6.21.2017

É a saúde dos nossos heróis que está em jogo!

Não se brinca com o sol. Pode-se brincar ao sol, mas com cuidado, sempre com cuidado.

Escolhi Ambre Solaire, que tem uma gama para crianças testada sob controlo pediátrico, não só porque me agrada escolher produtos que tenham história e credibilidade: Ambre Solaire está há mais de 30 anos em Portugal e apoia a Liga Portuguesa Contra o Cancro, já há 17 anos, com a missão de sensibilizar os portugueses para hábitos mais saudáveis de exposição solar.

Já viram o vídeo amoroso dos Heróis por um Sol Saudável? Aquele que partilhámos há uns dias no nosso Facebook? 



Convidamo-vos agora a participarem no passatempo aqui onde podem ganhar cabazes de produto para toda a família. E, já agora, a verem o quão divertido foi ver as nossas filhas a tentarem pôr protector uma à outra. 










Só assim ficamos descansadas, com a gama infantil testada sob controlo pediátrico... (e cheiram tão bem, tão a praia, trazem-me tantas memórias boas...). 

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 

Coisinhas giras: 



Fotografias - 
The Love Project 

Piscina - Aquashow - Quarteira
✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

Enviem-nos um mail  à vontade.

18 comentários:

  1. O importante é a protecção... a marca, cada um escolhe a que quer. Posso dizer que este ano já apanhei um grande susto à conta de não ter colocado protector numa bebé de 11 meses. Sim, é verdade. Não me caiam todas em cima, porque até o pediatra tinha dito que não era necessário. Vivemos na Alemanha, e supostamente o clima aqui não é o mesmo que em Portugal... fomos para um parque aquático e à tarde deitámos a nossa bebé à sombra. Estava uma temperatura amena, por volta dos 26 graus... a temperatura nem se sentia na pele... ela mantinha-se fresca... a nossa bebé dormiu, toda tapada, menos a cara... passado duas horas acordou. Continuava tudo bem. Fui com ela para a piscina interior... a água quentinha... e ela começa a ficar vermelha sobretudo de uma bochecha... pensei "deve ser algum dente.", pois tinha tido uma situação semelhante com uma bebé da nossa família. Saiu da água. E a bochecha às vezes parecia mais vermelha, outras vezes apenas rosada... fomos para uma piscina cuja água tinha uma temperatura mais baixa... e a bochecha continuava nessa oscilação de tom. Até que demos conta que era mesmo um "escaldão", pois lembrámo-nos que essa tinha sido a face que havia ficado para cima ao dormir, e reparámos que não era só a bochecha que estava vermelha, mas a orelha e o pescoço. Durante dois dias, andámos a colocar creme e água sobre a face... e acabou por desaparecer sem deixar rasto. Mas o grande susto, esse não passou. Ficou aqui para lembrança! Por isso vale a pena colocarem sempre protector: quer saiam para um passeio na rua, uma ida à praia, uma pausa na sombra... quer em Portugal, como em qualquer outro país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também moro na Alemanha, e é preciso ter cuidado, porque a temperatura engana - mais que em Portugal! Mas quase nunca uso protector, prefiro outros métodos (como escrevi no meu outro comentário) e até agora o pequenino não apanhou escaldão nenhum. Agora, passa muito tempo no jardim e já está moreno que se farta, com um bronzeado à trolha de fazer inveja a muito trolhas :D

      Eliminar
  2. É incrível como toda a bloga escolheu o mesmo creme ao mesmo tempo. E isto do controlo pediátrico é uma inovação sem par, quem diria que um produto para crianças era testado em... crianças? Extraordinário, de facto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eles agora testam produtos em crianças? Que ética exemplar! *ironia* Ou é um daqueles testes tipo "pus no meu filho e ele não apanhou um escaldão"? Para isso também serve andar à sombra!

      Eliminar
    2. Mudam de protetor solar como quem muda de cuecas. Neste momento, com tanta gente a 'recomendar', já o risquei da minha lista. Dizem que o melhor é o do Lidl e custa 1/5 desse

      Eliminar
    3. palmas para este comentário x'D

      Eliminar
    4. Engraçado que eu não entendi o controlo pediátrico assim! Entendi que era como se fosse aprovado por pediatras. Não acharão que será isso? E que faria mais sentido? Quanto a todas as bloggers publicarem o mesmo protector solar, compreendo a insatisfação e revolta, mas nunca faríamos publicidade a algo com que nos sentissemos desconfortáveis. Tudo o que disse é verdade. Tenho princípios. ;) Beijinhos

