10.15.2016

Menos escola, mais família.

Dantes, quando estávamos os três em casa 24h por dia, os planos a três sabiam bem, mas não tão bem. Se calhar também porque a Irene era mais nova e, por isso, ainda não era tão visível o contentamento dela. Agora, quando saímos os três, a Irene fica eléctrica e ainda para mais hoje que íamos "comer bolos". 

Por causa disso escolheu os ténis dos dos bolos (ténis da Vans com Cupcakes) e não quis largar a saia de princesa que já tinha usado de manhã para ir à aula de música da professora Carla. 

Quando a outra Joana voltou a trabalhar e tinha pouco tempo para ver a Isabel (eu continuei em casa mais um ano), dizia-me que queria acreditar que tempo de qualidade era superior à quantidade e tempo. Agora compreendo isso. Principalmente nesta fase em que há tantas birras e tantas disputas e tanta intensidade... Quando estamos juntos há mais paciência, há mais vontade, há mais... Ou, pelo menos, tentamos que assim seja. 

Um lanchinho foi um evento, uma memória. Agora encho-vos o rabo de fotografias porque não consegui seleccionar mais do que isto, sorry. 




















Sigam-me no instagram @JoanaGama e ao blog também @aMãeéqueSabe 

25 comentários:

  1. AHHHH Joaninha, eu simpatizo muito cntg, mas tens mesmo de vestir a Necas melhor. Uma miúda tão linda, com cada fatiota... Ela vai mesmo "odiar-te" qnd vir estas fotos qd for crescida, trust me. Tu consegues fazer melhor q isto, tenho a certeza!

    Quanto ao tópico do post, acho q as saídas a 3 sabem melhor pq já não as damos como garantidas. Sentimos a obrigação de usufruir ao máximo, e usufruímos, com mais paciência e mais tudo, como disseste. That being said... Continuaria a preferir estar em casa com ela sempre, se pudesse. 22 meses, mesmo assim tive muita sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Joana, por favor, a Irene parece uma artista de circo. Acho interessante que ela ajude na escolha das roupas, mas dê o seu toque que está miúda com essa cara merece muito melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se a camisola estivesse pra dentro da saia já mudava o aspeto. Podia era sair de lá em 5segundos, mas isso é outra conversa :p

      Eliminar
    2. Adoro esse visual super despojado! A minha se veste igual... se um dia nos encontrarmos na rua é capaz de estarem as duas com a mesma roupa.... E agora a camisola for fora...
      Viu? tudo é questão de gosto!!!! E pra mim, se falassem que minha filha parecia uma artista de circo receberia isso como elogiu... pois adoro as roupas dos artistas de circo!!!!

      Eliminar
  3. Não sei que raio tem a roupa Irene, parece que para ir passear tem de a levar como se fosse para uma gala, enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não precisa de vestir como se fosse para uma gala, mas também não há necessidade de a menina sair assim à rua, ou há?

      Eliminar
    2. Sair "assim"? A Irene é uma criança e como tal tem de andar confortável e mais importante, andar vestida com o que a mãe lhe quiser vestir! Está linda, Joana! Feio é ver meninas com roupas que mais parecem tiradas de museus! Tanta má língua, credo!

      Eliminar
  4. Joana, por favor continua a vestir a miúda como ela ou tu quiserem! Tem muito tempo para se conformar à estética vigente ;) tanta coisa de que somos bonitas se formos felizes e bla bla, e depois até as crianças de 2 anos têm que andar todas aperaltadas, a condizer, na moda, o que lhe quiserem chamar ! Epa.. desde que não tenha frio, se mãe e filha querem assim.. mais, quem tem uma filha mais feia já a pode vestir assim? :) vá lá, malta, é uma criança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito! A Mãe é que Sabe... vestir a miúda como bem entender! ;)

      Eliminar
  5. Ela é so uma crianca pessoal, so precisa estar confortavel e feliz . Aprendam voces a vestirem se a vcs proprios, e preocurarem se com coisas mais importantes que a só aparencia .. isso nao traz felicidade, e issoo ve se na vossa depreciação.ja lhe basta quando crescer ter de vos ouvir !

