quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O que fazer ao cabelo ralinho desta miúda?

Contem-me tudo. Com quantos meses lhes cortaram o cabelo? Eu ainda só lhe pus a tesoura na franja, mas acho que está a precisar de mais qualquer coisa... 

Conta a minha mãe que eu era tal e qual (felizmente ficou mais forte com a idade e hoje tenho um cabelo encorpado e bastante). O David não tinha, em miúdo, (e não tem) o cabelo mais forte do mundo. E, pelos vistos, as duas miúdas vieram com cabelo fininho, fininho (e pouco, parece-me). O da Luísa está naquela fase que nem é carne nem é peixe. Nasceu com imenso cabelo, preto, caiu quase todo e nasceu mais claro. É castanho claro.

Devo cortar? Devo deixar crescer? Decisions, decisions...💇


Golinha - Catavento


Vai na volta e corto-lhe o cabelo a ela e a mim, que eu ando com uma vontadinha de voltar a fazer um corte deste género, ou ainda mais curto:









   
Sigam-me também aqui: 


a Mãe é que sabe Instagram

16 comentários:

  1. Eu acho que ela está giríssima assim. Não é por lhe cortar o cabelo que irá ficar mais forte. A minha filhota tem o cabelo igual:clarinho e fininho. Eu tenho o cabelo escuro e era super forte até começar a pintá-lo de louro :(

    ResponderEliminar
  2. Cortei o cabelo à minha filha pela 1ª vez com quase 4 anos. Tem caracóis que fui deixando crescer, andava sempre com laços, fitas, apanhados. E ainda anda :-) só cortou 2x.
    Quanto a ti, gosto muito de te ver o cabelo assim para o curto, o outono é bom para estas mudanças ;-)

    ResponderEliminar
  3. A minha não é exemplo, cortou o cabelo pela primeira vez aos 4 anos e estava pelos ombros, simplesmente não crescia muito. Cortou no final do verão desse ano, mais por causa dos danos da praia e do sol.

    ResponderEliminar
  4. Tenho dois meninos, um com 4 anos e outro com 9 meses. Nasceram quase carecas e assim continuaram durante muitos meses. Aos 12 meses continuava "careca", a partir daí foi crescendo muito lentamente. Só aos 3 anos é que levou a primeira tesourada e nem precisava muito (tinha uns caracóis "selvagens"). A partir daí o cabelo ficou mais forte e a crescer muito mais rapidamente. Num ano já cortou mais 3 ou 4 vezes.
    O cabelo do mais novo é igual: 9 meses e tem apenas uns milimetros de cabelo, tal como nasceu.
    Tanto eu como o pai temos cabeleiras fartas, mas, apesar de termos nascido carecas, tivemos cabelo decente mais cedo. :)
    Pela minha experiência com o miúdo, nada como uma valente tesourada para o cabelo fortalecer. Mas, pelas fotos, tem um cabelo amoroso. Eu não cortava, a não ser se fosse difícil de cuidar. :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10159022651485427&set=pb.816580426.-2207520000.1510236990.&type=3&theater
    3 anos sem um único corte (excepto franja) :) também é fininho mas é tão lindo :D

    ResponderEliminar
  6. Eu tive 2 experiências diferentes. A minha filha mais velha era como as da Joana: pouco cabelo e muito fininho. Só a partir dos 2 anos começou a ganhar forma e fui cortando as pontas, para fortalecer. Hoje continua lisinho mas é forte e tem muito cabelo A minha mais nova tem 2 anos, e um cabelo farto, grosso e cheio de caracóis. Ja lho cortei umas 3 vezes....senão tinha que andar sempre de ganchos efitas, o que é bem chato! Penso que será uma questão de gosto Joana. O corte ajuda a dar forma, mas não fortalece o cabelo. De qualquer modo, elas são lindas!Silvia P

    ResponderEliminar
  7. Eu tive 2 experiências diferentes. A minha filha mais velha era como as da Joana: pouco cabelo e muito fininho. Só a partir dos 2 anos começou a ganhar forma e fui cortando as pontas, para fortalecer. Hoje continua lisinho mas é forte e tem muito cabelo A minha mais nova tem 2 anos, e um cabelo farto, grosso e cheio de caracóis. Ja lho cortei umas 3 vezes....senão tinha que andar sempre de ganchos efitas, o que é bem chato! Penso que será uma questão de gosto Joana. O corte ajuda a dar forma, mas não fortalece o cabelo. De qualquer modo, elas são lindas!Silvia P

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro ver a Luísa assim :) parece que já lhe faz parte da personalidade :)

    ResponderEliminar
  9. A primeira vez que cortei o cabelo ao pipo ele tinha e perdeu os caracóis todos..... nunca mais teve caracóis(Ainda hoje estou arrependida) do kiko vou deixar ate ter quase uma afro....hahahahahaha
    Quanto a ti o corte dessa foto ta brutal fica te super bem. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, primeira vez que comento. Aproveito par dar os parabéns pelo blog. Também tenho uma Luísa com 19 meses. Nasceu quase careca. Rapei lhe o cabelo. Sim rapei! É preciso a sua dose de loucura mas funciona. Só funciona até aos 2 anos cortar o cabelo para ficar mais forte. Não só ficou mais forte, como muito mais quantidade. Ela era loira e continua loira.
    Se a Joana tiver coragem é o que aconselho.
    O bob que a Joana tem na foto fica lhe muito bem. Repita! :)

    ResponderEliminar
  11. O corte na foto ficaria te muito bem! Mas a Luísa está lindíssima assim

    ResponderEliminar
  12. A minha tem 21 meses e cortei a primeira vez em Agosto. Antes cortava a franja porque vem muito para os olhos e ela não aguenta nem ganchos, fitas ou elásticos, sai tudo pela mão dela. O cabelo é parecido com o da Luisa mas mais escuro, mas é liso em cima com jeitos nas pontas. Eu cortava as pontas e a franja como fiz à minha para dar mais simetria.
    Quanto a ti... gosto muito da foto, mais curto não me parece mal desde que seja pouco certinho e cheio de pontas.

    ResponderEliminar
  13. Corta o teu e deixa o da luisa crescer... caso nao seja essa a tua decisão tenho a certezaque vão ficar as duas lindas. beijinhos

    ResponderEliminar
  14. só cortei o cabelo à minha com 2 anos, franja nunca lhe fiz, sempre ganchinhos na cabeça. Tu é q sabes, mas eu não cortaria. Está gira assim e mais curto ia ficar estranho, na minha opinião. Quanto ao teu, dá-lhe!!!! Estava bem giro o corte da foto.

    ResponderEliminar
  15. Cortei o o cabelo ao santiago pela primeira com 17 meses. Tinha umas farripas a puxar para caracóis mas eram muito fininho. Fui ao Cut By Cate e ela cortou. Foi muito giro e ficou muito melhor e noto que com mais força ( tem agora 18 meses e meio). Vai lá pede lhe uma opinião. Quanto ao teu corte acho que o devias cortar.... Fica te bem....

    ResponderEliminar
  16. Ainda está giro, mas percebo-a e com o tempo vai ficar com pontinhas ralinhas. Corte nessa altura... Eu adoro o cabeo da Isabel, fininho ou não é muito giro.

    ResponderEliminar