      Eliminar
  3. Sei que este é um post de produto, mas queria deixar aqui um comentário. Eles não "podem" brincar ao sol, eles "devem" fazê-lo. Protector solar não deixa de ser um produto que, por muito bom e testado que seja, entope poros e tem substâncias que normalmente não existem na pele de uma criança. Por isso, sim, usem protector solar, mas com bom senso. A melhor protecção continua a ser a habituação gradual, evitar a exposição nas horas perigosas e barreiras físicas removíveis aos raios UVA e UVB: roupa de tecidos frescos, opacos e de cores claras para não aquecer demasiado. Só as queimaduras solares são de evitar, apanhar sol em si é extremamente importante para as crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tal e qual. eu só ponho protector à minha se estivermos na praia de manhã lá para as 10:30, 11:00, antes disso nunca, e à tarde se formos depois das 16:30 nem lhe ponho protector. Nunca apanhou um escaldão. O Sol faz bem se se tiver juizo :)

      Eliminar
    2. Eu por acaso não concordo. Nem sempre a força da radiação solar corresponde a dias de sol (aqui no Norte há dias de nevoeiro que queimam bastante) e por vezes as condições climatéricas enganam. por precaução, acho que não se perde nada em pôr protector.

      Eliminar
    3. Anónimo das 16:06: correcto. Por isso mesmo é que eu falei em bom senso. Obviamente que é preciso saber alguma coisa sobre as condições do lugar, da radiação (praia é diferente de cidade e de montanha, os Açores são diferentes da Grécia, etc) e controlar os tempos de exposição, e não só com sol aberto.

      E sim, eu acho que se perde em pôr constantemente protector, pelos seguintes motivos :
      - um factor muito alto anula os benefícios do sol,
      - usar constantemente protector gera o perigo de que, num esquecimento, se apanhe um escaldão a sério (já me aconteceu e não foi bonito),
      - os poros ficam entupidos (especialmente alguns protectores para crianças, para evitar químicos, usam minerais como barreira, e são o diabo de tirar, só com piaçaba!)
      - estamos constantemente a sobrecarregar a pele das crianças com químicos.

      Claro que é mais fácil e portanto de certa forma mais exequível, põe-se o creme e pronto. Mas tem um preço, como tudo na vida.

      Eliminar
    4. Já ouvi várias mães "queixarem-se" da sujidade que os protetores minerais fazem, que mancham roupas e os pequenos ficam todos brancos até serem bem esfregados ( tal como a Inês indica), mas desde o ano passado que uso o mineral da bioderma na minha filha e não noto nada disso... Não sei se será uma formula melhorada mas espalha bem, não fica demasiado branco na pele e passado uns minutos já não suja nada...

      Eliminar
  4. Escolheste o tanas, enviaram-te o produto e pagaram-te a publicidade. O que não tem mal nenhum - afinal, este blog também é o vosso ganha-pão -, mas têm de assinalar as parcerias e posts publicitários, caso contrário é desonesto...e ilegal!! Vejam o código da publicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo, quer elucidar-me? Enviar o dito código e referidos artigos? Gostava mesmo de me instruir também nesse aspecto. O nosso mail é amaeequesabeblog@gmail.com . Obrigada pela crítica, apesar do tom. Beijinhos.

      Eliminar

    2. https://www.dinheirovivo.pt/buzz/opiniao-ou-publicidade-bloggers-obrigados-a-fazer-distincao/

      Eliminar
    3. Decreto lei 330/90

      Eliminar
    4. Joana,não tinha tom nenhum de mal! Até disse que percebo que façam parcerias pois também ganham dinheiro com o blogue o que é legítimo. Chateia-me um bocado que se tentem fazer os leitores de parvos e tu, ao dizeres "escolhi este creme maravilhoso" não estás a ser honesta com as pessoas! Se a formulação fosse algo como "testei e gostei muito deste creme" já seria uma coisa bem diferente,não do tipo ia a passar,trouxe do supermercado e que bom que é. De todo o modo toda a gente percebeu,mas só porque 50 mil mummy bloggers postaram sobre o mesmo produto. Mas a publicidade tem SEMPRE de estar assinalada - Código da Pulicidade: Decreto Lei 330/90 na versão actual (2015), art. 8 (princípio da identificabilidade). Mas tendo em conta que vivem tanto da publicidade não seria despiciendo ler todo o diploma. Muito me espanta que bloggers profissionais (isto é,que ganham dinheiro com o blogue) não se informem sobre estas coisas,ainda para mais quando é um assunto de que tanto se fala,até a Pipoca Mais Doce fez um post sobre isso na altura da alteração legislativa. Trabalho na área jurídica e posso garantir-te que é assim que muito boa gente acaba no banco dos réus "ah e tal,não sabia que era ilícito",mas na altura azar pois o desconhecimento da lei não releva nestas situações,considera-se que as pessoas têm o dever de se informar. Anyway,de nada pela consulta jurídica gratuita e, por favor, não imbecilizem as leitoras que gostam de vocês :)

      Eliminar
    5. Palmas para este comentário! CLARO que toda a gente percebeu que era publicidade (aliás como 80% dos postos nos últimos tempos) mas por lei tem de fazer o disclaimer!

      Eliminar