segunda-feira, 6 de junho de 2016

10 sítios de graça onde ir com os miúdos!

Andei a pedir sugestões para passeios com a Isabel, em Lisboa e arredores, que, de preferência, tivessem animais (que ela adora) e que fossem de graça.



Em menos de nada, tinha muitas dicas boas, que passo a partilhar convosco, às quais acrescento as minhas, nesta lista:


1 - Jardim da Gulbenkian - já fomos, mas quero muito repetir - link aqui.


2 - Monsanto: Parque da Serafina (ou dos Índios) ou do Alvito - já fomos a ambos algumas vezes e recomendo!




3 - Quinta Pedagógica dos Olivais - já fomos e foi um sucesso: podem ver aqui mais fotografias


4 - Estádio Nacional do Jamor, que já vos mostrei aqui há uns tempos: tem patinhos, espaço para andar nuns triciclos em família, mini-golf, canoagem (para os mais crescidos) e, pelos vistos, baloiços, mas eu não os encontrei.


5 - Parque Marechal Carmona, em Cascais - já fomos, mas um bocado a correr. Temos de lá voltar, porque tem pavões, galinhas, patos...

Fotos LoveLab

6 - Estação Agronómica, em Oeiras - fui lá fazer a minha sessão fotográfica de grávida (da Isabel) e realmente nunca mais me lembrei: é bem giro! Tem cabras, ovelhas, burros, cavalos, dois bambis, um porco. A ir.

7 - Jardins do Palácio da Pimenta - tenho de ir pesquisar melhor, mas disseram-me que tinha pavões lindos e era um lugar bem agradável para passear. A ir.

8 - Parque do Moinho de Santana, no Restelo - disseram-me que no Verão tinha patos, melros e outros pássaros, tartarugas, peixes e gatos :)

9 - Jardim da Estrela - Ainda não fui com a Isabel e é, de facto, muito agradável. Fiz lá a minha festa dos 20 e não sei quantos anos e foi um piquenique muito simpático.

10 - Jardim Botânico Tropical, em Belém - não conheço, tenho de lá ir, depois de enfardar uns 4 pastéis hehe - OU Jardim Botânico da Universidade de Lisboa - já fomos os três, mas para a idade da Isabel ainda não tem grande interesse.


Depois, a pagar, têm outras hipóteses:

- Aquário Vasco da Gama - paga-se, mas é muito em conta. São 5€ por adulto e as crianças até aos 3 anos não pagam. A partir dessa idade são 2,5€. Mostrei-vos a nossa experiência neste link.



- Oceanário - A Isabel já foi só com o pai, num fim-de-semana em que eu estava a trabalhar (ela gostou mas o pai ficou com a sensação - e faz sentido - de que a partir dos dois, três anos é mais indicado, por isso iremos repetir).



- Jardim Zoológico - fomos duas vezes e adorámos! Fotos aqui e aqui.


Querem deixar aqui as vossas sugestões e fazermos juntas o melhor post de sempre para quem gosta de laurear a pevide com os putos? Usem e abusem desta caixa de mensagens, até para dicas para outras cidades!


*post escrito antes da Luisinha 

21 comentários:

  1. Belo post, pena que não sou da zona... Mas o oceanário e o Zoológico (pelo menos) tenciono ir, claro.
    A propósito da Estação Agronómica,fizeste-me rir, não pela Estação Agronómica em si que nem conheço (mas tenho pena). Não tem 2 bambis quanto muito tem 2 veados, que bambi não é uma raça animal.O meu marido está sempre a "dar-me nas orelhas" quando me refiro a bambis como se me referi-se a cães, gatos ou cavalos LOL :-D
    ahahahaha

    ResponderEliminar
  2. Joana, no Jardim Botânico Tropical, em Belém, paga-se entrada. Penso que são uns 2€ por pessoa e as crianças não pagam.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma recente descoberta foi o Jardim da Tapada das Necessidades. A entrada é gratuita, tem parque infantil e uma bela zona de picnic :) há pavões, gansos, patos...

