quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Viemos passear, apesar do ranho e da tosse!



Estivemos até à última de segunda a pensar se valeria a pena correr o risco de tirar as miúdas de casa. Mas a nossa vontade de passear com elas, longe da roupa por lavar e da louça a empilhar, de estar com elas e só para elas, foi mais forte. O ranho e a tosse continuam, mas quem nos garante que não teriam também em casa? Viemos. Ainda bem. Está a ser maravilhoso! (E por acaso até acho que reduziram, já que dormiram ambas a noite inteira – finalmente, que descanso!)

Já sabem que eu sou das que dava um dedinho para andar sempre a passear, a conhecer sítios novos e a dormir em hotéis: sim, tenho uma pancadinha por hotéis. Quem diz hotéis, diz pousadas, quem diz pousadas diz caravanas, quem diz caravanas NÃO diz tendas. Já dei para esse peditório. (Mentira, hei-de fazê-lo mais algumas vezes, mas só porque acho que as minhas filhas vão adorar). Gosto mesmo é de uma caminha confortável, lençóis branquinhos macios. Das primeiras coisas que faço quando chego a um hotel é ir experimentar a cama. Depois ver a vista. E depois a banheira, para me imaginar logo a tomar um banhinho com espuma. (Sim, é pouco ecológico, mas uma vez não são vezes). 

Viemos até Coimbra e ficámos no Vila Galé,  porque ficámos bem impressionados com o de Évora, porque tem piscina interior e é bem localizado. Gostámos muito de termos ficado numa suite júnior com porta de correr a separar quartos, para podermos ver filmes enquanto as miúdas dormiam. Vimos meio filme em cada noite, um balanço positivo para o normal (zzzzzzz). Experimentámos o restaurante (alambazei-me com um risotto divinal de camarão) e gostei particularmente do facto do menu para criança não ter aquele ar de comida de plástico que se vê por aí (ainda me hão de explicar esse fenómeno)... Tinha verdes e a comida era saborosa! A sopa então devia estar supimpa porque a Isabel (pisca e ligeiramente anti-sopa) comeu até à última gota. Usei a palavra supimpa? Usei. Ah! Joana Gama, isto sim é um adjectivo. (Para perceberem melhor esta boca, leiam o que a engraçadinha andou a escrever aqui a gozar comigo). 

Em Coimbra, o primeiro sítio a que fomos foi à Universidade, ver as vistas e visitar a biblioteca joanina (maravilhosa). O resto, conto-vos amanhã, onde vos darei 3 dicas para quando visitarem esta cidade linda! E mostrar mais fotos aqui das miúdas giras.




















Coisinhas que podem ter achado giras:
O meu casaco - Joana Tomaz

Gorro da Isabel - Baby Bonnet
Sapatos e Botas Isabel - Trutué 
Carrinho Luísa - BébéConfort
:::::::::::::::

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.


7 comentários:

  1. Eu bem me parecia, ontem estava a sair do trabalho no fórum e vi o teu David a entrar na fnac olhei duas vezes mas ele estava sozinho e fiquei na dúvida.. ainda estive para o seguir mas não tive coragem até porque na minha cabeça era só alguém mt parecido
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda esteve para o seguir?? Então mas isto é assim?

      Eliminar
    2. Este casalinho esteve no dia 27 pelo Forum Coimbra?!.... WOW também eu. O que gostava de ter esbarrado com eles, mesmo, teriam feito o meu dia :-)

      Eliminar
  2. Ainda bem que vieram visitar a nossa terrinha! Se puderem venham aqui ao lado comer um pastel de tentugal e ver as bonitas paisagens dos campos do baixo mondego. Aconselho ainda uma visita ao Castelo de Montemor-o-velho... Tambem sou de arriscar... Desde que nao haja febre nem nada que me pareça grave... Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou das que arriscam. Viagem marcada para a Irlanda há meses para visitar a tia que mora lá. Na véspera começa a fazer febre. No próprio dia da viagem continua com febre mas lá fomos e a verdade é que passou logo e correu tudo bem. E ele aos 20 meses revelou se um excelente companheiro de viagem :-)

    ResponderEliminar
  4. Mas que bonito passeio!
    Joaninha... Agora uma pergunta mais "técnica"... Como consegues que essas botinhas fofas amarelas se mantenham amarelas? (estou com problemas com as dos meus piolhinhos...)
    Beijinhos e um excelente 2017! Para ti, familia, e para a "partener" de blog e respetiva família também!

    ResponderEliminar