será ganhar?) tempo nisso. A única parte de que tenho alguma pena de estar a perder é a parte física (e mental) da coisa, as respirações, a postura, os exercícios... No momento do parto, senti-me calma e muito consciente do que tinha de fazer e acho que muito devido ao treino e à ajuda da enfermeira Célia, da Kuantos Meses. Na sala de partos, disseram logo que se percebia que tinha tido aulas de PPP.
Desta vez, decidi comprar uma bola de pilates, mas não me parece que tenha ficado bem cheia ou que esteja adaptada ao meu tamanho (apesar de me ter informado lá com a senhora da loja...). De qualquer forma, tenho tentado fazer alguns exercícios, como o do gato (aquele em que estamos de quatro). Os de Kegel, faço-os em qualquer lugar, sempre que me lembro, e até mesmo sem estar grávida! As descrições dos exercícios que podem ir fazendo, aqui.

Como já estou na recta final, ando a comunicar mais comigo, com a minha barriga e com o meu corpo, a parar mais, a sentir-me, a senti-la, a ficar mais tempo em silêncio. Zero ansiedade, mas a sentir necessidade de fazer isto por nós. E a ter muito prazer nestes momentos.


Leggings nuvens (a Isabel adora!) - Toranja

7 comentários:

  1. Adoro o matchy matchy das vossas leggings!!!!
    E tenho pena de não ter levado a gravidez com mais serenidade... Mas ha coisas que não se escolhem!
    Talvez numa próxima o consiga! :)
    Beijinhos, esta quase, espero que corra tudo bem!!

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  2. Tens toda a razão Joana, a bola não está cheia o suficiente ou então é pequena demais para a tua altura. Sentada na bola, as nossas ancas, joelhos e pés devem fazer um ângulo de 90o (como de fosse uma cadeira). Vais ver que assim os exercícios vão correr muito melhor :)
    Fiz pilates toda a minha gravidez e só parei às 37 semanas, não sei se por isso ou não mas tive uma gravidez "santa". 0 dores, 0 retenção de líquidos e 0 ciática.
    Espero ter ajudado :)
    Felicidades para a mamã e suas bebés

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  3. A bola de pilates é ótima para praticar e ajudar a bebe a encaixar e descer por aí a baixo :)!
    Eu fiz curso de preparação no hospital e sinto que ajudou imenso, tinha a noção de tudo o que ia acontecer, nada era novidade.. Até a epidural que eu achava que doía horrores foi espetacular :)!
    Apesar de ter sido um trabalho de parto muito longo sinto que não entrei mais em pânico por causa do curso!!
    Uma hora pequenina (é isso que nos dizem, nunca percebi o sentido disso mas siga)!!
    As Joanas são rijas ����

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  4. Descobri ontem as maravilhas da bola de pilates nas aulas de preparação. Acho que vamos ser BFF nos próximos meses. Felicidades para as suas princesas :).

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  5. Como já foi dito, a bola é de facto muito pequena para si. Pergunte no hospital se têm bola disponível para o trabalho de parto, em caso negativo leve a sua. É uma excelente ajuda na dilatação e alívio das contrações. Experiência própria. Beijinho e tudo de bom!

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  6. Eu andei a frequentar umas aulitas antes do parto, mas como acabou por ser cesariana, não pus infelizmente em prática nada do que tinha aprendido :(

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