10.04.2016

Hoje foi a fazer "figuras" para a escola

Está enorme! Uma "pinta calçuda", como lhe chamo. A verdade é que a Isabel me andava a parecer mais magra e agora já percebi porquê: deu um pulo nos últimos meses. As calças estão curtíssimas, tenho de fazer reposição de stock. Os calções deram de um ano para o outro mas as calças definitivamente não. Pelo menos duas de ganga e umas jardineiras vêm parar cá a casa, que dão um jeitaço e ficam sempre bem.


Jardineiras - Oshkosh
Carneiras - Trutué

Os vossos também deram um pulo nesta estação? É mesmo verdade que eles crescem muito no verão ou é tanga?



Adenda: afinal as calças vão durar mais dois anos porque fui ver o site da Zara e usa-se o tamanho de calças de quem anda aos gambozinos. 👍 Estamos safas.



Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)



14 comentários:

  1. Dá-lhes uma virola que ficam logo com outro ar. Faço o mesmo com as minhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não pode ser com meias, pois não?

      Eliminar
    2. E com carneiras, naaaaa... se for com allstars ainda vai lá.

      Eliminar
    3. É o que faço la em casa... esta curto ? Tica a tornar ainda mais curto com uma dobrinha ou duas... aplicavel a todo o tipo de calças. E sim de preferência com mini meia para ver o tornozelo. Ficam tao giras. Felizmebre nas meninas dá para fazer estas variações. Nos meninos não tanto.

      Eliminar
    4. Uma meia curta, acho que fica bem. Aqui opto sempre por usar as calças mais estreitas, no fundo, para esta moda ou mesmo as leggins. E o melhor é que o tempo tem ajudado...depois temos a situação inversa, calças compridas de mais (já eram da irmã e vão dar para a terceira), dobram-se para dentro se são largas, se são das mais estreitas, ficam giríssimas com a dobra para fora...Muito na moda😜 Joana

      Eliminar
    5. Com meias curtas fica bem!

      Eliminar
  2. O meu às vezes, dou conta, parece que anda de corsários...basta distrair-me!

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa é o mesmo os calções vão dando mas as calças ficam assim tipo "como quem vai à ameijoa".
    Pode ser que não fiquem mal com botas, mas também já fui repondo o stock.
    O meu filho, de 4 anos e meio, este verão cresceu 3 cm.

    ResponderEliminar
  4. Tânia Jorge11:22 da manhã

    Aqui em casa acontece o mesmo. Tivemos de repor todo o stock de calças, no Inverno parece que não crescem tanto como no Verão.

    ResponderEliminar
  5. O D está enorme também (sempre foi, né?). Esticou muito este verão e assim vai perdendo a barriga de bebé :/ Já veste tamanho 4 anos e calça o 24. Explicas-me isto? Beijinhos para todos aí em casa <3

    ResponderEliminar
  6. essa miúda nunca faz "figuras", by the way :)

    ResponderEliminar
  7. Na Inglaterra isso e' trendy ;) no worries! muaaah

    ResponderEliminar
  8. Isso das calças é muito engraçado, mas eu quero saber é quando é que a Joana das Pilas volta! Já sinto falta dela e da maneira como ela compreende as mães dos pilas!

    ResponderEliminar
  9. as jardineiras dão para comprar um pouco maiores e dobrar em baixo, são otimas para durarem mais uns tempos ;)

    ResponderEliminar