7.07.2016

Na minha cadeirinha

Quando a minha mãe se começou a sentir pronta para as curvas, começou logo a levar-me a dar umas voltinhas no carro dela (ela diz "popó" e eu ainda estou a tentar perceber porquê...). Adoro andar de carro - nem que seja para ir só ali ao lado buscar a Isabel à creche - e bato quase sempre uma sorna, acho que também por ir super confortável na minha cadeirinha i-Size da BébéConfort



Ainda agora me sentaram aqui e eu já estou a bocejar...

Os meus pais escolheram a Pebble Plus por ter um excelente desempenho em termos de segurança e por estar de acordo com a nova legislação. Eles são um bocado cocós nisto da segurança na estrada e quiseram saber tudinho sobre esta cadeira-auto, quando eu ainda estava na barriga da gordinha. Ouvi tudo e explico-vos. Além de ter um redutor muito porreiro para eu ir deitadinha enquanto sou mais pequena, os topos laterais superiores são feitos com materiais XPTO (vá eu digo-vos, mesmo que não percebam patavina disto: tem viscoelástico) para absorver melhor o impacto da colisão.


Os meus pais são totós e não repararam que puseram as almofadinhas da zona dos ombros (as do cinto) ao contrário.
Tenho de lhes fazer um desenho?


Além disso, já os ouvi comentarem que gostam mais deste arnês, que facilita muito quando me colocam na cadeira: é um arnês easy-in (até já uso palavras em estrangeiro e tudo) e que se ajusta na parte detrás da cadeira.

A par destas novidades todas, eles apostaram também numa base 2wayfix, para terem um sistema de isofix seguro e mais prático do mundo.

Fiquei tão especialista nesta terminologia que acho que até estou pronta para ir ali operar uma nave espacial. Mas prefiro ir dormir uma sesta, que é o que dizem que eu só sei fazer, apesar de estarem redondamente enganados. Eles que se preparem.



Sigam-nos no instagram @aMaeequesabe
E a mim também;) @JoanaPaixaoBras

8 comentários:

  1. adoro andar de carro, mas na última foto estava aos berros xD ahaha muito fofa a Luisinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se despachavam a andar com a porcaria do carro, pá! Mais as fotos e o caraças. ;)

      Eliminar
  2. Joana, a cadeira do meu bebé é igual a essa e, apesar de ser óptima em termos de segurança, tem um grande defeito - o facto de o redutor ser inteiro. Por volta dos 3 meses tirámos o redutor porque ele já ficava muito apertado. Ora, como o redutor é inteiro ficou sem apoio de cabeça, o que para um bebé de 3 meses ainda é cedo. Se conseguir arranje um redutor de cabeça de outra cadeira (conselho de mãe que tem uma cadeira igual e passou por isso).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho o modelo antigo e não tive esse problema... o redutor anterior era fantástico

      Eliminar
    2. Existem ums redutores na Prenatal para o corpo inteiro mas com a parte da cabeça amovível, que foi o q usei enqt ele não segurava a cabeça.

      Eliminar
  3. Olá Joana,
    Quando a minha filha estava para nascer também me informei de tudo isso... É também compramos esse "ovo" e nessa cor. Garanto-te que fizeram uma excelente compra. :)

    Beijinhos e imensas felicidades

    P. S. - Como vão as unhas da mana da Luisinha? Já eu... Parti o meu pé!! Que sorte a minha de, logo eu, ter partido o pé. Eheheheheh.

    ResponderEliminar
  4. Joana é ovo ou mesmo cadeira auto?

    ResponderEliminar
  5. Soraia ramalho3:21 da tarde

    O meu piolho passou do ovo para a cadeira igual à da Isabel aos 4 meses. Com 4 meses já não cabia no ovo.
    Ouro sobre azul era se ele gostasse de andar no carro. É impossível. Não dorme, vai o tempo TODO a reclamar.

    ResponderEliminar