quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Diário das férias - #lovedouro

Continuamos a aproveitar o que de melhor há no nosso país. Somos amantes de praia, mas - não fossemos nós "miúdos do campo" - adoramos a paz que o campo nos transmite. Já no ano passado dividimos as duas semanas de férias entre Viseu e Cabanas de Tavira. Este ano viemos conhecer a região do Douro, mais propriamente Vila Marim, a 15 kms da Régua. Estamos nas Casas de Campo Vila Marim, como já vos tinha mostrado aqui

O laranja encarniçado do aço corten das casas, o verde da vinha em socalcos e o azul da piscina e do céu, o som dos grilos e dos passarinhos, um ou outro relinchar dos cavalos da herdade, o cheiro a grelhados exactamente no momento em que a fome aperta e um trago de vinho tinto... tudo isto sabe a férias. 

Cruzamo-nos com os donos do espaço, de uma simpatia enorme, e com os turistas - maioritariamente franceses e portugueses - que aqui estão hospedados, no pequeno-almoço, na piscina e na cozinha e sala de estar, partilhadas. O ambiente familiar agrada-me muito. A decoração é subtil mas um olhar mais atento apercebe-se de que, por aqui, se respira arte.








Gostei do pormenor espelhado no vidro <3


#lovedouro

Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)


5 comentários:

  1. Ainda não tenho família mas quando tiver gostava muito que fosse como a vossa, pura, cheia de amor e sem grandes merdas. Desculpem o palavreado mas acho que entendem onde quero chegar. Gosto de vos ler por serem autênticas, uma amalucada, que me faz rir às gargalhadas, e a outra a transbordar emoções. Gostava inclusive de vos conhecer, se bem que por aqui já sinto que vos conheço um bocadinho. Beijinhos, Rita

    ResponderEliminar
  2. Visitem a régua e o pinhao sao sitios lindos...sou da regua mas moro em coimbra e voltar à terrinha é mt bom.

    ResponderEliminar
  3. Visita o Pinhão, o "Coração do Douro"

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana, só uma pergunta... como fizeram com as refeições? Foram sempre almoçar/jantar fora? Gostava de lá ir, mas a ideia de ter que sair para ir comer não me agrada... gostaria mais de um sitio que desse para levar refeições (pré-feitas), ter onde guardá-las e ir comendo:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levámos duas refeições, de resto comemos fora! Mas pode levar, tem frigorífico partilhado na cozinha, microondas e fogão, lava-louca, etc! Fale com os responsáveis pelo espaço, vai ver que tem solução para tudo!

      Eliminar