8.25.2016

Adoptei.

Tenho cá dois gatos que foram salvos e agora decidi incorporar mais um membro na família. Este foi só salvo de ir para a casa de alguém que não lhe desse o devido valor. E não queremos isso, pois não? Andamos nós a namorar aquele item naquela loja em particular há imenso tempo para depois ir para a casa de uma sonsita qualquer que nem se lembrará dele? Pff...

Querem viajar comigo para um mundo ideal? - vá, eu sei que muitas de vocês começaram a cantar interiormente a música do Aladin

Imaginem que, enquanto saem para ir a algum lado, alguém vos aspirava a casa? Ou, imaginem que estão a ver um filme na sala, acham que a cozinha está uma nojeira e podem, tranquilamente ficar com a cozinha aspirada sem fazerem nada que implique sequer meia respiração? 

É um facto que, assim, perdemos o prazer de aspirar a casa. Ai, que maravilha que é! Eu, por mim, era esse o meu sonho: ter um filho, plantar uma árvore, escrever um livro e nunca parar de aspirar. Só que não. 

Tive a oportunidade ("lá vem ela com publicidade, pronto" - não sejam chatas que ninguém me pediu para escrever nada sobre isto, estou mesmo entusiasmada) de experimentar o bicho Romba 651... sinto que a minha vida só começou agora. Não me perguntem se prefiro a Irene ao bicho porque hoje estou claramente inclinada para o bicho - a não ser que a miúda comece a aspirar melhor. 



Achava que estes robots (e na volta os outros são assim) por serem redondos que não limpavam os cantos, que passavam a vida a chocar contra coisas como os gatos quando correm atrás de moscas imaginárias, que tinham tão pouca bateria que morreriam a meio de aspirar um tapete, etc.  Ainda no outro dia o meu sogro disse que devíamos comprar uma "coisa destas" e eu mandei-o passear - educadamente que o senhor mede quase dois metros e não quero cá problemas (mas só por causa disso). 

Afinal, este robot (não conheço os outros) é fantástico. É uma qualidade de vida da qual não estava à espera. Sabem aquela sensação de lençóis lavados na cama? É isso, mas sem ter que pagar a uma empregada. Um dos meus sonhos era ter empregada diariamente (que maravilha que seria), mas como não há dinheiro para isso, chegar a casa e ter a casa aspirada parece-me perfeito! Dá para agendar quando quero que ele comece a aspirar, em que dias da semana e volta para o sítio onde se recarrega sozinho! 

Daí eu estar a escrever-vos sobre isto. Às vezes poupamos dinheiro para coisas que nos darão menos qualidade de vida que esta maravilha. Considerem, até porque, com crianças (e dois gatos - no meu caso), chão limpinho é... no mínimo, o desejável. O problema? Não conseguimos fazer tudo. E no meio do nosso "tudo", não é o chão que é o mais importante. É ver e comentar o que o nosso filho desenhou em vez de gritar "boa!" enquanto arrumamos a loiça na máquina. 

Sinto que ganhei tempo. 

É só uma dica. 

Outra? Se usarem acetona na sola dos ténis, elas ficam mais brancas. Li num site brasileiro qualquer e vou ali experimentar e já volto. 

9 comentários:

  1. Olá Joana,
    Foi me oferecido um bicho desses a 2anos atrás qd me casei. E, é maravilhoso!!!
    Todos os dias excepto fins de semana aspira a casa às 17h. Quando chego está tudo aspirado. Com uma criança e dois cães não há nada melhor.
    E sim aspira todos os cantinhos ��
    Foi sem dúvida o melhor presente!
    Beijinhos para as 5 ��

    ResponderEliminar
  2. Olá, Joana.
    Já que esse bicho te conquistou (também a mim, como te compreendo) adopta também o primo dele Scooba. Se já "preferes" esse bicho à Irene, o Scooba vai-te deixar a pensar que nem precisas de mais nada na vida para te sentires feliz e completa!

    Ass: uma feliz utilizadora de ambos :)

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de ter um bichinho destes mas tenho sempre a impressão que não vai ter capacidade de aspirar bem o chão tal como um aspirador convencional, mas que é uma excelente proposta, lá isso é. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana!
    Tenho o meu há cerca de 3 anos! E foi um dos melhores gadgets que comprei! Com uma gata e a minha filha, tinha de manter o chão livre de pêlos e a alternativa era aspirar diariamente o chão, e depois de chegar do trabalho, com jantar, banho, era coisa que não apetecia muito, assim encontrei o meu amigo aspirador. E foi uma das melhores compras que fiz!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Qual é a diferença entre o scooba e o que a Joana fala? Alguém me esclarece?
    Estou seriamente a pensar adoptar também um bichinho destes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O scooba não é aspirador, é para lavar o chão

      Eliminar
    2. Obrigado.. então é mesmo muito á frente ;)

      Eliminar
  6. Tenho um roomba há 9 anos e adoro. Vale cada cêntimo. No ano passado o Aldi teve uns robots semelhantes, também programáveis, e comprei um, um bocado a medo mas é excelente também. O bom que é chegar a casa e estar tudo minimamente aspirado. Na era AR (antes do roomba) o meu corredor parecia o faroeste: quando entrava em casa só via bolas de pelo de gato a rolar.

    ResponderEliminar
  7. Não há versões mais baratas disto que resultem?

    ResponderEliminar