sexta-feira, 20 de maio de 2016

Lua Cheia, parto na certa?

Dia 21 de maio é dia (noite, vá) de Lua cheia (sim, sim, fui consultar o calendário lunar - aqui - que a minha avó diz que é tiro e queda hehe). 

Apesar de não haver estudos nem provas científicas, há médicos que confirmam que as maternidades ficam super lotadas nesses dias. Como é? A mudança da Lua influencia ou não o parto? É mito ou não?

Pelo sim, pelo não, tenho um casamento amanhã e a malunfa da maternidade vai andar sempre comigo, não vá a coisa dar-se. ;)



36 comentários:

  1. Comigo foi certinho. Data prevista para o parto era dia 21 de Junho. O bebé esperou a mudança da lua para lua cheia que só se fez uma semana depois, dia 2 de julgo. Para além disso a hora da mudança era as 4h20 e ele nasceu as 4h41!!! Portanto, eu não acredito em bruxas, mas que as há, há �� leva a mala pelo sim pelo não...

    ResponderEliminar
  2. Qts semanas estás Joana? Sim há grande influência (mas é a mudança da lua e não o dia exacto), ou seja pode ser hoje ainda :) ou durante a próxima semana! Tudo a correr bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Comigo foi mesmo numa noite de lua cheia! Na noite de 25 de Novembro eis que vem ao mundo o pequeno António :) Se assim fôr com a Joana, toda a sorte do mundo e uma hora pequenina!

    ResponderEliminar
  4. Joana não sei se isso é verdade mas também na li sobre esses testemunhos dos médicos. Pelo sim pelo não convém andares prevenida. Seja quando for desejo-te um parto tão "gargalhante" como o anterior e a Luísa nasça bem é linda. Beijinho grande e "uma hora pequenina" :)

    ResponderEliminar
  5. Olá! Eu estou na mesma situação :-) Fiz hoje 38 semanas e fartam-se de me dizer que a minha bebe vai nascer com a mudança da lua! Caso assim seja, boa sorte para nós :-) Tudo de Bom! Ps-Adorei o vosso livro!

    ResponderEliminar
  6. Comigo foi certinho :) e a maternidade estava cheiiinhaaaa!

    ResponderEliminar
  7. Hoje fui fazer uma visita a maternidade , apesar do parto so estar previsto para dia 30 de maio , as dores hoje eram muitas , mas pelos vistos ainda não e hoje , a medica diz que ele ainda esta longe , a minha mae tbm disse que ele ia nasce amanha por causa da lua , mas depois do que a medica disse hj já não acredito e pelo sim pelo não já ficou marcado que se no dia 30 ele não nascer , vai ser parto provocado dia 10 de Junho :( Ansiedade esta a dar cabo de mim , e para ser sincera fartei me de chorar hoje quando ouvi dois bebe s que tinham acabado de nascer .

    ResponderEliminar
  8. Olha comigo bateu certo. A mudança da lua era as 11h20 e a minha filha nasceu as 10h50 :) tudo a correr bem!!

    ResponderEliminar
  9. Sempre ouvi dizer que o que interessa é a lua nova. Na semana da lua nova nasceu a minha bebé.

    ResponderEliminar
  10. Pode ser mito mas a realidade é que os blocos de partos enchem mais numas fases da lua do que noutras. E a lya cheia é mais favorável a partos normais e a lua nova a partos por ventosa/forceps/cesariana.
    O que está mm comprovado é que o bebé deve nascer 9 luas após a mulher engravidar. Por isso é só saber qd se engravidou e a fase da lua nessa altura e contar 9 luas iguais a essa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao é mito. A minha avó era parteira e lá no hospital até afixavam os calendários lunares e batia sempre certo, mas não por ser crendice mas a lua tem influência em imensas coisas (nas mares por ex) e nos partos também, apesar de não sermos todas sensíveis a isso (eu já vos digo se o miúdo nasce hoje à noite ou não hehe). Penso que tem alguma coisa a ver com o centro de gravidade da terra ou algo do género!

      Eliminar
  11. Não é mito!
    A Laura também foi em noite de lua cheia. E sim, a maternidade essa noite estava um caos!!!
    Tivemos que ficar no internamento das cesarianas, pois não havia camas no piso dos partos normais...

    Não é "tiro e queda", mas que tem influência tem! E a falar com uma enfermeira, ela confirmou que nas mudanças de lua que há muito mais partos!

    ResponderEliminar
  12. Eu to de 37 semanas e sexta feira dia 10 tem mudanças de lua cheia será q meu bebê vai querer vir.meu prazo ainda e 28 de fevereiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou na expectativa, completo 40 semanas no dia 10 e já me falaram que é bem provável que minha pequena nasça nesse dia... Boa sorte pra nós...

      Eliminar
    2. Olha se tem influência acredito que sim . Pq tou de 38 semanas e hoje com a mudança de lua nova foi um dia fácil. Mexeu bastante . Cólicas. Mas ainda nada pra correr pra maternidade. Mas acordada agora pq o incomodo pra dormir tá grande.....

