quarta-feira, 7 de junho de 2017

Top 5 MAIS e MENOS do nosso fim-de-semana

Como sabem, estivemos a passar o fim-de-semana no Aquashow Park Hotel - Joana Paixão Brás (esta que vos escreve), Joana Gama (a outra que vos faz rir), respectivas famílias: David, Isabel e Luísa e Irene e ainda a Joana Sepulveda Bandeira, nossa amiga mas também já uma espécie de repórter oficial das nossas vidas, que foi acompanhada pelos 3 filhos e pelo marido. Adorei. Adorámos todos, acho. Só a Luísa ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas quero crer que aquela pele já toda engelhada das horas na piscina queira dizer alguma coisa. 

Fiz um TOP 5 do fim-de-semana (adoro fazer TOPS, acho que desde o tempo em que trabalhei no  Gosto Disto, da SIC).

TOP +

5 - Estarmos as 5 juntas. 
É raro as protagonistas deste blogue conseguirem estar juntas. Aconteceu. E é sempre muito bom. A Irene e a Isabel adoram-se. A Luísa gosta do colinho da Joana. A Joana e a Joana (ai que estranho estar a escrever assim, pff!) divertem-se sempre muito juntas. É sempre bom. Ali, com sol, piscinas, parques, pequenos-almoços gigantes e bons, almoços e jantares sem termos de nos preocuparmos com nada? Melhor ainda.





4 - O Aquashow Park ali a 100 metros.
Já vos mostrei aqui o meu regresso à adolescência. Foi muito bom. A Isabel adorou também. A repetir. 



3 - A fotógrafa.
Termos a sorte de ter uma fotógrafa que é nossa amiga, que tem uns filhos que são uns amores e que já são amigos das nossas filhas, que aceita os nossos convites e que ainda nos tira fotografias inesquecíveis? Epa, não podemos pedir muito mais. The Love Project é o nome da marca dela e condiz bem com o que ela é: Amor, amor, amor.



2 - A piscina interior e o jacuzzi.
Para aquelas manhãs em que ainda não está um calor de ananases, para outonos ou invernos, ou simplesmente porque a água é mais quentinha. As miúdas queriam sempre ir para lá e foi a maior diversão do fim-de-semana.







Fatos de banho Zippy
BikiniCalzedonia


  







Fato de Banho Principessa
 



1 - O Hotel e o staff.

Topa-se bem quando há formação e uma boa escolha do staff e, também, quando a simpatia é genuína. E não era por sermos nós - muitos nem sabiam quem éramos, têm mais que fazer do que ler blogues de maternidade. Nos jantares, nos bares, na recepção: todos TOP. Se a um hotel com bons quartos, bons serviços, boas piscinas, um parque infantil com escorregas, juntarmos pessoas bem-dispostas e profissionais a servir-nos, não podemos deixar de sair de lá satisfeitas. Hotel totalmente baby friendly.















 Fato de Banho Tsuru




TOP -

5 - O Karaoke. 
Como assim há um karaoke à 6a feira lá em baixo (eu era/sou a maluquinha dos karaokes) e eu estou a adormecer - com o David - as miúdas no 4º piso? Injusto, queria estar lá em baixo a cantar 45 músicas de seguida até ficar rouca e não posso! Buaaaaaa.

4 - A banheira.
Quando cheguei ao quarto - enorme e arejado - os meus olhos brilharam, mas depois na casa de banho fiquei apreensiva: não tinha banheira. Claro que um hotel daqueles tem banheira para os bebés se pedirmos - tenho a certeza que sim, tinham TUDO - mas resolvi experimentar. Sabem como tomámos banho? Os quatro juntos no chuveiro. Afinal o que achei um ponto menos positivo, acabou por tornar-se uma coisa divertida e novidade para todos! A repetir. Mais rápido, mais ecológico.

