segunda-feira, 27 de junho de 2016

Mãesura.

Nem acredito no impacto que isto tem no coração de alguém. Aos poucos tenho-me rendido a "isto" de ter fotografias tiradas por alguém que sente e vive fotografia. É daquelas profissões que toda a gente acha que consegue fazer "se tiver uma máquina", mas não é assim. Todos podemos divertir-nos com fotografia, todos podemos sacar uma "maravilhosa" fotografia com o telemóvel, mas a fotografia é mais do que uma fotografia. A fotografia é um juramento silencioso de apreciar a vida, recuada uns centímetros e muito mais devagar do que qualquer outra pessoa. 

O que sinto que há nestas fotografias é alguém que nos observa com um carinho enorme. Alguém que vibra por querer retratar o que me corre nas veias quando olho para a minha filha e as cores dela. 

Sinto que nos foi feita justiça. Que se vê a nossa ligação. 

Sofro de mãesura. Como sou eu que geralmente ando com a máquina, sou eu quem é cortada das fotografias da maior parte dos eventos especiais, dos momentos mais bonitos das memórias da minha filha. 

O nosso coração bate nestas fotografias. Daqui a muitos anos, quando a Irene se quiser recordar da mãe, quero que ela oiça a música que estão nelas, porque é aquela que nos faz dançar todos os dias desde que nos apaixonamos uma pela outra. 
























Fotografia por Inês Ferraz - Yellow Savages (site aqui)
Macacões - Little Jack 
Local - Lx Factory


Sigam-me no instagram aqui @JoanaGama
e a nós aqui @aMãeéquesabe

6 comentários:

  1. A-D-O-R-O :D

    A antepenúltima foto sente se mesmo a tua paixao pela Irene :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que as fotos transmitem exactamente aquilo que queres! Eu cá vejo uma cumplicidade e uma felicidade enorme, estampada nas duas :D
    Sejam muitos felizes!
    Sofia*

    ResponderEliminar
  3. Lindas. É muito melhor vê-las juntas, ver a cumplicidade.

    ResponderEliminar
  4. Lindas...
    Tenho milhentas fotos dos meus.. com pai.. tios.. avós.. amigos.. e raramente apareço!
    Penso muitas vezes que os meus filhos poucas fotos tiram comigo.. e dou por mim a pensar que um dia que morra eles vão falar isso mesmo..
    Acho que vou fazer uma sessão fotográfica
    só minha e deles... só não sei a quem pedir!

    ResponderEliminar
  5. Amei! Nota-se uma ligação muito forte entre vocês...
    Este macacão sim, fica-te lindamente :*

    ResponderEliminar