      Eliminar
  13. Eu estou ansiosa dia 10 agora meu bebê completa as 9 luas.... Será que ele vem?
    Da minha filha foi certinho virou dia 25/11/2015 aí passei maum mais não tava com muita contração e não tinha passagem e o médico não quis fazer o parto no dia 27 retornei pq minha filha não se mexia mais e ela estava em sofrimento o coração já estava fraquinho eu acredito na força que a lua tem.

    ResponderEliminar
  14. Olha se tem influência ou não eu não sei ..Mas tou de 38 semanas e hoje foi um dia bem agitado com a virada da lua . Pra dormir então não tá fácil com os incômodos.

    ResponderEliminar
  15. Eu hoje faco 39 semanas e so sinto cólicas muito ligeiras e de horas em horas... Completei as 9 luas dia 10 fevereiro. E nao sinto nada de diferente que indique que o meu menino ira nascer. ..

    ResponderEliminar
  16. Estou de 39 semanas e 4 dias, muda a lua dia 12 será que minha bebé vai dar sinal de querer vim? Eu já sinto umas cólicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi dia 12/03/2017 vou está de 39 semanas vai ser mudança de lua cheia as 11:54 dá manhã quinta feira dia 09/03/2017 estava com 3/4 dedos de dilatação e tampão saindo aos poucos e cólicas dor na virilha e a baixo dá barriga alguém pode me explicar se influencia de madrugada ou depois das 11:54 dá manhã ? Estou ansiosa pela minha bebé

      Eliminar
  17. Boa noite.. Eatou de 40 semanas e 6 dias.. O prazo pra minha princesa nascer é dia 11 agora, amanhã.. E essa madrugada ali pelas 3 da manhã é a mudança de lua.. Espero que dê certo e que venha minha bebê..😍😍

    ResponderEliminar
  18. Olá. Estou de 49 semanas e 6 dias. Meu GO disse q se minha bebe não nascer até quarta ele vai induzir.. Mais essa madrugada é a mudança de lua.. Espero que de certo .. Anciosa demais..😍😍

    ResponderEliminar
  19. Meninas estou aqui na expectativa sinto dores no quadril, A baby se mexe muito e indo ao banheiro direto... sera que hj nasce faço 39 semanas quarta agora

    ResponderEliminar
  20. Estou de 39 semanas ,meu bb mexe muito ,e hoje é dia de lua cheia meu bb nascera hoje ????

    ResponderEliminar
  21. Completo hoje 38 semanas!! Será que minha filha nascerá antes das 40 semanas?

    ResponderEliminar
  22. Estou com 39 semamas e 5 dias minha dpp é pra dia 9/06 e tem mudança de lua cheia será que pode chega minha hora

    ResponderEliminar
  23. Amiga tbm to nessa qm sabe essa noite vem os nossos babys ❤️

    ResponderEliminar
  24. Eu estou com 39 semanas e 4 dias amanhã dia 23 vai ter mudança de lua" lua cheia", sera q meu Lorenzo nasce, to anciosa! E com medo ao msm tempo pq a medica so marco minha próxima consulta pro dia 3 de julho, e dia 3 ja vou esta com 40 semanas e 7 dias! Se ele não nasceresse final de semana acho q vai fica mt tarde enterna com 41 semanas ne!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi sou Mônica estou com 39 semanas a lua cheia sera segunda estou muito ansiosa ando sentindo dor leve na lombar e cólicas pois esta noite nem consegui durmi direito cm cólicas e uma pressão sobre a vagina

      Eliminar
  25. Gente é fácil... São 9 luas cheias .. vc tem que contar noves lua cheia desdo dia que vc engravidou... Quando a lua virar pode se preparar .. pois eu faço nove luas cheias dia 6 agora certinho.. e já estou sentindo encomodos de baixo da barriga e pressão, contrações...cade as mamães de setembro? Dia 6 a lua vira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi... Eu tb faço as nove luas cheias no dia 6 de Setembro.. Estou de 38 semanas e 5 dias, o meu parto está previsto para 13 de Setembro, será que nasce já esta semana???
      Estou ansiosa, porque já vou sentindo algumas dores e pontadas, mas nada de especial..

      Eliminar
  26. Meu parto tá previsto para ate dia 16 de setembro será que meu príncipe nasce agora na virada de lua?38 semanas pela Dum e 39 pelo Ultrasson

    ResponderEliminar
  27. Olá estou de 39 semanas e 1 dia hoje, e todos estão dizendo q dia 6 eu ganhar Minha pequena quando a lua vira. Será? Já estou sentindo bastante dores mais nada de muito assustador para correr para o hospital e sentindo muitas cólicas também.meu parto está previsto para o dia 10 de setembro

    ResponderEliminar
  28. Olá gente, estou de 38 semanas e 5 dias hoje, pela Dum que foi dia 08/12/2017 meu parto está previsto pro dia 14/07 mas será que minha neném nasce amanhã nessa virada de lua cheia?? Estou um poço de nervos kkkk

    ResponderEliminar