3 - Os pequenos-almoços. 
Então uma pessoa está a tentar ficar em forma e depois oferecem-nos 726383 opções de pequeno-almoço com uns donuts fresquinhos lá pelo meio? Uma pessoa não resiste! Vá, comi maioritariamente coisas saudáveis.

2 - Os mojitos. 
Não os mojitos de maracujá em si, que estavam óptimos, mas o facto de termos de ficar em sentinela no corredor ao pé do quarto onde a Irene dormia a beber Mojitos. Quer dizer, até foi giro, parecíamos duas adolescentes a transgredir as regras e a tentar falar baixinho para não incomodar ninguém, como se estivéssemos a dizer segredinhos. Mas para a próxima, ver se convenço a Joana para que o David faça de ama das 3 miúdas e vamos mas é para a pista de dança!



Sim, tenho este tamanho de pé.
 Macacão Xicalarica

1 - Vir embora. 
Fiquei cheia de inveja (branca) de um casal nosso conhecido (cá de Santarém) ir passar lá uma semana inteirinha de férias com as duas filhas. Estava mesmo a saber-nos bem... mas é a vidinha! (Alguém tem de trabalhar. Clássico).

 Fotografias - The Love Project


Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. 

7 comentários:

  1. Karaoke? Para mim factor de exclusso logo de um hotel haha as fotos estão giras!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não percebi se a Joana Brás está magrinha ou não. Pela dieta que está a fazer e a amamentar (certo?) não devia estar com menos peso? E a outra joana com tanto ginasio como esta contente com o seu corpo? Não estou a criticar quero só saber se estao contentes com os resultados ou nao e a pedir conselhos a ver se também atino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não interessa se está ou não magrinha, isso é tudo muito relativo (normalmente quando acordamos estamos muito magrinhas, mas com o passar do dia ficamos inchadas, acontece a toda a gente). A Joana ótima e a fazer uma rotina saudável (com dieta e exercício) isso é que conta. Quem quer saber se pesa 45Kg ou 70Kg? Está a optar por estilo de vida saudável, e a ter imensos resultados, tanto esta como a outra Joana.

      Eliminar
    2. Anónimo de cima, como sabe se a Joana devia estar com menos peso? Ela disse aqui quando pesava? Eu acho que está muito bem, e não é tudo de uma vez, adoptando um estilo de vida saudável, tudo vai ao sitio a seu tempo ;-)

      Eliminar
    3. Primeiro - há que ter em conta o metabolismo das pessoas, há pessoas super rigorosas com a dieta que fazem exercício frequentemente que têm dificuldade a perder peso e outras que não se esforçam tanto e têm resultados mais imediatos.
      2 - Como assim a JPB devia estar mais magra??? É notória a diferença de peso de há uns meses para cá. Nota-se principalmente nas pernas! Está óptima.
      3 - É um bocadinho mauzinho vir aqui deixar esse tipo de comentários, há pensamentos q devemos guardar pra nós... Mas cada um sabe de si. Se temos mães confiantes com os seus corpos não perfeitos a expor-se e fugir um bocadinho ao típico "mãe blogger de aparência perfeita" acho q é de louvá-las, não mandá-las abaixo.
      4 - O q importa é q ambas têm um estilo de vida saudável. Não é o peso que dita se uma pessoa é saudável :)

      Eliminar
  3. Que bom! Fiquei com vontade de ir já! mas... Ohhhhhhhh também quero beber mojitos, mas amamento. Ela tem 19 meses e, normalmente, só mama de manha e à noite para adormecer mas, quando passa o dia comigo, às vezes lembra-se sem "pré-aviso". Como posso contornar isto?

    ResponderEliminar
  4. Pode beber o equivalente a um copo de vinho de vez em quando, tratando-se de um bebé já em idade de alimentação complementar. O álcool que passa no leite não é mais do que o que ele comeria numa banana madura, por exemplo. Talvez não dê para um mojito, mas para um picolé dá :) Isto são pelo menos as recomendações actualizadas dos especialistas alemães em amamentação.

    ResponderEliminar