12.28.2016

3 coisas para fazer em Coimbra

O nosso destino para os primeiros dias da semana foi Coimbra. Já percebi, pela experiência, que com crianças pequeninas, o tempo útil para passear reduz para mais de metade e por isso não vale a pena ter expectativas muito elevadas e mapas com círculos à volta dos pontos de interesse, museus e uma lista grande de restaurantes e afins. É ter umas ideias, mas não programar demasiado, manter a calma e ir desfrutando. Aliás, já antes de ter filhos era assim: não tinha grande mania de correr os museus todos até ficar com os pés em gangrena; preferia passar tempo de qualidade num café, andar livremente na rua ou até alugar uma bicicleta. Gosto de viver a cidade e até - por que não? - repetir algum sítio que nos apaixone na mesma viagem! 

Desta vez, tínhamos dois dias e já sabíamos que queríamos, além de passear pela cidade e dar um pulo até à Universidade, ir ao Portugal dos Pequenitos, descansar e ir à piscina, no hotel. 

O que vos aconselho:

PARA VISITAR COM OS PUTOS
.......
Fui em criança e adorei revisitar. Vale mesmo a pena, senti-me como uma criança de novo e adorei ver o ar de satisfação da Isabel a entrar em cada casinha (também é giro para miúdos mais velhos, aliás, acho que até têm uma compreensão muito mais alargada do que estão ali a ver).




PARA COMER
......
Come-se comida mesmo, mesmo boa, carne suculenta, bacalhau com broa divinal (aliás, piquei o prato do maridão umas quantas vezes). Leite creme, ai o leite creme... Se passasse naquela rua, não teria dado por ele, valeu-me a dica de uma seguidora no instagram. [Obrigada, Beatriz]




PARA LANCHAR e RELAXAR
......
Bebemos (ou seria comemos?) um chocolate quente que me fez deitar uma lagrimita. De felicidade mas também por saber que em 2017 tenho de fechar esta boquinha santa.












Coisas a visitar para a próxima:

- Quinta das Lágrimas
Já fui sozinha, fiz lá uma promessa e quero lá voltar com os meus amores.
- Mosteiro de Santa Clara-a Velha
Estivemos a um triz de ir, estacionámos e tudo, mas as miúdas acordaram e preferimos ir um bocadinho mais cedo para o Portugal dos Pequenitos, que é mesmo ao lado.
- Museu da Ciência
Até tínhamos bilhete e tudo, comprámos um combinado para o Pólo Universitário e o Portugal dos Pequenitos, mas não conseguimos visitar mais do que a Biblioteca Joanina, que eu queria muito conhecer.
- Jardim Botânico 
Pareceu-me lindíssimo pelas fotografias, fica para um dia de primavera ou de verão, em que havemos de voltar.

E agora ficam com fotos do Portugal dos Pequenitos até 2017. Também já não falta muito.

Andámos no comboio

Neste dia já não nos esquecemos do Ergobaby




























Para saberem mais sobre o hotel onde ficámos e verem outras fotografias de Coimbra:

:::::::::::::::

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

5 comentários:

  1. Outras sugestões: Jardim botânico e penedo da saudade, vai adorar! M.

    ResponderEliminar
  2. Também quero visitar essa cidade em 2017 :)

    ResponderEliminar
  3. Joana...de onde é o gorro da Isabel? Este ano não consegui encontrar um assim para a minha piolha...parece.me ser bem quentinho!!!
    Beijinhos e bom resto de viagem!!

    ResponderEliminar
  4. Na próxima vez, faça um desvio de 20km e venha a Miranda do corvo visitar o Parque Biológico da Serra da Lousã, tenho a certeza que a Isabel vai adorar.

    ResponderEliminar