10.28.2016

Bronquiolite - Check

Não devia ser permitido uma bebé de 4 meses com bronquiolite. É ligeira, vamos tratar com medicação em casa, se não apresentar melhorias, segunda-feira tem de voltar a ser vista. 

Podia ter voltado o bicho papão da pneumonia da Isabel, que ficou internada uma semana, mas não quero, recuso-me a aceitar que se repita. Fico só a pensar que tenho filhas mais atreitas a estas "ites" quando são bebés, mas pode ser que seja só coincidência. Por acaso, e felizmente, a Isabel nunca mais teve nenhuma ("só" fez mais uma otite). 

Esta noite que passou não dormi praticamente, entre tosse e vomitado deu uma e pesadelos da outra. De manhã estava exausta e triste, como desabafei aqui. Comecei a escrever um texto que começava assim: "Ser mãe todos os dias cansa. Sem "mas". Hoje é sem "mas". Mas, por acaso, hoje à tarde lá veio o "mas". Perante o facto de saber o que a Luísa tem, nas urgências, o meu lado mais racional veio ao de cima e deixei de me sentir vítima. Só quero resolver o problema o mais rápido possível. E ele cura-se também com muito amor, muita calma e não com o estado em que estava. Com sono ou sem, mais ou menos triste, tenho de activar o lado mãe leoa. Depois logo penso no resto.




Obrigada a todas pelas mensagens queridas que me deixaram no instagram, dá-nos força saber que não estamos sozinhas. <3

Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

6 comentários:

  1. Vai ficar tudo bem :) a Joana é uma mãe maravilhosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. N devia ser permitido eles ficarem doentes tao pequeninos! Parte o coração. As melhoras :)

    ResponderEliminar
  3. Ohhh custa tanto, o meu com 1 mes e meio esta com aquelas ranhocas tipicas da época e engasga-se durante a noite, a Noa de 22 meses ainda acorda a chamar mamã durante a noite... e estou com ambos 24h por dia 7 dias por semana 😂 Nem sempre é fácil mas faz-se o melhor possível, no entanto nem sempre se consegue manter a compostura faz parte não vale a pena cuparmo-nos (no meu caso sinto-me especialmente triste quando ela está mais carente e ele com cólicas e tenho que definir prioridades...) amanhã será melhor e a verdade é que muitas destas situações nos afetam muito mais a nós que a eles, que dali a 5 dias já nem se lembram ao passo que nós ficamos "traumatizadas" e a remoermos o assunto...
    as melhoras!! Beijinhos e força aí (sentirmo-nos tristes também faz parte e é importante pra sabermos valorizar a felicidade 😉

    ResponderEliminar
  4. Tenho dois filhos e cá em casa é o mesmo desde os 3 meses.

    ResponderEliminar
  5. Oh! Melhoras muito rápidas para a Luísa. Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Joana, quero deixar-lhe um abraço de muita força! E as rápidas melhoras para a Luísa. Tem uma família linda (aqui há uns tempos via a passear em Serralves - Porto, mas não tive coragem de a abordar e interromper o seu momento em família).
    Se me permitir, gostava de saber a vossa opinião (das duas Joanas, já agora) sobre as visitas a bebés em que as pessoas ou estão doentes ou trazem os filhos doentes para as visitas.
    Digo isto porque é a segunda vez que isto acontece com o meu filho e, talvez, se falarem no vosso blogue haja um pouco de consciencialização sobre este tema! É que não há paciência!
    Muito obrigada.
    Parabéns pelo vosso blogue.
    Beijinho
    Mariana

    ResponderEliminar