    ResponderEliminar
  4. Jardins do Museu Nacional do Traje... simplesmente fabuloso ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas paga-se excepto aos domingos não é?

      Eliminar
  5. Gostei muito das sugestões :) Por aqui também adoramos parques e jardins!
    E sugestões para a zona centro (santarém)? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que temos apenas os Jardins das Portas do Sol, quinta pedagógica em Alpiarça, bem como a Albufeira em Alpiarça, e os Olhos D'Agua.

      Eliminar
  6. A ANIMAR, uma exposição de filmes de animação dedicada a crianças acaba no próximo fim de semana. É para quem pode dar um pulo a Vila do Conde (é no Norte, a 20km do Porto) e mostrar aos miúdos como se fazem os filmes de animação.
    Aproveitem e vão dar um mergulho que a praia está uma maravilha e a água uma sopa!

    ResponderEliminar
  7. Reserva Natural do Sorraia, em Alpiarça (bem pertinho de Santarém)... A minha sobrinha (q tem 3 anos) delira com os animais, adora! http://www.cm-alpiarca.pt/concelho/locais-de-interesse/item/102-reserva-natural-do-cavalo-sorraia

    ResponderEliminar
  8. Parque polidesportivo de Mafra, a entrada é gratuita, podem-se fazer piqueniques e festas de aniversário, tem animais e por um valor muito acessível tem piscinas!

    ResponderEliminar
  9. Monte Selvagem Reserva Animal em Lavre no Alentejo, perto de Montemor o Novo e Coruche!!!

    ResponderEliminar
  10. O Jardim Botânico em Belém se é o do Joe Berardo (acho que está mal escrito mas não sei como é)paga-se 2€ de entrada. É agradável mas pagar.....

    ResponderEliminar
  11. - Parque da Cidade no Porto
    - Quinta da Conceição em Leça da Palmeira (Matosinhos)
    - Jardim Botânico do Porto
    - Parque Biológico de Gaia
    - Zoo de Santo Inácio (Gaia)
    - Zoo da Maia
    - Sea Life em Matosinhos

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Quintinha Pedagógica de Canelas! Com vários animais e não se paga. Muito agradável 😉

      Eliminar
  12. Se me quiseres vir fazer uma visita, agora existe em sesimbra o sesimbra natura park, 87 hectares com percursos pedestres, actividades de arborismo, actividades aquaticas, centro pedagógico canino, quinta pedagógica, pomar onde podemos apanhar e provar frutas, umas zonas fantasticas para picnicar =)

    ResponderEliminar
  13. Que ideia tão brilhante para um post. Vou cuscar tudinho!! :-)

    ResponderEliminar
  14. Jardins da quinta da alagoa, em Carcavelos. Pequenino, mas com mesas de pic-nic, parque infantil e pavões, patos, galinhas, tartarugas, peixes... É muito agradavel para um passeio de final de dia e fazer um pic-nic para lanchar (nas mesas, ou toalha na relva e dar pão aos patos)

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana, podem sempre ir à casa Zé dos francos em Mafra, confesso que não sei se se paga... Porque não vou lá desde que era adolescente e tenho estado a espera que a Áurea cresça mais um pouco para a levar lá, que acho que já está na altura...

    ResponderEliminar
  16. Quinta das Conchas na zona do Lumiar..vale bem a pena! Uma área enorme de relva, sombras, lago com patos,pic nics, parques infantis, parque de escorregas, percursos pedonais e para bicicletas, cafés..
    Parques e jardins: do campo grande,das amoreiras, da estrela.. Estufa fria (pq. Eduardo VII). Jardim botânico do museu da história natural. Parque dos Poetas (Oeiras).Tapada de Mafra.

    ResponderEliminar
  17. Parque Tambor em Aveiras de Baixo. Paga-se mas vale mesma a pena. Zona de piqueniques, jogos e animais!

    ResponderEliminar