10.08.2016

Pronto. Assumo: comprei umas carneiras!

Lembram-se de ter dito que ainda não estava pronta para assumir que tinha comprado umas carneiras (sapato mais atribuído à betalhada e, portanto, ali para os "lados" da sou-mãe-de-duas-e-assim-posso-enfolhar-as-duas-de-maneira-a-que-pareçam-uma-couve-coração)? Agora já estou. Calcei-as ontem à miúda para ir à aula de música da professora Carla (tenho de escrever sempre assim porque é assim que falamos sobre isso cá em casa haha). 

Adoro-as sem franjinhas. Parecem sapatos de boneca. O Frederico achou que ela estava vestida "normalmente", que "não diria que ela estava linda como nalguns outros dias", mas eu adoro a camisola que ela escolheu sozinha na Zara, as calças de ganga que lhe tiram o rabo de fralda e a fazem parecer ainda mais menina e uns sapatinhos para não parecer sempre fonguita como a mamã (ahah). 








Laço - Lost Colours

 Sigam-me no instagram @JoanaGama e ao blog também @aMãeéqueSabe

20 comentários:

  1. Vivo no Alentejo, de beta tenho zero, sou de uma família pobre e toda a vida me lembro de usar carneiras até pelo menos os oitos anos quando decidi que não queria mais. As minhas irmãs sempre usaram e lembro das minhas amigas da escola também usarem, todas de famílias humildes. Não associo de todo as carneiras aos betinhos.

    ResponderEliminar
  2. E ainda bem que as compraste, porque acentam-lhe mesmo bem!
    É engraçado que também associo um pouco esses sapatos aos betos ahah mas acho que, como em tudo, vai variar sempre consoante outros fatores. E ela aqui está super simples mas muito gira.
    Deu-lhe o tal ar de 'mais menina' ;)

    Sofia*

    ResponderEliminar
  3. Fica muito gira, gosto imenso do estilo e nada Beto. Também não ache que as carneiras sejam sinónimo de betalhada, aliás estão ao alcance de qualquer um, até na Seaside as há a 19 euros ;)

    ResponderEliminar
  4. Carneiras é o calçado maus prático para o inverno e duram bastante. Se é de Beto ou não, não sei. Só sei que isso é completamente irrelevante.;-)

    ResponderEliminar
  5. Não acho de todo que seja um visual "betinho"!!
    Pelo contrário, simples e giro, casual, claramente não é "betisse" por isso mesmo! Adoro!

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana! Os sapatinhos são muito fofos e nada betos! Consegui que o meu Simão, há 12/13 anos as calçasse...e sempre feliz! Depois descobriu os ténis! O meu Salvador ainda calçou mas como via o irmão. ..dizia"que sapatinhos são estes?"
    beijinhos
    ps: também tive umas com 25 anos!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Adoro! Foram os meus sapatos de infancia. Tenho um menino c 3 anos e usa tb (até querer) ;)

    ResponderEliminar
  8. Em pequena sempre usei tambem e em nada associadas a 'betice'.... o meu filho nunca usou pois se recusou (acho que nao gosta...), tenho esperança que a minha filha venha a usar! :)

    ResponderEliminar
  9. No meu tempo de criança as carneiras eram sapatos de pobre. A detalhada usava sapato de verniz. Como as coisas mudam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual!! Ou então os betos usavam sapatos de vela, os sapatos de carneira eram dos pobres.

      Eliminar
  10. Por aqui tb usamos carneiras, temos em castanho e azul marinho. Acho-as práticas e confortaveis.

    ResponderEliminar
  11. Pois eu acho as carneiras o máximo! (Achei que máximo e carneiras ficava bem na mesma frase! Aha)
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar
  12. Se a sua carneiras são betas o que é o lacinho no cabelo???

    ResponderEliminar
  13. É *Lost Colours, não Lost in Colours. Eu adoroooo carneiras. A minha filha, com muita pena minha, não.

    ResponderEliminar
  14. Oh a minha pequenina tem uma camisola igual!! Mas foi a mamã que escolheu, ela com seis meses ainda opina pouco ;)

    ResponderEliminar
  15. Para quem não quer uma filhota beta, belo laçarote!! ;)

    ResponderEliminar
  16. Realmente o laçarote é ainda mais Beto que as carneiras...

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana, ficam lhe muito bem as carneiras à Irene. Onde foi que as compras-te? Bjs

    ResponderEliminar
  18. Ola Joana onde compras te?

    ResponderEliminar