8.25.2016

Já faz umas micro-sestas!

Confesso, andava céptica. Tudo o que fosse deixá-la deitada na cama nas sestas não iria resultar. No primeiro mês funcionou, no segundo nunca. Até parecia já estar no sono mais profundo, mas assim que a afastava do meu corpo "a cama tinha picos", como se costuma dizer. Agora, de vez em quando, já consigo que durma umas sestas pequeninas sem ser no colinho. Até aconteceu uma coisa inesperada: adormeceu sozinha, no sofá. Estava tão fora de mim que resolvi tirar uma fotografia com o telemóvel para enviar ao David. Resultado: acordou com o click (única vez em meses que tinha posto o telemóvel com som rrrrrr). 

Descrente como andava, tinha a minha To be touch ainda na caixa, feita parva (não a almofada, entenda-se), e só hoje lhe dei uso. Consegui almoçar em paz, assim que a Luisinha ferrou, lá fui eu alambazar-me (sou só eu que como em modo turbo, cheia de medo que a miúda acorde?). Amanhã repito a dose!


Já viram bem a coxa do bicho? <3 Meu leitãozinho.
E sim, as bordas da fralda estão para dentro, não admira que haja depois festivais de cocó...


 Sigam-me no instagram@JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

8 comentários:

  1. Não estás sozinha, Joana. Eu também engulo a comida só com receio que o meu pequeno de 4 meses acorde.
    Sestas deitado ele até faz (às vezes) mas adormecer sem ser ao colo está quieto... e já me pesa que se farta (salvo seja)

    ResponderEliminar
  2. Estamos juntar!!! A minha filha adormece na maminha e sobas vezes é que a xonsifo deitar Eheheh

    ResponderEliminar
  3. Cristina Ferreira8:49 da manhã

    Não estás nada sozinha. Foi por causa dessas maratonas que eu emagreci 10kg depois da Sofia nascer. Era comer rapido e qualquer coisa. Tinha tipo 5 min antes que ela reparasse que a mãe estava a fazer alguma coisa que não a envolvia directamente. Ela chamava-me e lá ia a mae. Sempre que conseguia voltar a mesa ja tinha sido levantada. E o paj dizia sempre o mesmo "querias mais? Pensava que ja tinhas acabado."

    ResponderEliminar
  4. Mesmo..realmente quando pensamos que estamos sozinhas nisto...de todo!! E tudo passa:) O meu de qs 8 meses e escusado será dizer, uns bons kilinhos no lombo só adormece ao colo.. (adormeceu ha 2 semanas a 1ª vx sozinho na cama...e nunca mais) e custa, só nós sabemos, mas tudo passa e mais rápido do que gostariamos vão andar a correr pela casa..;)

    ResponderEliminar
  5. Então as fraldas reutilizáveis? É um nojo não é? Benditas descartáveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nojo, como assim? Eu estou habituada a lavar roupa da bebé e o cocó dela não me dá nojo hehe Só dispenso andar com elas na mala quando vamos passear, de resto... :)

      Eliminar
  6. O primeiro tinha aquela ideia do adormecer ao colo a passear pelo quarto (tipo filme eheheh)... e assim foi... o pior é quando eles têm 2 anos e gostam de adormecer assim eheheh lá aprendeu a ir dormir para a cama dele que as costas da mãe não dão para tudo... com a pequena sempre disse que não ia andar com ela no passeio, em.vez disso sentada na cama embalada na mesma 😉😉 depois lá a passava para a cama sem problemas... agora gosta de adormecer na cama dela com a minha mão...

    ResponderEliminar
  7. O meu dorme a noite toda, sestas durante o dia sem mim ao lado, nada disso. Fecha os olhos 10minutos e ja ta pronto para brincar

    ResponderEliminar