11.21.2014

Porquê, dentes?

Porque é que vocês insistem em infligir dor ao meu filho?
Parem lá com isso!
Não é que eu o queira desdentado para o resto da vida, mas havia necessidade de causar tanta dor?
Havia necessidade de ele acordar aos gritos durante a noite sem nada que o acalme?
De ficar com febre sem razão aparente?
De ter umas bolas inchadas nas gengivas?

Havia?

Mães de todo o Portugal e arredores, digam lá de vossa justiça o que é que ajuda a aliviar os dentes dos vossos filhotes?

Já ouvi dizer muito bem do Pansoral, é o que eu uso. Deduzo que resulte. Não só o Lucas deixou de gritar, como também já experimentei em mim e fiquei com a gengiva ligeiramente anestesiada...

E os colares de âmbar? Aquilo é caro... Mas também já estive tentada a comprar. Só não comprei porque levei nas orelhas do pai da criança a dizer que aquilo era treta e que se resultasse mais gente usava e blá blá blá. Já compraram? Os vossos bebés ficaram mais aliviados?

Uma amiga também já me trouxe de Inglaterra umas saquetas homeopáticas com umas bolinhas muito pequeninas. Já fui da opinião que os homeopáticos resultavam muito bem, em várias áreas, não só nos dentes. Agora estou um pouco mais céptica... Que me dizem?

Eu já estou por tudo. Todas as mães devem ser assim.

Ninguém gosta de ver os filhos com dores, não é?
Parem lá com isso, dentes!

7 comentários:

  1. Estou atenta às respostas. Tenho uma pequena de quase 7 meses com 4dentes. Pois a minha "bichinha" que era uma santa passou a um pequeno demónio. Num mês e meio ja esta na terceira otite. Eu só penso quando é que este pesadelo tem fim, ainda faltam 16 dentes... qts otites aind terá???. Esta noite berrou das 21hrs até às 8 da manha, nem o benuron ajudou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo desesperante quando não há nada que consigamos fazer Anónimo. Ainda por cima, o que resulta para um dente hoje pode não resultar amanhã. Já tentou colocar a chucha no frigorífico/ congelador? As melhoras da sua pequena!

      Eliminar
  2. Ela não usa chucha, não gosta.

    ResponderEliminar
  3. Olha, como ja disse por aqui vivo na Alemanha e aqui vai o meu contributo germanizado :-):
    1) Colares de ambar, nao comprei porque como o pai do teu Lucas tambem achava treta, mas aqui tooooooooodas as criancas usam. E pelo que percebi mais tarde por amigas minhas, funciona mesmo! O Manuel ja estava resolvido com as bolinhas homeopaticas por isso acabei por nao comprar. Penso que em PT nao se use por dois motivos: e caro, e ainda muitos pensam como o teu marido ;-)
    2) Bolinhas homeopaticas. Resulta e nao fazem mal nenhum. Elas sao de camomila, por isso e praticamente como dar um chazinho ao menino. Eu dava, e era a unica coisa que resultava. Qual gel, qual brinquedos, qual borrachinhas congeladas qual que. O Manuel nao aguentava nada disso, eu bem comprei isso tudo, mas apenas as bolinhas resultaram. E digo-te uma coisa, ainda hoje se ele tem uma dor de ouvidos forte, ou dor de barriga, dou-lhe para alcamar um pouco, porque no fundo a ideia e essa, e apenas acalmar a dor e mau estar...

    Beijinhos!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Não sei se ainda vou a tempo, mas há um gel da ISDIN que resultava bem com a minha filha. Infelizmente, só o descobri nos últimos dentes.. Quanto aos colares de âmbar, sem entrar pela discussão da lógica (?) do funcionamento, o risco da utilização de um colar pelo bebé parece-me maior do que o "benefício da dúvida"... Boa sorte, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo aquilo que observo e observei por estas bandas, nao tem qualquer tipo de risco.
      E ate bastante popular...

      Eliminar
    2. Deixo, a título de exemplo, link para um artigo da DECO, outro da Pais e Filhos.
      http://www.deco.proteste.pt/Newsletter/MarketingArticleDetail?newsletterType=saude&newsletterUrltitle=newsletter-saude-junho-2013&publicationUrltitle=colares-ambar-perigosos-inuteis-newsletter
      http://www.paisefilhos.pt/index.php/actualidade/noticias/5960-colares-de-ambar-sao-perigo-para-bebes

      Ana

      Eliminar