    ResponderEliminar
  6. Por favor ela é só uma criança , só precisa estar confortavel e feliz ! Preocupem se voces com a vossa aparencia...
    Deixem-na viver ja basta
    Quando crescer ter de ouvir as vossas opiniões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, tamanha indignação. Só me atrevo sequer a mencionar o assunto pq a própria Joana já admitiu q não sabe vestir bebés. Dar dicas não ofende ng, acho eu. Pode usar uma peça mas "tchanã" como a saia, se tudo o resto for mais simples. Dá pra estar confortável e bem vestida, sabe? Apesar disso, Joana, se te ofendi peço desculpa... Acho q não levas a mal? Se levares, manifesta-te e eu desfaço-me em desculpas! :)

      Eliminar
  7. Eu vi as fotos todas e vi a felicidade no rosto da mãe e da filha, tão linda e tão pura :-)<3 e depois chego aos comentários e só falam da roupa da princesa, oh valha-me nossa... Irene está linda <3

    ResponderEliminar
  8. Quem nunca comprou uma roupa tamanho acima para os miúdos para ver se dura mais tempo que atire a primeira pedra...

    ResponderEliminar
  9. A Irene está cheia de pinta! Linda como sempre ;)

    ResponderEliminar
  10. Este pessoal tem uma lata para se sentir no direito de dar opinião acerca da roupa dos filhos dos outros! Get a life! Como se isso fosse importante para o intuito do post..

    ResponderEliminar
  11. oh.... a Irene está um amor.... gosto muito da roupa... acho que está super confortável e isso é que é importante... :-*

    ResponderEliminar
  12. (No meio de tanto comentário)
    Epá oh Joana, continua a fazer a miúda feliz que é o que realmente importa.
    Um beijinho, para as duas.

    ResponderEliminar
  13. Como sempre, valorizamos mais aquilo que não temos a todo o momento. Por isso, esses momentos, agora mais raros, são tão melhor aproveitados. Dei à luz há 3 meses e estou de licença em casa com a minha bebé (e adoro!), mas tenho a certeza que quando voltar a trabalhar os momentos com ela terão um gostinho ainda mais doce!
    Uma miúda giríssima, a Irene. E fotos lindas, cheias de felicidade e amor!
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  14. O feio está nos vossos olhos, não aos olhos da Irene. Com dois anos e já querem que sofra com os problemas da sociedade e aparência... -.- gosh.. go Joana. Vocês são top!

    ResponderEliminar
  15. Hum.. Que amor bom! Que sorrisos grandes! Aposto que os bolos estavam muito bons ;) São menos os momentos a 3, por isso tem um gosto ainda mais doce!

    ResponderEliminar
  16. Com um artigo tão fofo e uma reflexão tão importante à cerca do tempo passado em família e o que salta à vista é a roupa da miúda? Que nem sequer tem nada mal... E and por cima dizer que parece uma artista de circo? Já acho isso demais! Está linda, quentinha e confortável! É o importante! :) parabéns pelo artigo e obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  17. LOL uma miúda cheia de pinta e anónimos da treta com estes comentários e falta de visão. outra coisa: respeito! cada um como se sente bem, melhor receita de felicidade.

    ResponderEliminar
  18. Bem, tive de voltar atrás para ver o que tinha de tão estranho a fatiota da miúda... O pá.. Ganhem me juízo nessas cabeças fofas... A mim parece me normalíssimo, para alem do ar feliz com que está com a mãe... Miúda super gira e cheia de personalidade...

    ResponderEliminar
  19. Voces não conseguem ver que ela está vestida de felicidade? Olhem para os seus olhos nas fotos, olhem bem por favor.
    Observem o sorriso.
    Não percebo a questão da roupa se o mais importante para se vestir é o amor, e isso a Irene parece ter de sobra.
    Vamos criticar menos por favor.

    ResponderEliminar