11.17.2016

"Mais um jogo, mãe!"

A Irene anda a dar sinais de que precisa de mais atenção nossa e isto de só termos umas horinhas para ela ao final do dia é novidade para a família, ainda estamos a descobrir como organizar as coisas de maneira a termos tempo de a ouvir a falar enquanto a olhamos olhos nos olhos. É desde cozinhar de manhã para ficar pronto ao jantar, deixar a máquina a lavar, ter de comprar uma máquina de secar e poupar-se tempo a estender e recolher roupa, é dar banho dia sim dia não à Irene e nos dias em que não damos, aproveitar para brincar mais. 

Ontem, mesmo não havendo sopa feita, convidei o pai a borrifar-se para isso e a sentar-se connosco no corredor do hall enquanto a Irene estava a fazer palermices. Ficamos uma hora na brincadeira, a deixar tudo o resto atrasar, mas a ter o mais importante como importante. 

Fizemos alguns jogos que fizeram sentido para a idade dela. Somos os três criativos (tenho muito orgulho nisso, heheheheh grande moral): 

Surgiu a ideia de nos sentarmos os três em cima da cama e de tentarmos dizer palavras da mesma categoria, dando um toque na perna da pessoa que queremos que fale a seguir. 

Agora, cores! "Amarelo, verde, roxo, castanho, catorze..."

Agora animais! "Girafa, mosquito, cão, cabelo..."

Números...

Ela divertiu-se muito (e nós também), mas tivemos que ir mudando para não se cansar. 

"Tarde" perfeita. 

PS - Telemóvel a apitar lá ao fundo na sala e eu não podia querer saber menos...

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui
O nosso canal de youtube é este

5 comentários:

  1. São estes os momentos que os marcam, que os fazem crescer confiantes... Tudo o resto vai-se fazendo.
    E se adoecermos? E se tivermos um acidentes? As coisas vão ficar por fazer, certo... Então vamos aproveitar as "pipocas" e brincar com elas, muito, muito, muito... as coisas vão-se fazendo, mas o tempo, esse vai passando...
    Beijinhos Joaninha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Bom post e bom comentário. :)

      Eliminar
  2. O banho também dá para brincar. Como é que não se dá banho a uma criança todos os dias, por sistema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dependendo do quanto a criança transpire durante o dia, não vejo qual o problema de não se dar banho todos os dias durante o inverno... Cada qual sabe de si! É tão bom vivermos num país (ainda) livre e cada um decidir como deve gerir a sua casa e a sua família...

      Vanda

      Eliminar
    2. Andando no infantário para mim é impensável não lhes dar banho todos os dias, mas isso sou eu que sou esquisitinha.

      Eliminar